Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Quais melhorarias para a b12-6? Dúvidas ainda....


Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Enfim comprei minha primeira carabina, uma CBC F18 B12-6 4,5 mm, eu sei que não é uma grande carabina, mas como estou iniciando no esporte e pelo preço que consegui pagar por ela acredito que fiz uma boa compra. (só que ainda não recebi).

 

Mas como sei (de tanto ler fóruns) que ela é reconhecidamente uma carabina que possui sérios problemas no gatilho quanto ao peso, e que há algumas melhorias que ajudam a ela ser uma carabina, em geral bem vista pelos atiradores.

 

Evidentemente eu executarei alguns tiros antes, e esperar um tempo para poder realizar essas melhorias.

 

Segue abaixo algumas melhorias que pretendo realizar:

- Limpeza de todo sistema interno da carabina. (pelo que vi em diversas fotos, ela vem bem "lambrecada" por dentro);

- Lubrificação e engraxamento das peças;

 

MOLA:

- Envelopamento da mola;

- Nivelamento das pontas da mola;

 

Gatilho:

- Polimento das peças que possuem atrito;

- Substituição do desconector original, que é laminado, por um interiço e maciço, feito em inox (possuo um primo torneiro que fará para mim);

Buchas e aneis
- Substituição do retentor do embolo por uma de PU
- Troca do anel de vedação.
Bom agora vem as dúvidas:
- Quais melhorias a mais podem ser feitas?
- Qual bucha de PU eu posso usar nela, procurei na net e não encontrei uma especifica, então qual modelo posso usar?
- Mesma duvida para o anel de vedação? Qual posso usar?
Bom assim que começar a fazer as modificações e melhorais abro um topico do review dela.
Obrigado a todos.
Editado por skyrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá apenas para polir gatilho , bucha pu da gamo/b19 serve , mola de inox da g2 calibre 4,5 de 3,5mm de fio também da para instalar porem precisará cortar a mola

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria a bucha original...afinal é baixa potência e mola ...encamisa dá uma lixada com lixa 280 nas peças do gatilho e vai pro abraço. Ela é bem leve sem tranco deve agrupar e acertar fácil os alvos a 15 ou 20 metros com chumbos rifles. A minha tá perigosa acerta o X com precisão assustadora confesso que essa carabina foi supresa ganhei aqui na rifa do fórum era o segundo premio logico que queria a Norica Dragon do primeiro premio...mas levei no segundo a B12 do Takeshi ...fiz a limpeza da graxa ...achei até ferrugem no guia de mola dela...fiz o básico de polimento do desconector do gatilho e encamisei a mola...qdo fui experimentar acertei os alvos com tanta facilidade que desconfiei que tinha uma coisinha precisa em mão...agora está com luneta e faz boas pontuações no alvo de papel.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, não queria trocar a mola, vi em alguns foruns que a troca da mola pode causar disparos acidentais e enfraquecer a estrutura da arma, além de causar significativa perda na precisão da arma.

 

Rui Saiki, por que não trocar a bucha? trocá-la pode influenciar na precisão? Ou a sua troca não influenciaria em nada?

 

Estou ansioso para que ela chegue logo e possa ver como é seu agrupamento.

 

Gratos a todos.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, não queria trocar a mola, vi em alguns foruns que a troca da mola pode causar disparos acidentais e enfraquecer a estrutura da arma, além de causar significativa perda na precisão da arma.

 

Rui Saiki, por que não trocar a bucha? trocá-la pode influenciar na precisão? Ou a sua troca não influenciaria em nada?

 

Estou ansioso para que ela chegue logo e possa ver como é seu agrupamento.

 

Gratos a todos.

kkkkk

respeito a opinião dos outros "foruns " porem se ver o 1º video brasileiro sobre elas verá a data e até hoje não tive problemas sem contar que a arma do video eu vendi para clube de tiro(onde todos os sócios atiram) que sem medo de errar já passou dos 15000,00 tiros sem mexer na mola , a velocidade aumentou e estabilizou dando sempre uma media constante

 

a bucha de pu não vai alterar a precisão , aumenta a vida útil da bucha .

 

 

 

 

veja isso foi em 2011 já se foram 3 anos da modificação

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk

respeito a opinião dos outros "foruns " porem se ver o 1º video brasileiro sobre elas verá a data e até hoje não tive problemas sem contar que a arma do video eu vendi para clube de tiro(onde todos os sócios atiram) que sem medo de errar já passou dos 15000,00 tiros sem mexer na mola , a velocidade aumentou e estabilizou dando sempre uma media constante

 

a bucha de pu não vai alterar a precisão , aumenta a vida útil da bucha .

 

Fala Flavio, muito legal os videos, agradeço pela sua contribuição... a mola vai entrar nas minhas listas de modificações. mas por enquanto acho que só vou fazer o desconector em inox e dar uma boa limpeza e lubrificada na carabina, pq essas 3 laminas realmente não são mto boas.

 

Contando as horas p chegar, tomara que chegue até o feriado.

 

Vlws..

Editado por skyrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as buchas originais estão melhores e bem resistente no caso dessa B12 até a cor azul dela ajuda...No review da B19 do Karolaza ele usou buchas da Elite e rasgaram outros já tiveram problemas e qdo voltaram a usar a original estão usando até hoje...a minha é original e sem problema tem um precisão anormal para uma carabina de 300 reais.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as buchas originais estão melhores e bem resistente no caso dessa B12 até a cor azul dela ajuda...No review da B19 do Karolaza ele usou buchas da Elite e rasgaram outros já tiveram problemas e qdo voltaram a usar a original estão usando até hoje...a minha é original e sem problema tem um precisão anormal para uma carabina de 300 reais.

As azuis são as piores aqui pra mim todas as armas que veio com a azul eu tive que fazer garantia , uso bucha de PU da elite e nunca tive problema porem existiu um lote das pretas que não estava nas medidas certas , porem para a b12 a original é muito duradouro

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha está com a azul e já sou o segundo dono dela...qdo desmontei para encamisar dei uma revisada e estava normal...e pela graxa que removi deveria ter um pouco de efeito diesel.Mas estava como nova por isso ainda estou usando sem problema a azul.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como lhe disse , AQUI para mim , sem medo de erra , todas as arma que vem fraca é só abrir e bingo a bucha esta solta , o material é melhor e mais flexível porem na hora de colocar algo errado na fabrica danifica

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Então pessoal do CA, recebi minha carabina e tenho gostado bastante, dei uma boa regulada na mira e apertei os parafusos e mesmo com o chumbinho rifle tenho feito buracos em alvos a 10 mts e acertando tampinhas de garrafa sem problemas... mas tenho visto que realmente há muita lubrificação dentro dela, já dei mais de 250 tiros e continua saindo "fumaça" do cano e depois de alguns tiros começa a sair óleo no pino do cilindro (item 19) perto da trava de segurança. Estou providenciando o compressor de mola e consegui graxa molykote, todavia, possuo algumas duvidas, sendo elas:

 

1- É necessário polir o pistão também, após a limpeza, é necessário alguma lubrificação?

2- É necessário polir o interior da camara (cilindro) ?

3- Lubrifica-se a bucha?

4- Lubrifica-se a mola, mesmo encamisada?

 

Antes que alguém responda que há no fórum milhares de respostas a essas perguntas, é justamente por isso que estou perguntando (afinal é para isso que servem os fóruns) pois não há uma unanimidade, uns dizem que se deve por uma gotinha de silicone puro na bucha, outros grafite em pó e outros que ela deve agir seca. pouca gente fala do polimento interno do cilindro (parece ser mais comum em carabinas antigas), outros falam que colocasse um pouquinho de graxa no lado oposto da bucha no pistão, para não raspar no cilindro. Então há muita informação, mas não há uma certeza, não quero uma receita, mas uma dica mais especifica, sei o que fazer quanto ao gatilho, mas quanto ao restante ainda tenho algumas dúvidas.

 

Dá uma força ai flavio e claro qualquer outro usuário, se vocês puderem especificar o que devo fazer referente a limpeza interna da carabina, ficarei muito grato.

Editado por skyrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante