Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan HT 125 a 10mts


Doberman

Posts Recomendados

Opa pessoal!!!

 

Tava devendo o video da HT 125 a 10 metros pois ai esta. Já ouvi muitos comentarios em diversos lugares de que ela seria "ruim de precisão" e quando era original (com mola) era complicada mesmo, mas não imprecisa, somente era muuuito mais dificíl conseguir bons grupos regularmente pois ela era muito hold sensitive mas ai o problema era eu como a peça que gerava essa imprecisão. Amo minha 125 e acho uma das armas de pressão mais desafiadoras que já usei em toda minha vida, enfim... Semana que vem acho que terei um tempinho para fazer o video a 19 metros tb.

 

Todos os tiros foram efetuados sentado, apoiado e com luneta (2x6x28) em 6x.

 

 

Espero que gostem, abração povo!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que alguns vão me criticar mas...

 

Pode até ser uma arma de alta potência, mas ao meu ver não é imprecisa mas também não é precisa... Não sei se é a forma com que você apoia a arma que faz com que certos tiros variem, mas pra mim, uma carabina de mola a 10m pra ser precisa tem que fazer só um furo no alvo.

 

É só uma opinião pessoal, não me crucifiquem por causa disso... hehehe

 

Aliás, pra uma carabina magnum como a hatsan, os tiros estão beeeeeem precisos hein. :D

Acredito que ela esteja com uns 300m/s, certo?

É, não é facil agrupar desse jeito com uma v0 dessas.

 

Parabéns pelo agrupamento.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que alguns vão me criticar mas...

 

Pode até ser uma arma de alta potência, mas ao meu ver não é imprecisa mas também não é precisa... Não sei se é a forma com que você apoia a arma que faz com que certos tiros variem, mas pra mim, uma carabina de mola a 10m pra ser precisa tem que fazer só um furo no alvo.

 

É só uma opinião pessoal, não me crucifiquem por causa disso... hehehe

 

Aliás, pra uma carabina magnum como a hatsan, os tiros estão beeeeeem precisos hein. :D

Acredito que ela esteja com uns 300m/s, certo?

É, não é facil agrupar desse jeito com uma v0 dessas.

 

Parabéns pelo agrupamento.

 

Opa Major XD!!! Valeu!!

 

Quanto a precisão eu concordo discordando hAuAHauhauha Vou explicar... Concordo quando vc disse sobre um furo em cinco disparos a 10 metros quando o assunto é precisão absoluta, mas essa "precisão absoluta" é extremamente relativa, acredito que muitas carabinas existentes hoje se fossem fixadam em uma estativa de forma que não se movessem 1mm sequer fariam 1 furo em 5 disparos a 10 metros, o que eu quero dizer é que o fator humano é que no fim das contas com a mais precisa das carabinas fará com que os "outros furos" apareçam. Nestes agrupamentos por exemplo eu acredito que 99,99999% de chance de eu ser o culpado das variações e o restante (0,000000000001%) ser dividido entre chumbo e a arma, com certeza. (Não to te crucificandoooo hein!!! hAuAHAUhAUh).

 

Sim a HT esta com 300 e poucos m/s com o Pro Hunter aprox (não medi com ele) e fica na faixa de 270/280 m/s com o JSB Heavy (tb não medi com ele).

 

Valeu e abração Major!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, muito bom o vídeo... ta muito bom em edição =D

 

Concordo com vc´s quando falam que a hatsan é muito hold sensitive..... mas além do hold tem mais uma coisa que em qualquer arma faz o poi mudar e é a pressão no gatilho na hora do disparo... uma apertadinha mais rápida e lá se vai o tiro perfeito....

 

Fiz muitos testes com minha antiga ht 80, com minha hatsan at44, com minha CZ 200s e com a sumatra do meu irmão, e eu descobri que o meu grande defeito é no apertar o gatilho... as vezes me encanto com um grupamento que tá saindo ai acabo apertando o gatilho rapidamente e BAM tá lá o flyer =P. Preciso me cncentrar a cada disparo... lembrar de não apertar e sim espremer lentamente o gatilho... ai sim os grupos melhoram e MUITO.

 

A propósito, o grupamento do jsb não fosse aquele 1 flyer teria sido fantástico... do jeito que foi tá somente ótimo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show o vídeo, ótima edição! Quanto aos tiros, considerando a carabina em questão e, como salientado, o fator humano, creio que foram muito bons!!!

 

Não sabia que tinha a HT 125 no 4,5. Será que não tem a HT 95 4,5mm???

 

abs e bons tiros a todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhão vc ta matando a pau a cada dia com suas edições hein, ficou maneiro demais.. :thumbsu: Quanto a precisão da sua HT125 com gasram de 70 kilos ta fantástico levando em conta que ele não estava em uma estativa como vc mesmo comentou, colocar um tiro dentro de outro em uma arma de mais de 290 m/s a 10mts só mesmo uma estativa conssegue, agora que os grupos que vc fez com ela só posso dizer que mesmo sem isso vc e sua HT125 estam de parabens.. :goodjob:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o video, Doberman. E bons chumbos também. Mas para 10 metros, seria legal você testar uns wadcutter também.

 

 

 

mas além do hold tem mais uma coisa que em qualquer arma faz o poi mudar e é a pressão no gatilho na hora do disparo... uma apertadinha mais rápida e lá se vai o tiro perfeito....

 

Preciso me cncentrar a cada disparo... lembrar de não apertar e sim espremer lentamente o gatilho... ai sim os grupos melhoram e MUITO.

 

Horvath,

 

Falou tudo.

 

Quando comecei a atirar com ar omprimido, tive uma verdadeira aula do meu irmão que é atirador olímpico (Fabio Coelho) e me lembro das palavras dele todas as vezes que vou efetuar cada disparo. Minha condição mental é lembrar das palavras dele como um mantra e aí você consegue um concentração legal para atirar. O Fabio sempre me disse: " Não aperte o gatilho. Esmague o gatilho para trás um movimento lento e conínuo em um eixo exatamente paralelo ao cano. Se você esmagar o gatilho desalinhado do cano, vai influenciar onde o chumbo vai parar. E trate de repetir o gesto de atirar exatamente igual a cada tiro. Não faça concessões de atirar com empunhadura diferente, esmagar de forma diferente. Faça o gesto certo rigorosamente igual a cada tiro".

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, muito bom o vídeo... ta muito bom em edição =D

 

Concordo com vc´s quando falam que a hatsan é muito hold sensitive..... mas além do hold tem mais uma coisa que em qualquer arma faz o poi mudar e é a pressão no gatilho na hora do disparo... uma apertadinha mais rápida e lá se vai o tiro perfeito....

 

Fiz muitos testes com minha antiga ht 80, com minha hatsan at44, com minha CZ 200s e com a sumatra do meu irmão, e eu descobri que o meu grande defeito é no apertar o gatilho... as vezes me encanto com um grupamento que tá saindo ai acabo apertando o gatilho rapidamente e BAM tá lá o flyer =P. Preciso me cncentrar a cada disparo... lembrar de não apertar e sim espremer lentamente o gatilho... ai sim os grupos melhoram e MUITO.

 

A propósito, o grupamento do jsb não fosse aquele 1 flyer teria sido fantástico... do jeito que foi tá somente ótimo =D

 

Opa Horvath!!! Muito obrigado cara!! Realmente aquele "um" escapou hAuAHAUHAH

 

Muito show o vídeo, ótima edição! Quanto aos tiros, considerando a carabina em questão e, como salientado, o fator humano, creio que foram muito bons!!!

 

Não sabia que tinha a HT 125 no 4,5. Será que não tem a HT 95 4,5mm???

 

abs e bons tiros a todos?

 

Valeu efasenelli!! As 125 são até fáceis de se encontrar no 4,5 as 95 no mercado nacional só 5,5 mesmo.

 

Wae Doberman você parece o "Steve Spilberg" :thumbsu:

 

Eu estou enganado ou deu Pro hunter dinovo?

 

Tá bacana o vídeo :goodjob:

 

T+

 

Aeeee snipersx!!!! HEhehehe "Dobersberg" vc quer dizer hAUAHUAhAU nada meu velho kkkkkkk

Por incrivel que pareça os dois grupos são idênticos 11mm em cada hehehe apesar das diferenças visuais.

Valeu velhinho!!!

 

 

Velhão vc ta matando a pau a cada dia com suas edições hein, ficou maneiro demais.. :thumbsu: Quanto a precisão da sua HT125 com gasram de 70 kilos ta fantástico levando em conta que ele não estava em uma estativa como vc mesmo comentou, colocar um tiro dentro de outro em uma arma de mais de 290 m/s a 10mts só mesmo uma estativa conssegue, agora que os grupos que vc fez com ela só posso dizer que mesmo sem isso vc e sua HT125 estam de parabens.. :goodjob:

 

Aeeee meu irmão!!!

Valeu mesmo karolaza!!! Essa arma é um tesão, mas com ela parece que vc esta cortejando uma garota quando se tem 15 anos hAuAhAUAH tem que ir com calma medir cada passo senão ela te dá um tapa na cara (pelo menos antigamente era assim) AHuAHAUHAuAHAUH

 

Brigadão meu velho!!!

 

 

Muito bom o video, Doberman. E bons chumbos também. Mas para 10 metros, seria legal você testar uns wadcutter também.

 

 

 

 

Horvath,

 

Falou tudo.

 

Quando comecei a atirar com ar omprimido, tive uma verdadeira aula do meu irmão que é atirador olímpico (Fabio Coelho) e me lembro das palavras dele todas as vezes que vou efetuar cada disparo. Minha condição mental é lembrar das palavras dele como um mantra e aí você consegue um concentração legal para atirar. O Fabio sempre me disse: " Não aperte o gatilho. Esmague o gatilho para trás um movimento lento e conínuo em um eixo exatamente paralelo ao cano. Se você esmagar o gatilho desalinhado do cano, vai influenciar onde o chumbo vai parar. E trate de repetir o gesto de atirar exatamente igual a cada tiro. Não faça concessões de atirar com empunhadura diferente, esmagar de forma diferente. Faça o gesto certo rigorosamente igual a cada tiro".

 

Opa Henrique!!! Valeu cara, usei os domed pq quero fazer um comparativo a 19 (em casa) a 25 e 50 (no clube) usando eles entende hehehehe coisa de maluco mesmo AHUAAUhAuh

 

Tento sempre usar a técnica de gatilho que vc citou, realmente esse é um dos mais importantes assim como respiração e posição do tiro, considero esses 3 fatores como determinantes em acertar e errar o alvo. Muito bem citado meu velho!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
:thumbsup:

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

óieu aqui dinovu Doberman!!!... rs.. mais uma vez vc está de parabéns no tiro e na edição... sempre faz tudo muito bem, com bastante carinho p nós podermos desfrutar contigo...

ando sumido pq to atrás do meu TCC e tudo anda muito corrido... nem atirando to... fodástico!!!... mas logo tudo acaba e volto por aqui...

Forte abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óieu aqui dinovu Doberman!!!... rs.. mais uma vez vc está de parabéns no tiro e na edição... sempre faz tudo muito bem, com bastante carinho p nós podermos desfrutar contigo...

ando sumido pq to atrás do meu TCC e tudo anda muito corrido... nem atirando to... fodástico!!!... mas logo tudo acaba e volto por aqui...

Forte abraço!

Alexandre

 

Aeee Alex!!! Muito obrigado meu amigo, o carinho e a amizade de todos os amigos que fiz aqui no forum me impulsionam a tentar melhorar e tb fazer uns videos pra divertir a galera um pouco eheheheh

Termine logo esse TCC, passe e volte a atirar e postar velhinho hehehehe!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante