Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compressor de Molas mais Prático e Eficiente #Utilizando 3 Itens#


MauricioGama

Posts Recomendados

Olha só o que eu achei e resolvi compartilhar: Sei que tem vários tópicos relacionados porém cada um com suas peculiaridades

 

Projeto Prático de um compressor de Mola, todo em aço, super eficiente e durável, com praticamente 3 iteis

Material: Barra de Ferro 600cm X 5mm + Parafuso de rosca sem fim + 2 porcas + Alça (Cada um usa sua criatividade)

 

Projeto

 

hxi0.gif

 

Compressor Pronto

708g.gif

Considerações:

1- Quanto ao material: facilmente encontrado em ferro velho ou até mesmo em loja de materiais de construção.

 

2- Quanto ao corte: Primeiro cerra o canto com serra até a base e depois dobra com ajuda de um apoio, como se pode ver na foto o lado da base do parafuso tem duas paredes.

 

3: Quanto a solda: Em qualquer lugar que meche com fabricação de portão e/ou em algumas oficinas eles mechem com solda, é uma solda simples e custará no máximo 30 reais, aproveita e pede para eles soldarem a Porca na chapa para ela ficar fixa (Quando soldar a porca ela tem que estar enroscada no parafuso, se não ela ficará torta e o parafuso não vai entrar legal)

 

4: A alça: Eu pensei em um aperfeiçoamento dessa alça de modo que ficasse mais pratico para guardar e mais ergonômico, vc pode usar uma alça de um macaco de carro. como este na foto abaixo.

Macaco%20Sanfona.jpgEspero que tenha ajudado a comunidade CA.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que eu achei e resolvi compartilhar: Sei que tem vários tópicos relacionados porém cada um com suas peculiaridades

 

 

 

E ai mauricio blz você achou ele no Face book nos grupos de tiro onde eu participo hehehe reconheci pelas fotos do meu que eu fiz kkkk blz

Segue o link do meu tópico que eu ja tinha postado aqui sobre ele se tu quiser ver com mais detalhes onde eu consegui os materias pra faze-lo e fotos melhores com mais detalhes também

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8443-compressor-de-molas-barato-lendario-porta-tampinhas/?p=138495

 

Isso é plagio hem kkkkkkk

BRINCADEIRA AMIGO, SEMPRE E BOM COMPARTILHAR O QUE ENCONTRAMOS POR AI COM NOSSOS COLEGAS DE TIRO.

VALEU

elpc.jpg

gg0g.jpg

cr3a.jpg

xx0s.jpg

97zo.jpgujet.jpg

8rsb.jpg

Se quiser ver mais fotos e detalhes tem la no link do meu tópico.

Quanto a idéia da alavanca ser maior acho boa, contudo isso implica em ele ter de ficar em um canto da mesa para poder girar ela o que o meu não obriga com essa alavanca que fiz, e não tive dificuldade em usalo assim mas modificações pra melhor sem pre são boas e inclusive se eu fisesse ele denovo faria a alavanca um pouco maior mesmo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson morais... nem vi o seu aqui... ja até tinha visto.. rsrsrs

Foi no face sim.. deixei bem claro que o projeto não era meu.. kkkkk

Minha intenção foi das melhores...

 

Mas vamos dar crédito para a alça tipo de macaco de carro... É uma melhoria significa.. shauhsau

 

Parabens pelo projeto mano..rsrs

 

E desculpa aí... rsrsrs


Muito bom

Créditos ao nosso amigo Anderson.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz Maurício tranquilo mano não levei a mal não.

Quero mais é q nossas idéias e experiências se multipliquem por ai, só postei o link do meu tópico mesmo por q as imagens a do meu achei q estavam melhores e tbm postei elas aqui lra favorecer o seu tópico tbm pois quanto mais multiplicarmos as informações melhor.

Em relação a sua idéia da manivela achei muito boa sim, ai só depende do que quem for fazer tiver disponível, vai da criatividade de cada um né pois tu viu q o meu usei como base as medidas do projeto q encontrei porem adaptei para o q eu tinha disponível.

Valeu amigo achei ótima sua iniciativa tbm.

Abraço

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg