Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tempo da arma engatilhada - prejudicial


Posts Recomendados

Acho difícil essa medição, visto que a mola pode ter uma composição (liga) metálica especifica e com isso a fadiga ocorrerá em tempo diferente, algumas mais rápido outras não.

 

Eu quando usava a minha SAG na mola procurava não ficar mais do que 5 minutos engatilhado. E quando me desfiz dela já estava com mais de 5 mil tiros ainda na mola original e com boa potencia.

 

Resumindo toda mola vai cansar com o uso e com certeza quanto mais tempo engatilhada, mais rápido isso vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Não é recomendável deixar a carabina engatilhada por longos períodos.O ideal é não passar de 15 minutos. Além de encurtar a vida útil da mola, força o sistema de gatilho.

Mas o principal fator é a questão de segurança. Nunca devemos guardar a carabina engatilhada e municiada.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tempo aí pra mola helicoidal é complicado, com ojá dito, depende da mola, do arame dela, da liga, etc. Nas de mola helicoidal que atirei sempre procurei armar só na hora do tiro e não passar de 30~40 segundos com ela armada. Mas pode deixar mais... porém, quanto menos, melhor.

 

Já o gás ram, promete não ter problema algum, pode ficar assim por tempo indeterminado. Faz sentido, pois é a gás e não mecânico (mola de aço). Mas se realmente é verdade não sei.

 

Porém, independente de quanto tempo possa deixar armada, evite deixar muito tempo pois também força o gatilho como já foi dito.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, independente de quanto tempo possa deixar armada, evite deixar muito tempo pois também força o gatilho como já foi dito.

 

Exato e por isso mesmo com GR eu procuro deixar o minimo possivel engatilhada, pois o desgaste do mecanismo do gatilho também ocorre (percebi isso na minha SAG, gastou primeiro o conjunto do gatilho do que a mola, e a Rossi me mandou outro conjunto na época pois estava na garantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante