Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Caixa para Proteger Cronógrafo com Iluminação LED


Posts Recomendados

Parabéns.

 

Esse tipo de cronógrafo tem de ser protegido, alguns dirão que é bobagem, mas eu mesmo já ferrei um com uma Cricket, o cano era bem curto e pela luneta perdi a altura do Chrony e RIP o F1.

 

Gostei muito do projeto amigo. +1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto Marvin. Leva +1 por compartilhar a ideia.

 

Muito legal a questão de proteger o cronógrafo, visto o alto custo do equipamento e principalmente resolver problemas de baixa luminosidade.

 

Com nosso tem cada dia mais escasso sobra pouco para empenhar em nosso esporte e muito desse tempo livre não são nos horários mais claros do dia.

 

Sua ideia de usar lampadas de emergência foi espetacular, pois quase na totalidade das vezes nossos tiros são praticados em locais afastados e sem a disponibilidade de energia elétrica.

 

Os testes foram feitos a noite, Com luminosidade muito baixa? Ou em períodos um pouco mais claros?

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal este projeto Marvim +1 para ti. Esses tempos eu e um amigo fomos cronar nossas bichinhas e faltou luminosidade, isso as 16:00, e ferrou a medição. Agora, quando comprar um cronógrafo para mim, já tenho de onde tirar uma base para medir a Vo dos tiros sem medo de estragar o dito cujo.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso curtí o Xcortech amigo, o túnel que ele mede já é no escuro, chinesinho danado de bão.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos companheiros que compartilharam.

 

Respondendo as perguntas eu ja tive problemas com as medições antes da caixa por falta e por excesso de luminosidade.

 

Agora eu fiz medições com sucesso durante o dia, com bem pouca luz, inclusive dentro do escritorio. Não tive oportunidade de testa-lo a noite. Mas quando fizer eu posto aqui.

 

Aquele plástico branco em cima das varetas funciona com um difusor dos raios solares. Com iluminação adequada eles podem ser dispensados.

 

E tambem esqueci de dizer que outra razão pra eu construir essa geringonça é pra eu fazer medições com disparos a distância de 20m e depois a distâncias maiores (quando eu puder) para eu poder verificar a energia dissipada na trajetoria. Isso faz parte de um ensaio que estou fazendo, juntamente com a escolha do chumbo ideal pra minha carabina. Coisa de caboclo meio doido, mas isso faz parte do prazer de lidar com carabinas.

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante