Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Depois da devida apresentação, venho buscar uma ajuda de vocês.

 

Estou pensando em comprar uma carabina básica, 4.5mm, até R$ 800,00, para tiros em alvos de papel, latas, alvos de metal....distância média de 10 metros, mira aberta.

 

Uso uma Nitro 1000, que pertence ao meu irmão, na fazenda. Local onde costumo praticar.

 

Minhas possíveis escolhas são:

 

CBC Montenegro Special 4.5mm

CBC Classic B19-14

CBC B12-6

Dione Tradicional.

 

No momento, quero apenas a carabina, para treinar um pouco e me divertir bastante.

E com o tempo, sem pressa nenhuma, fazer alguma tunagem.

 

Entre essas apresentadas, qual a mais precisa? Qual o melhor CxB? Qual a que aceita mais tunagem?

 

A Montenegro Special permite o mesmo nível de modificação da Classic? A Special foi a que mais gostei.

 

Abraços

 

Júlio André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Júlio...

 

Das carabinas que você mencionou os melhores custos/benefícios são a B12-6 e B19-14 ...

 

O problema aqui seria que são carabinas de potência bem diferente a B12 na faixa de 9 joules e a B19 chegando nos 23 joules, sendo assim carabinas destinadas a usos bem diferentes ...

 

Tanto a B12 quanto a B19s são carabinas boas e com algumas pequenas modificações podem ficar muito boas ...

 

Mas a B12 por ser uma carabina de potência baixa é mais indicada para a distância na faixa de 10 metros já a B19 por ser uma carabina de potência mediana é mais indicada para a faixa de 20 a 45/50 metros.

 

A baixa potência da B12 resulta em um menor coice da arma no momento do disparo e ainda a menor pressão/força/velocidade resulta em um menor impacto no chumbinho fazendo com que ele tenha uma trajetória mais precisa em uma pequena distância, já a potência mediana de B19 gera um maior tranco na hora do disparo e impacto no chumbinho gerando assim uma menor precisão, mas em razão de ter o chumbinho uma velocidade inicial alta ela alcança maiores distâncias sendo que tem uma boa precisão sendo assim indicada para maiores distância...

 

Ainda existe a questão de segurança porque uma carabina de potência média a alta não é indicada para disparos muitos próximos em razão também de um possível ricochete, havendo o risco do chumbinho voltar e até mesmo atingir o atirador...

 

A B12 e a B19, são carabinas vendidas pela CBC, mas são se fabricação Chinesa (não precisa esquentar a cabeça com isso por que elas tem uma qualidade boa) sendo mecanicamente parecida com a Montenegro, mas a Motenegro não é uma "evolução" de nenhuma das duas, sendo uma carabina de origem diferente...

 

A B12 e B19, são boas carabinas e são o melhor custo benefício do mercado, mas na forma original, elas são carabinas que requerem tunagens básicas tipo encamisamento da mola ... alívio no gatilho... gatilho esportivo e bucha de PU ... a B19 ainda aceita instalação de Gás Ram, mas esse pelo seu custo já seria interessante ver outras carabinas que com um valor próximo ao de uma B19s completamente tunada seriam uma melhor opção....

 

A que aceita uma maior quantidade de modificações é a B19s ...

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish o Corujito ja disse tudo.

 

Vou deixar aqui minha sugestão, nessa faixa de valor que tem para investir, eu sem sombras de dúvidas iria de B19-14 4,5mm

 

Possuo uma B12-6 e sou muito feliz com ela, mas pretendo adquirir uma B1-14 tb.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corujito,

 

Muito obrigado pelas dicas. Pelo que li, vi que as B19 e B12 são fabricadas pela BAM, e que apesar de serem chinesas, o que para muitos é demérito, elas são excelentes carabina de entrada.

 

Eu estava querendo a B19. Mas apaixonei pela Montenegro Special, achei ela mais bonita, além de possuir muzlle break, (para mim o muzle break servia para diminuir a turbulência dos gases na saída do cano, mas pelo li em alguns site os da cbc servem apenas para proteger e melhorar a pegada.) que pelo jeito é apenas estético.

 

A Montenegro Special é da CBC mesmo né? Pensei que fosse feita pela BAM também, entendeu? Uma B19 com algumas melhorias, vi que existe a B19-17, mas não encontrei a venda em lugar algum.

 

Quanto ao GR, penso primeiro usar bastante a espingarda, quando a mola já estiver arregada eu troco por um GR, mas não muito potente.

 

Obrigado amigos.

 

Acho que vou na B19 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B19-17, 4,5 mm, está cara e difícil de achar (http://loja.gunsmithsairguns.com.br/carabina-de-pressao-cbc-f18-classic-b19-4-5mm-com-gas-ram.html)...

Mas a coronha dela é fácil de achar (está com preço entre R$ 350,00 e R$ 450,00)...

No início quando comprei minha B19s (coronha em polímero) eu pensava em comprar depois a Coronha da B19-17 (as B19 - 19s, 19-17 e 19-04, são a mesma carabina só muda coronha), mas depois me acostumei com o peso da B19s, acho muito boa para disparos sem apoio, até coloquei uns pesos na coronha, mas logo tirei...

...

Com relação a Motenegro já ouvi falar que também é muito boa além ser ser muito bonita... mas como a B19s é bem mais vendida se acha muito mais material sobre ela...

...

Tem algumas carabinas que o muzzle tem função também de redutor de ruído, mas no caso das CBC's é apenas para auxiliar a pegada na hora de armar a carabina ...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B19 17 não é mais vendidos pela CBC, por isso só se encontra alguma loja que tenha estoque antigo.

 

A especial e totalmente fabricada pela CBC, na verdade é a mesma mecânica da gII com coronha de madeira, da pra por GR, mas não tem como trocar o gatilho, somente polir.

 

A b12 fica boa polindo gatilho e encamisando mola, porém é só isso, e ideal pra tiro a até 15 ou 20m.

 

Eu iria de b19 14 ou 19s

Maior número de tunagens possíveis, com um gr de 40 vai servir pra tiros de 10 a 50m com conforto e precisão.

 

Tenho duas e não me arrependo.

 

Curiosidade: O termo."montenegro" e usado em todas as carabinas da CBC, devido a fábrica da cbc aqui no rio grande do sul ser na cidade de Montenegro, e uma homenagem a cidade.

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas completando...tenho uma GII, a mecânica é a mesma da Especial, como mencionado pelo nosso amigo Marco, o polimento do gatilho é bem simples de se fazer, e a arma muda bastante, sem o polimento o gatilho é muito pesado, colocando um Kit da Elite com pistão aliviado, bucha de PU e GR de 50 aí, ela fica perfeita!!!!...Fiz isso na minha e agora é outra arma!!!! :thumbup: :thumbup:

Editado por Big Boss ( Klabec)

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava exatamente na mesma dúvida que você. No fundo, a gente sabe que a B19 é mais negócio, mas quer encontrar qualidades suficientes na Montenegro Especial para comprá-la. Ela é linda demais e é muito boa também, mas acho que no fundo custa o que parece e não o que vale. Decidi economizar dinheiro agora porque percebi depois de pesquisar muito (muito mesmo) que esta não será a única arma que vou comprar. Acabei ficando com a B19-14 mesmo e, com o valor que gastaria na Especial, comprei bastante chumbos, kit limpeza e porta chumbinhos. Também procurei bastante a B19-17, mas não encontrei. Achei a B19-TH na Dispropil, mas tão cara quanto a B19-17 que o Corujito postou. Acho que não vale o preço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma b19s, b12 6 e uma cometa. Ainda nao explorei o potencial da cometa em tiros a longa distancia com chumbos bons, ja comprados.

 

No espaco reduzido do AP a b19s tem tido a minha atencao disparado! Esta com abafador de ruido e gas de 40. Um espetáculo! Melhor custo beneficio.

 

Edit: Ainda bem que reli. Doeu o explorei com s.

Editado por DrigoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante