Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Barata - Qual dos modelos "mais bixeira" recomendam (ou testaram)?


Posts Recomendados

Ola Pessoal. Acompanhando as rifas e o "compra e venda" aqui do fórum, da pra ver muito equipamento relacionado a lunetas muito boas.

 

Infelizmente qualidade sempre esta relacionada com o alto custo dos equipamentos (tem até um artigo que li aqui explicando o porque do custo alto das boas lunetas).

 

Porém, pra quem, como é o meu caso, esta para começar a utilizar luneta (e não sei se me adaptarei, pois gosto da mira aberta), fica sempre com um pé atras em investir em um equipamento e não gostar dele depois.

 

Por isso, sera que existe no mercado alguma luneta com um custo benefício realmente bom (mesmo que não se compare com as tops)?

 

Pois sempre vejo umas Tasco (3-9x40), Militac, Sniper, creio que todas chinesas, que não faço idéia se valeria a pena pegar para testar, ou se é jogar dinheiro fora, pois nunca conseguirei agrupar nada com elas.

 

Marcas mais conhecidas como Gamo, CBC, entre outras, também tem modelos acessíveis, geralmente 4x32, porém pelo preço, devem ser chinesas iguais as marcas Paraguay.

 

Alguém que esteja lendo este tópico e que ja teve contato com alguma dessas lunetas baratas, poderia indicar um modelo que não considere "lixão", pois mesmo que não chegue perto de uma luneta de marca boa, pelo menos aguente o tranco por um tempo, e que agrupe (não perca a regulagem a cada 10 tiros).

 

Obrigado..

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray,boa noite. Como você não mencionou o tipo de arma que possui,digo isto porque se for hatsan ht 125 é melhor nem usar luneta,nem uma loja vai dar garantia.

Mas se for gamo, cometa,b19 eu recomendaria uma que eu uso,Rossi 4x32 com mount unico. Já tenho a bastante tempo,a lente é bem clara,não desregula,eu acredito que vale a pena. Quanto a acostumar,pode ter certeza que é mais gostoso atirar com luneta,que atirar com mira aberta. Este modelo que lhe falo é um madelo simples. Abaixo disso posso estar enganado,mas acho que não vale a pena e acima disso são lunetas caras,neste caso vai ter que usar mount dampa para correr menos risco de estragar a luneta. O conjunto que lhe indico custa aproximado $ 430,00.

Espero ter ajudado,boa sorte.

Outro detalhe,o fato de ser feita na china não quer dizer que não presta,a maioria é produzida na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo o que o amigo Antonio Claudemir disse. Acredito por experiência propria que uma luneta dessa te atenda bem,

pois tenho uma instalada em uma hatsan ht 80 gas ram 60 kg original rossi e não tenho o que reclamar , ela não desrregula, lentes bem claras e deu um unico defeito até hoje que foi na catraca da torre de regulagem lateral que travou, isso com uns 8 meses de uso, como estava em garantia levei a uma autorizada rossi e me "deram" uma novinha na caixa. Minha esposa acerta com facilidade frasco de Chamyto a 75 metro, estou satisfeito com a minha luneta mas como gosto de praticar tiros longa distancia terei que melhorar meu equipamento óptico. Mas essa luneta Rossi me atende bem, pois também foi meu primeiro equipamento. Espero ter ajudado em algo!

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o fator principal seria o preço. Até R$ 300 da para conseguir umas Gamo e acima disso a Nikko AO. Nunca tive luneta que custasse mais do que R$ 400.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luneta barata e as caras é loteria.

se quer uma que não quebre o retículo procure uma gravada a laser, como a rossi 4x32CES, shilba classic 4x32... que não são caras demais e não quebram.

eu ja tive uma dessas chinesas (rossi, cbc, riflescope) 4x32 em cima de uma hatsan 135 e nunca deu nada.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando o tópico por estar no mesmo barco,já coloquei em outro post 2-3 opções e ainda não decidi rsrsrsrsr

como pratico apenas tiro recreativo,tambem não gostaria de investir mais que o valor citado nesse equipamento,espero que muitos membros colaborem!!!

um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que as lunetas baratas (pelo que vi, pelo menos a que levam o nome de algum fabricante conhecido), não parecem apresentar problemas..

 

Mas quanto as com zoom regulavel, por ex: 3-9x40 (essas geralmente de marcas como tasco, militac), creio que por ter o zoom variavel, a chance de se arrepender da compra deva ser bem maior que uma de zoom fixo 4x32 (além das 4x32 serem liberadas pra circulação com elas).

 

Obrigado pelas respostas, a aguardando quem mais possa ajudar, pois informação nunca é demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luneta barata e as caras é loteria.

se quer uma que não quebre o retículo procure uma gravada a laser, como a rossi 4x32CES, shilba classic 4x32... que não são caras demais e não quebram.

eu ja tive uma dessas chinesas (rossi, cbc, riflescope) 4x32 em cima de uma hatsan 135 e nunca deu nada.

 

Que bom saber disso Cenoura, pois acabo de comprar uma Hatsan ht 125, e estou muito muito satisfeito com sua potência e precisão.

Acerto tampinha a 15 metros, de mira aberta e isso me atende bem até certo ponto, pois quando preciso atirar à distâncias acima de trinta metros a coisa complica.

Não dá quase pra ver o alvo, preciso de uma luneta, mas a maioria do pessoal diz que elas não resistem a Hatsan 125.

 

Quer dizer que uma ROSSI 4X32 CES aguentaria o tranco. Já é uma esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que as lunetas baratas (pelo que vi, pelo menos a que levam o nome de algum fabricante conhecido), não parecem apresentar problemas..

 

Mas quanto as com zoom regulavel, por ex: 3-9x40 (essas geralmente de marcas como tasco, militac), creio que por ter o zoom variavel, a chance de se arrepender da compra deva ser bem maior que uma de zoom fixo 4x32 (além das 4x32 serem liberadas pra circulação com elas).

 

Obrigado pelas respostas, a aguardando quem mais possa ajudar, pois informação nunca é demais.

 

 

E realmente a de zoom regulavel devem ser mais facil de dar problemas eu ainda nao tive nem uma pois o que me desanima e a garantia sendo que a rossi sao 12 meses da pra atirar bastante com esse tempo e atestar a qualidade do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 4x32mm com ajuste de paralax como a nikko gold crow...é o que tem melhor custo-beneficio e vida longa...uma mais pesada com maior massa sentirá muito mais o duplo recuo da arma de mola.Alguma 4x32 não tem ajuste de paralax imagens podem não ficar nitidas em determinadas distância...foco fixo...mas são bem mais baratas...acho que aí está sua opção mais economica.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a nikko ao 4x32, seria uma boa opção ??

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão que pode ajudar é possuir ou não ajuste de paralax.Num cenário de tiro apenas recreativo,mas visando a diminuição dos alvos (meu caso,de latinha á tampinha)quanto seria indispensável esse recurso.

Outro agregado seria o nível bolha,mais tilizado apenas para ajustar a luneta ou também no tiro.

Enfim luneta é sempre um assunto extenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta que sempre usei e não venderia é a gamo 4x32 sporter com zoom fixo. Usei ela em uma b19s com gr de 50 kg e outra com gr de 45kg e nunca desregulou. Atualmente uso ela em uma crosman 1377 e apesar do tamanho da luneta em cima da pistola ela me serve muito bem, as lentes são bem claras e ela não desregula apesar do preço baixo. A minha na época paguei 160,00 já com o frete mas já era usada. Tudo bem que já modifiquei a pistola mas essa é a foto que tenho dela.

20141112_175716_zps4xwhntz5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa SAG AR 1000 com GR de 50 kg que tenho usei uma dessas da Rossi 4x32, simplezinha, uma belezura tá inteira até hoje, decidi colocar uma outra luneta que tinha Militac 3x9-40, não aguentou nada e foi pro saco aí passei a me divertir com a SAG na mira aberta é muito boa a brincadeira. Na carabina da minha assinatura tem uma luneta mais "parruda" e até agora tem aguentado e como dito nos posts acima: é loteria. Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma luneta 4x20 que paguei míseros 6 dólares, já faz mais de 1 ano que uso ela na Rossi Dione restaurada e está como nova. kkkkkkkkkkk

E olha que custou SEIS dólares!

 

Claro que se eu tivesse usando ela em uma arma mais potente provavelmente a situação seria outra. Tudo vai depender do seu uso. A minha dione tem cerca de 120m/s então mesmo uma luneta xinfrim nao sofre nela.

 

Tbm tenho uma titan3-9x42, acho que vale o investimento. Ainda está inteira até hoje. Pra brincar já vale.

 

Qual é a sua carabina?

 

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, segundo o site da dispropil, essa Gamo Sporter 4x32 não possui retículo com mildot. No Mercado Livre, é possível achar lunetas genéricas (Titan, Sniper, etc..) com o mildot pelo mesmo preço, ou até um pouco menos.

 

Minha dúvida é, qual seria a melhor dessas opções? E para usar numa B19? A princípio o mildot parece interessante, mas se não houver precisão ou a luneta quebrar fácil, talvez seja melhor uma mais simples "de marca"? Outra coisa, para a distância alcançável com uma carabina "de entrada" como a B19, o mildot chega a fazer diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Gamo "baratas" não são mildot, mas sim duplex.

Eu tive duas Riflescope 3x9x40, uma vendi com a carabina e a outra estou vendendo aqui http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9426-vendo-kit-mo-mira-otica-e-lubrificante-pellgunoil-crosman/?do=findComment&comment=193935. A que eu vendi usei na SAG e CFX sem problemas.

Todas as lunetas chinesas tem a mesma construção, não importa se é Riflescope ou Tasco e Bushnell falsificadas.

Basicamente o paralaxe é fixo mas pode ser ajustado manualmente por meio de uma rosca removível na parte frontal e que pode ser girada.

O retículo é uma plaquinha metálica que é "colada" sobre uma rosca interna. Deste modo se alguma "marca" (fabricante) desejar comprar a luneta "dos chinas" com um retículo diferente, os chineses só tem o trabalho de colar uma plaquinha na rosca, não muda nenhum componente interno!

Essa plaquinha interna dificilmente quebra (até porque é bem mais grossa que os retículos fininhos de outras lunetas), mas pode sim descolar com o tranco! Inclusive já peguei uma Riflescope de terceiro que ocorreu isso, dai foi desmontar e colar de novo pra resolver. Quando descola, o retículo "gira" ou simplesmente "cai"!

A proposito essa plaquinha parece de uma liga de alumínio, ela "reflete" a luz do LED interno da luneta (aquele que faz aos cores verde, vermelha do retículo "iluminado").

Estas lunetas chinesas não são seladas com gás, portanto deve-se ter cuidado com mofo e umidade. Já tive igualmente que desmontar luneta de terceiro para limpar as lentes por dentro!

Para tiros longos o retículo mildot ou rangefind faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante