Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pequeno teste Hatsan 125


dadeeduardo

Posts Recomendados

Boa noite apesar de não ser noite mas já passa das 19 rsrs

 

Então galera, estou feliz, minha hatsan chegou, bonitinha, sem defeitos, sem machucados, sem problemas...

empolgado, fui logo para os tiros!!!

 

comprei 4 caixas de chumbinhos, para testar e ver qual ela aceitaria melhor...acabei ganhando mais 2 caixinhas de brinde!

bom, para não esquecer uma informação importante, é uma hatsan 125 5.5 com Gr 75Kg...

minha intenção foi comprar para brincar, destruir coisas e tals...

 

segue abaixo um pequeno teste de 3 tiros de cada modelo de chumbinho ( não atirei mais pois o cano estava sujo ainda...chumbinhos sujos... )

a intenção foi encontrar o melhor chumbo aceito por ela...

 

post-7452-0-92211600-1450819493_thumb.jpg

 

O que ela mais gostou foi o rossi modelo match... o resto foi um fiasco hahaha, um pouco me atrapalhou foi minha visão...de longe vejo um pouco embaçado os alvos...não enxergo muito bem de longe...

 

Depois daquela empolgação ter passado, mais calmo, limpei todos os chumbinhos, o cano...porém a tal fumacinha ainda está saindo, acho que isso vai um pouco longe corrreto? destrui umas latinhas...e conforme foi passando a tarde ja estava acertando tampinha de coca 2l nos 13m...( apoiado )

 

Enfim, fiquei feliz com o resultado, para os primeiros tiros está bom...conforme o tempo vai passando vou pegando o jeito...

Queria compartilhar com vocês minha alegria, estou muito contente, ela é bem forte, não muito precisa ( por enquanto ), estou muito satisfeito!!

 

Edit: Segue 2 imagens de comparação com o Tsunami e o expander, teste de destruição:

http://s1028.photobucket.com/user/dadeeduardo/media/20151222_140306_zpszzwmqewg.jpg.html

http://s1028.photobucket.com/user/dadeeduardo/media/20151222_140325_zpsqytsxoec.jpg.html?sort=3&o=0

 

Me desculpem se postei na área errada, Abraço e boa noite pra vocês!!!

Editado por dadeeduardo
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo.

 

Ela se saiu bem.

 

Eu nao considero o Rossi melhor resultado.

 

Aí o Crossman pareceu o melhor.

 

Tente com o cano limpo.

 

Uma hora vamos dar uns tiros com ela.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo.

 

Ela se saiu bem.

 

Eu nao considero o Rossi melhor resultado.

 

Aí o Crossman pareceu o melhor.

 

Tente com o cano limpo.

 

Uma hora vamos dar uns tiros com ela.

 

Forte abraço.

 

Bom dia me querido!!

 

Você considera o crosman melhor por que?

não considerei ele pois um chumbo ficou muito separado dos outros 2, deve ser problema do atirador mesmo haha

 

Ai considerei o rossi pelos 3 juntinhos...

Se puderes me dar uma explicação bem básica e objetiva sobre agrupamentos eu agradeço!!

 

Quanto a limpeza do cano, limpei um pouco com algodão, eu estava pensando aqui em tacar Descarbonizante spray de pois a pistola de ar...será que da certo?

Descarbonizante é beemmm forte, usado para tirar carbonização de motores (aquela crosta preta nos pistões devido a gasolina boa no país), mas não chega nem perto de ofender o aço...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia me querido!!

 

Você considera o crosman melhor por que?

não considerei ele pois um chumbo ficou muito separado dos outros 2, deve ser problema do atirador mesmo haha

 

Ai considerei o rossi pelos 3 juntinhos...

Se puderes me dar uma explicação bem básica e objetiva sobre agrupamentos eu agradeço!!

 

Quanto a limpeza do cano, limpei um pouco com algodão, eu estava pensando aqui em tacar Descarbonizante spray de pois a pistola de ar...será que da certo?

Descarbonizante é beemmm forte, usado para tirar carbonização de motores (aquela crosta preta nos pistões devido a gasolina boa no país), mas não chega nem perto de ofender o aço...

 

Abraço!!

Nunca passe nada no cano.

 

O cano de uma arma de ar é a maior parte da precisão da arma, o restante são ajustes finos.

 

Limpe com um fio de nylon e estopa leve ou então pellets de limpeza como os da VFG ou então escovas específicas (não recomendo nenhuma).

 

O Crossman agrupou dois tiros e não o contrário, quando se muda os chumbos se muda o POI (point of impact ou ponto de impacto) e por isso não fica se mudando o chumbo, encontrasse o melhor para a carabina (o que agrupa mais) e ajusta-se a mira para o centro de tiro daquelw chumbo.

 

Nesse caso aí eu acho que aquele único tiro fora foi ou você errou, ou um chumbo amassado ou mais fora do padrão, para fazer agrupamentos separe 5 chumbos perfeitos de uma lata, não pode ter saia amassa, ela também muda o ponto de impacto.

 

O Rossi foi bem também, mas a constância na fabricação dos caras deixa a desejar.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Parabéns. Vc não achou esta arma pesada não? Eu tenho uma Sniper 5,5 gr de 75 e vou te dizer, tem quase um ano que está dentro do armário, guardada. Meu braço dói horrores depois de uns vinte tiros. Não sei. Talvez seja a alta de costume. Um abraço, Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Parabéns. Vc não achou esta arma pesada não? Eu tenho uma Sniper 5,5 gr de 75 e vou te dizer, tem quase um ano que está dentro do armário, guardada. Meu braço dói horrores depois de uns vinte tiros. Não sei. Talvez seja a alta de costume. Um abraço, Wederson.

 

Eu gastaba uns 500 chumbos por fim de semana com a minha, não tinha problemas não, quando ela nãp tinha problemas, GR75 com kit Elite.

 

Confesso que gastei mais chumbos quando parei de cismar en usar lunetas nela, perda de tempo e dinheiro.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E aí Eduardo?

 

Curtindo muito a carabina?

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Estou usando na minha Hatsan 125 5.5mm 75kg GR o Gamo Pro Hunter: possui cabeça redonda, peso e coeficiente balístico alto, além da qualidade da confecção. Vi em um vídeo um sujeito acertando alvos a 150-180m, resolvi testar e realmente foi muito bem. Consegui um agrupamento de 4-5cm a 60m (com luneta e apoio). Uma coisa que ajudou a melhorar o agrupamento foi arrumar o gatilho, deixando-o mais sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante