Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GásRAM para 5,5mm


Posts Recomendados

Boa Tarde galera...

 

Que as B19-x 4,5mm casam perfeitamente com GR de 45Kg e mais do que isso estraga a arma já não é novidade. Mas e para as B19-x de 5,5mm, mantem-se os 45Kg ou dá pra por de 50Kg? Alguém já testou? Já cronografou?

 

Muito obrigado!

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, na minha opinião, eu tenho uma B19-17 e posso lhe dizer, usei o de 50kg ate 100 disparos e achei muito bom no 4.5mm e já com o mesmo GR e um cano 5,5mm achei bom, ficou uma potencia muito boa e uma boa precisão!

Creio que o de 45kg fica com a mesma potencia de original, já o de 50kg aumenta um pouco, pois fiz testes de impacto com ela original e com gas ram, e os disparos com GR teve uma maior deformação em uma chapa de 1mm, gostei do resultado, agora isso é se vc realmente quer potencia ao extremo.

Já para precisão e potencia vale a pena o de 45kg!

Visto que é apenas a minha impressão pessoal!

Tenho amigos com as B19* com GR de 50kg e eles tbm não reclaman de nada!

É isso ai!

Boa sorte na escolha!

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 5,5 eu iria de 50Kg mesmo.

A minha tem, e fica muito boa, não é pesada para armar, e tem bom impacto.

Agora, se sua praia é furar papel a 10 metros, vai de 40 Kg e pistão aliviado, a arma ficará mais dócil e precisa, pois o tranco é menor

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho medo de por o GR de 50Kg, mesmo que no calibre 5,5mm e a arma ficar muito "coiceira", "trancuda", requerer muito treino e dedicação para acertar alvos menores... tipo uma tampa de refri a 10m eu preciso que ela acerte sem muita dificuldade.... pois meu amigo tem uma Nitro 1000, 4,5mm, o GR original é 60Kg... puta que pariu que arma pesada de armar e coiceira... não acerto nada. Já regulamos a mira umas 50x, com outras armas eu acerto os mesmos alvos brincando, mas com ela, com vários chumbos diferentes não vai nem a pau... ¬¬ é uma bosta. Precisão lixo... a 10m (ou 8m se duvidar) tivemos que dar uns 15 tiros pra acertar uma laranja.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

por experiência própria, o gás de 55 kg na Bam 19-17 (5.5) fica muito boa e confiável, qualidade de tiro melhora(precisão) assim como o desempenho e facilidade no armar.

Recomendo no conjunto o uso da bucha de PU da elite...combinação perfeita!

Espero ter colaborado.

Bam B19-17 5.5

Hatsan HT- 125 5.5

Cometa Fusion 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas pesquisas que fiz, acredito que danificaria se for colocar um gás ram muito mais forte do que realmente ela necessita, tenho uma hatsan 80 5.5 com gás ram de 60kg, comprei com o gás já instalado, com garantia e tudo, atirei com uma sem gás e o tranco é mais forte, sendo assim, com a mola original faria mais estrago na carabina do que com gás de 60 kg ou menos, se colocar um de 75kg, acredito que saltará parafusos para tudo que lado.

Se for optar por colocar gás ram, opte por um de 60 ou menos, e, de preferência com um armeiro bom, não um de final de semana.

Se alguém tiver outra opinião, agradeço se puder juntar ao comentário que fiz.

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Tenho uma HT80,e perguntado pra um armeiro aqui na minha cidade sobre colocar um gás ram

na mesma,ele me orientou a não por,pois danifica a arma,isso e mesmo verdade?

 

o armeiro da sua cidade não sabe o que ta dizendo, pode por e ficar tranquilo que não vai danificar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas pesquisas que fiz, acredito que danificaria se for colocar um gás ram muito mais forte do que realmente ela necessita, tenho uma hatsan 80 5.5 com gás ram de 60kg, comprei com o gás já instalado, com garantia e tudo, atirei com uma sem gás e o tranco é mais forte, sendo assim, com a mola original faria mais estrago na carabina do que com gás de 60 kg ou menos, se colocar um de 75kg, acredito que saltará parafusos para tudo que lado.

Se for optar por colocar gás ram, opte por um de 60 ou menos, e, de preferência com um armeiro bom, não um de final de semana.

Se alguém tiver outra opinião, agradeço se puder juntar ao comentário que fiz.

 

HT 80 aceita ate os 60kg que tem 27 cm,

 

acima disso não tem como instalar pq aumenta o tamanho do gasram se não me engano para 32cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

HT 80 aceita ate os 60kg que tem 27 cm,

 

acima disso não tem como instalar pq aumenta o tamanho do gasram se não me engano para 32cm.

Legal, isso não estava sabendo, vivendo e aprendendo, valeu

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho medo de por o GR de 50Kg, mesmo que no calibre 5,5mm e a arma ficar muito "coiceira", "trancuda", requerer muito treino e dedicação para acertar alvos menores... tipo uma tampa de refri a 10m eu preciso que ela acerte sem muita dificuldade.... pois meu amigo tem uma Nitro 1000, 4,5mm, o GR original é 60Kg... puta que pariu que arma pesada de armar e coiceira... não acerto nada. Já regulamos a mira umas 50x, com outras armas eu acerto os mesmos alvos brincando, mas com ela, com vários chumbos diferentes não vai nem a pau... ¬¬ é uma bosta. Precisão lixo... a 10m (ou 8m se duvidar) tivemos que dar uns 15 tiros pra acertar uma laranja.

Pode colocar de 50 Kg tranquilo para as tampinhas a essa distância. Eu brinco muito com tampas de refri a 17,5metros (é a distância que tenho no meu stand caseiro). Prefiro tampinhas a esta distância do que garrafas pet a 50 metros, até 25 metros essa arma é relativamente bem precisa (não é uma HW, PCP etc).

A nitro 1000 é muito mais trancuda que a B19 com 50KG, e muiiiito mais dura para armar.

Eu tenho uma B3-3 na mola ainda (original) e ela é bem mais trancuda que a minha B19 com os 50KG. Com ela a luneta desregula mais, mas eu uso ela na mira aberta, é uma arma bem gostosa de atirar também.

Eu uso uma luneta Stoeger 4X32 (fixa, sem retículo luminoso) com mount duplo na B19, o mais simples de todos, que vem com a luneta.

Já dei uns 2500 tiros, e a luneta continua perfeita. Não tenho tido problemas com desregulagem não.

Sempre que vou atirar, testo a regulagem da luneta, sem colimador, direto mirando no alvo e ajustando.

Brinco o final de semana inteiro, e acho que só umas 2 vezes ela desregulou, mas foram vezes que estava brincando com mais gente, coisa de gastar uma lata de chumbinho em uma tarde de brincadeira. Nada que um ou dois cliks não resolva.

Vai de 50Kg, vc não vai se arrepender não. E o legal é que quando vc resolver acertar umas latinhas, o estrago é grande....

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo.. Eram bem isso que queria saber. Sabe me dizer se a diferença de energia da 5.5mm com GR de 50kg pra 4.5mm com 45kg eh muito grande? Tipo bastante mesmo?

Editado por under

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo.. Eram bem isso que queria saber. Sabe me dizer se a diferença de energia da 5.5mm com GR de 50kg pra 4.5mm com 45kg eh muito grande? Tipo bastante mesmo?

 

 

A energia depende da massa do projétil (peso do chumbinho que no 5,5 mm é bem maior que o 4,5 mm) e da velocidade do projétil. Energia cinética = [massa x (quadrado da velocidade)] / 2

 

Para a BAM B19, segue o link com vários modelos de GR no calibre 4,5 mm e as respectivas energias.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8207-bam-xs-b19-14-45mm-chrony-test-gas-ram/

 

Para o calibre 5,5 mm o membro Cenoura fez alguns testes.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante