Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jotapê

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • País

    Brasil

Reputação

1 Neutro

Sobre Jotapê

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 15-05-1982
  • Age 35

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Rio de Janeiro
  • Age 35

Últimos Visitantes

21 visualizações
  1. Sim, sem dúvida o maior problema é a falta de informação, por isso o ideal é sempre procurar fontes alternativas sobre o mesmo assunto, antes de concluir qualquer coisa. Aproveitando, além desse canal do Nelson que será lançado, vc pode me indicar alguns outros que sejam bons (pode ser em português ou inglês)? Obrigado e um abraço! Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  2. Pessoal, Quando decidi voltar ao mundo das carabinas de ar, há dois meses atrás, pesquisei bastante (e ainda o faço, quase diariamente), li e assisti muito conteúdo que encontrei na internet, e alguns dos vídeos do Arquimedes sempre acabam aparecendo. Já percebi que algumas informações ele força um pouquinho a barra como se fosse especialista "master" em tudo (como a maioria dos youtubers), mas desconsiderando algumas coisas, achava que ele buscava fornecer detalhes interessantes em seus reviews, que eu sempre julguei serem bem intencionados. Após entrar para o CA e também aprender diariamente com vcs, percebi que há uma "aversão" geral ao Arquimedes, mas ainda não entendi o motivo de todo mundo dizer para não levar em consideração nada do que ele fala. Alguém pode me explicar o motivo de isso ser tão recomendado? Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  3. Valeu, Bordoni!! Mandando agora! Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  4. Nenhum amigo do RJ para ajudar um pobre confrade inexperiente e desajeitado? rsrsrsrs
  5. [RIFA] 01 Slavia 634 4.5mm [RIFA]

    11 e 87 para mim, por favor. Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  6. Pessoal, Não tenho experiência em manutenção de carabinas e gostaria muito de dar uma geral na minha antiga Gamo Expo-26 que está parada há muito tempo. Pretendo levar em um armeiro para ele abrir, dar uma geral em todas as peças, lubrificar e possivelmente instalar um Gás Ram da Elite para mim. O problema é que não conheço ninguém de confiança para fazer o serviço. Alguém pode me indicar um profissional ou local na cidade do Rio de Janeiro onde eu possa levar a arma? Muito obrigado!!
  7. Matheus, Também sou pouco experiente no esporte. Já me diverti bastante atirando, resolvi voltar agora mais de 10 anos depois e também pesquisei bastante. O que eu diria de imediato é que você consegue coisa melhor que a Jade com esse dinheiro, como a própria Big Cat. Apenas para te dar uma outra perspectiva a considerar, sugiro dar uma olhada na carabina que eu mesmo acabei comprando, que é a Norica Spider GRS. Comprei na Pesca & cia por R$900,00 no calibre 4.5. Boa carabina de uma marca respeitável (espanhola como a Gamo e a Cometa) e já vem com Gás Ram instalado de fábrica pela própria Norica. Boa sorte na escolha!
  8. Antônio, Rodrigo e TPERETTI, muito obrigado! A intenção era saber se realmente não estava percebendo algum problema por falta de conhecimento. Com a experiência de vocês, fico mais tranquilo. Acredito que depois de uma ou duas boas sessões de tiro a arma fique mais certinha. Eu até consegui fazer a limpeza com a linha de pesca + pedacinhos de pano de algodão, só foi um pouquinho mais difícil, porque precisei dar uma puxadinha no cano com uma mão enquanto ajeitava o pedaço de pano na entrada do cano, mas no fim deu certo. Depois vou dar uma olhada no tópico do Karolaza e no produto que o Antônio mencionou também. Procurei também limpar a parte externa. Separei a coronha e limpei as partes de metal e passei um CorrosionX for guns para preservar enquanto estiver guardada. Para a coronha utilizei um óleo de silicone da ActionX que é muito utilizado na limpeza de Airsoft. O problema de morar em apartamento é esse. Ficamos nessa agonia doidos para chegar o dia de poder atirar e ficamos arrumando assunto para mexer na arma! rsrs Mais uma vez, muito obrigado pela atenção! Tenho entrado diariamente no forum para ler e cada vez aprendo alguma coisa diferente. Abraço!
  9. Cara, depende do que você considera longo prazo, pois acredito que mesmo saindo de linha você ainda vai encontrar disponibilidade de peças por muitos anos, pois é uma carabina muito popular, ainda mais com a internet para nos ajudar a fuçar tudo e facilitar a encontrar tudo o que queremos. Além disso, pelos menos por alguns anos (não há prazo fixo) a lei obriga o fornecedor a disponibilizar peças de reposição para produtos descontinuados. Agora, no loooooooooongo prazo nada é garantido. Você pode comprar uma carabina de linha hoje e ano que vem ela ser descontinuada, do mesmo jeito.
  10. Boa tarde! Havia postado um comentário, mas sumiu por algum motivo. Me avisem se escrever algo proibido. Não sou especialista, mas já li bastante o que o pessoal posta por aqui e nessa faixa de preço as recomendações são normalmente B19/B19-S e Gamo Big Cat, que ao meu ver seriam mais indicadas no calibre 5.5 para a aplicação que você pretende. A SAG AR 1000 e a Fenix 400 são muito elogiadas (principalmente a Fenix), mas perceberá que estão completamente fora do seu orçamento (praticamente o dobro ou mais do que pretende gastar). Eu estava com uma dúvida parecida com a sua há algumas semanas (mas queria calibre 4.5) e tinha decidido comprar a Cometa Fenix, mas além de estar difícil de encontrar no 4.5, ainda achei que estava muito cara para quem usa a carabina a cada 2 meses apenas como recreação. Acabei comprando uma Norica Spider GRS 4.5 por R$900,00, e dependendo de como a coisa evoluir, depois comprarei uma Fenix, mas aí no 5.5. Boa sorte!
  11. Obrigado pela resposta, amigo! Mas não está, já verifiquei... Eu achei que pudesse ser exatamente o contrário, ou seja, muito apertado, pois tentei aliviar e não consegui de tão duro! Cheguei a danificar um pouco o encaixe da chave e parei para não estragar.
  12. Olá, pessoal! Acabei de comprar uma Norica Spider GRS 4.5 e ainda não pude efetivamente testá-la, pois moro em apartamento e preciso aguardar uma oportunidade de ir ao sítio para praticar. Porém, aproveitei para já fazer uma limpeza básica na parte externa e no cano (com a famosa linha de pesca). Estranhei que ao tentar bascular apenas o primeiro estágio (aquela primeira quebra), não estou conseguindo deixar a entrada do cano totalmente exposta para fazer o procedimento de limpeza. Quando basculo o primeiro estágio, há uma pressão que "puxa" ele de volta, expondo apenas metade do orifício. Coloquei abaixo duas fotos, uma de como acredito que deveria ficar, ou seja, com o orifício do cano totalmente exposto, e outra de como fica ao soltar o cano. Para fazer a foto com o orifício completamente exposto precisei ficar segurando. Acham que é pelo fato de a arma estar nova e sem uso? Será que pode melhorar após uma seção de tiros em que o cano seja basculado várias vezes? Como sou leigo, estou com dúvida se isso é ou pode se tornar um problema para a carabina. desde já agradeço a atenção de todos!
  13. A carabina chegou! Ainda não consegui atirar porque preciso esperar uma oportunidade de ir ao sítio, mas a primeira impressão foi muito boa, gostei da qualidade da construção e acabamento. Vamos ver se, em ação, corresponderá às expectativas, rs! Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  14. A carabina chegou! Ainda não consegui atirar porque preciso esperar uma oportunidade de ir ao sítio, mas a primeira impressão foi muito boa, gostei da qualidade da construção e acabamento. Vamos ver se, em ação, corresponderá às expectativas, rs! Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk
  15. Boa! Essa ideia de soldar ou produzir uma peça só é bem interessante! Sei do que você fala sobre a questão das chapas justapostas, porque enquanto pesquisava sobre o gatilho encontrei alguns videos como esse abaixo, em que o cara busca uma solução simples e rápida apenas polindo (diz ele que melhorou mais de 50%, mas eu achei exagero! rsrsrs). https://youtu.be/Q_377MA_NwU De qualquer forma, quando a carabina chegar vou dar uns bons tiros com ela do jeito que estiver, para que eu possa medir os efeitos das melhorias com mais facilidade. Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar! Grande abraço!
×