Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Grupamentos Gamo cfx 5,5.


Thiago

Posts Recomendados

Comecei a utilizar a CFX a pouco tempo e aproveitei para registrar os agrupamentos da arma após apenas 100 disparos. A arma ainda está sem alterações, nem mexi na regulagem do gatilho. O efeito diesel diminuiu após 80 disparos mas ainda não desapareceu.

Os grupamentos foram feitos com os chumbos comuns que eu tinha por aqui mesmo, sentado, apoiado em sand bag a 15 metros dos alvos e utilizando a luneta que veio junto com a arma, uma gamo 4x32 WR.

Os alvos são para pistola de ar da ISSF mas foram impressos em A4 mesmo. Na hora dos grupamentos tinha um vento leve da direita pra esquerda do alvo e a luneta foi zerada para 15 metros com Gamo Pró hunter.

 

Gamo Match:

 

31gamomatch.th.jpg

 

 

65gamomatchsegundogrupo.th.jpg

 

Gamo Pró Hunter:

 

24gamoprohunter.th.jpg

 

76gamoprohuntersegundog.th.jpg

 

Norica Apache:

 

83noricaapache.th.jpg

 

84noricaapachesegundogr.th.jpg

 

Gamo Pró Magnum.

 

11gamopromagnum.th.jpg

 

Não fiquei de todo desanimado com os grupos mas a carabina vai ter de melhorar antes de valer o preço. Tem efeito diesel ainda e eu sou um atirador noob...Vejamos após 500 disparos. Além disso, tô esperando um gatilho do Charlie daTuna...Quanto aos chumbos, o Pró hunter por hora é ótimo C/B. O Norica Apache nem tanto, aliás só de abrir a lata já dava pra saber que não ia ficar legal, muitos chumbos com a saia amassada. O gamo Match deve melhorar a 10 metros e o gamo Pró magnum sem comentários...sequer agrupa.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humpf...Analfabetismo digital... :wallbash:

Devo tá fazendo alguma coisa errada na hora de copiar e colar a URL. Vo tentar editar aqui. :crybaby:

Thiago quando vc vai colar a imagem no botao do tópico, se vc clicar com o direito e colar ela não aparece, fica do jeito que ficou (pelo menos aqui em casa é assim, não sei pq a diferença) só consigo colocar as fotos se eu colar pelo Ctrl+v.

 

Abraço!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente refiz o processo e deu certo. As imagens ficaram um pouco pequenas mas tudo bem na próxima escolho um formato melhor.

Valeu pela dica Rox :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee Thiago!! Agora sim!! Muito legal os grupos cara, a arminha com certeza tem muito a oferecer!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a última foto, o resto os agrupamento ficaram legal.

 

Concordo com vc que o pro hunter tem um ótimo custo benefício.

 

abraço,

 

Realmente nas armas de potencia média/alta o pró hunter tá valendo muito a pena. No vídeo do Doberman os grupamentos com pro hunter ficaram só um pouquinho mais abertos que os chumbos mais caros...

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Esse efeito diesel é o cheiro que fica depois do disparo? Eu estranhei depois que atirei com a minha tb hehehehe. Mais ainda não sumiu mais tb devo ter dado no máximo uns 50 tiros hehehehe. Tenho ela a pouquinho tempo e ainda não tive como dar uns tiros com ela.

 

Opa Leonardo!!!

 

O efeito diesel é o resultado da queima de lubrificantes dentro da camara de compressão da carabina, pode ser identificado pela fumaça branca que sai do cano e pelo barulho que é bem diferente. Esse efeito prejudica os agrupamentos pq os tiros não mantém a VO estável em virtude da "propulsão a mais" dada pelo diesel e tb pq quando há o efeito o cano suja mais rapidamente.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Também tenho uma CFX 5,5. Quando ela estava com a mola original, os melhores agrupamentos que consegui utilizei o Gamo Pro Magnum. Outro que conseguia bons resultados era com o Gamo Match, já com JSB Exact não consegui bons grupos.

Hoje a CFX está com GR 45, passei no Cronógrafo e a VO ficou entre 180 e 190m/s. Vou fazer alguns ajustes para deixar a VO na faixa dos 210m/s. Ainda estou testando. No momento os melhores grupos estão bons com todos os chumbos testados, mas o que mais se destada é o Pro Magnum. O JSB melhorou bastante.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Primeiro vou testar a 50 metros, se conseguir atingir bem os alvos, não mudarei nada, caso contrário vou trocar a Bucha por uma mais justa com dois décimos de milímetro a mais, para deixar escapar menos ar. Segundo o Evandro da Elite Airguns, a baixa VO da minha CFX se dá em decorrência da Bucha Original, que está um pouco folgada, deixando escapar o ar.

Se eu conseguir um bom poder de impacto e perfuração, vou deixar como está, ou seja com a VO na casa dos 190m/s.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse efeito diesel é o cheiro que fica depois do disparo? Eu estranhei depois que atirei com a minha tb hehehehe. Mais ainda não sumiu mais tb devo ter dado no máximo uns 50 tiros hehehehe. Tenho ela a pouquinho tempo e ainda não tive como dar uns tiros com ela.

 

Isso Leonardo, como o Doberman falou, além do estampido que lembra um tiro de .22 e da fumaça, percebe-se um cheiro de óleo queimado, perece com cheiro fumaça de caminhão mesmo. A medida que vai usando a arma tende a diminuir e os grupamentos melhoram. É sempre bom limpar com mais frequência o cano enquanto a arma estiver com estas características porque o lubrificante que queima na câmara acaba sendo jogado para o cano tb.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, Também tenho uma CFX 5,5. Quando ela estava com a mola original, os melhores agrupamentos que consegui utilizei o Gamo Pro Magnum. Outro que conseguia bons resultados era com o Gamo Match, já com JSB Exact não consegui bons grupos. Hoje a CFX está com GR 45, passei no Cronógrafo e a VO ficou entre 180 e 190m/s. Vou fazer alguns ajustes para deixar a VO na faixa dos 210m/s. Ainda estou testando. No momento os melhores grupos estão bons com todos os chumbos testados, mas o que mais se destada é o Pro Magnum. O JSB melhorou bastante.

 

Muito interessante Cyntra, engraçado como essas meninas são temperamentais para chumbo. Meus grupamentos com o Pro Magnum melhoraram um pouco mas continuam a ser os mais abertos. Aqui em Vitória ainda não encontrei nenhuma loja que venda JSB ou outro chumbo um pouco melhor. Quando for a SP compro alguns e vamo ver como a neguinha se sai. Ahh! também tô esperando os novos materiais da Elite pras Gamo mod 2010. Acho que vai melhorar, com um pouco mais de treino

da peça que puxa o gatilho claro...

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

opa,

 

carabina de pressão e cheio de detalhe mesmo!!! mesma arma porém gostos diferentes uma gosta do PRO HUNTER outra gosta do PRO MAGNUM, prova que devemos testar um monte de chumbinho até chegar o gosto dela, logico que diante desses exemplo podemos parti no inicio de pro hunter e pro magnum... valeu!!!.

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, pelo jeito tá testando uns chumbos pra CFR hein?

 

Estou curioso pra ver a comparação dos grupamentos com a cometa. Até me animei em comprar uns JSB 5,5 e testar os grupamentos a 23 metros com uma luneta maior agora.

O problema é que a verba pra chumbo está toda desviada pro 4,5 por causa da HW :unsure:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Thiago,

 

sim a sua já casou com o pro hunter... falta colocar uma distancia maior 23m para termos a real aplicação do pro hunter!!! estou aguardando a minha CRF chegar para fazer os testes com os chumbinhos, vamos ver o que ela mais gosta!!! quanto ao jsb ai é outra historia nem irei comentar!!!

 

valeu, Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg