Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AJUDA POR FAVOR CBC B19-17


Posts Recomendados

Boa Noite



Minha carabina quando vou basculhar (Abrir) para armar ouço um barulho de ferro com ferro, decidir desmontei para limpar, quando retirei o gas ram e o restante das peças vi que estava ralado a parte de fora do pistão e a parte de dentro do cano que recebe o pistão, gostaria de saber o que pode ter sido, favor mim ajudem a resolver esse problema.


post-4081-0-16095700-1389047089_thumb.jpg

Editado por eutaneotadeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que já foi bem explicado pelo Mayk79, verifique também se a ponta da biela não está desalinhada.

Se a biela estiver desalinhada ela vai forçar o pistão e isso irá provocar a raspagem do mesmo na câmara.

Aqui no fórum existe um tópico do Karolaza mostrando como corrigir esse problema.

A B 19-14 do meu sobrinho estava com problema de raspagem e foi solucionado enchendo de solda a ponta da biela e depois esmerilhando até deixar a biela empurrando o pistão livre de qualquer atrito.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, estou com um problema parecido, a Biela da minha B19-17 esta raspando muito do lado direito da camara com gatilho pra cima, e já tentei mudar isso de todas as maneiras e não consegui.

Alguem pode me ajudar com isso?

Fazer com que ela empurre o Pistão livre de raspar no cilindro tanto num canto ou no outro?

Aguardo respostas

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Noite

Minha carabina quando vou basculhar (Abrir) para armar ouço um barulho de ferro com ferro, decidir desmontei para limpar, quando retirei o gas ram e o restante das peças vi que estava ralado a parte de fora do pistão e a parte de dentro do cano que recebe o pistão, gostaria de saber o que pode ter sido, favor mim ajudem a resolver esse problema.

 

 

Olá Colega

 

Pela sua descrição acho que pode ser um problema relacionado a força exercida pela biela no momento de bascular o cano.

Explico, (ou tento explicar...rsrsrs) : Quando o cano é basculado a força necessária para empurrar o pistão deve ser exercida somente no sentido paralelo ao eixo de simetria do pistão.....trocando em miúdos.....a biela deve empurrar o pistão p/ trás.

 

Já peguei algumas carabinas que no momento do basculamento a biela forçava o pistão p/ trás e para o lado, pois existia uma deformidade / rebarba na ponta da mesma.

 

Este fato somado a pouca lubrificação que colocamos nesta parte da carabina faz aparecer estas ranhuras, ( que são simples de reparar ).

 

Já fiz alguns reparos e uso a técnica tabajara de lixar usando um dispositivo preso em uma furadeira de mão....neste dispositivo que não passa de um cabo de vassoura, pedaço de puleiro de gaiola, vergalhão de alumino ou algo parecido.....faço um corte na ponta p/ poder enrolar a lixa até a mesma ficar um pouco menor que o diâmetro interno da carabina.

 

Depois...é só lixar começando com uma lixa mais grossa e dando acabamento com lixa mais fina.

 

No pistão vc pode fazer a mesma coisa, (polir até sumir as marcas).

 

Feito isso é montar o conjunto e observar como se comporta o pistão no momento de dobrar o cano.....se a biela estiver fazendo força de maneira errada...vc tem que ajustar a parte que entra em contato com o pistão....já tive casos que foi necessário fazer um enchimento com solda elétrica e depois ajustar na mão......mas fica bom.

 

Espero que tenha conseguido ajudar o amigo......

 

 

 

 

 

Olá pessoal, estou com um problema parecido, a Biela da minha B19-17 esta raspando muito do lado direito da camara com gatilho pra cima, e já tentei mudar isso de todas as maneiras e não consegui.

Alguem pode me ajudar com isso?

Fazer com que ela empurre o Pistão livre de raspar no cilindro tanto num canto ou no outro?

Aguardo respostas

 

Olá colega

 

Tem como postar umas fotos p/ tirar algumas dúvidas ??

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Tem como postar umas fotos p/ tirar algumas dúvidas ??

Olá meu amigo GRANDINI posto sim, vou upar elas hoje ainda.

 

"Fotos Adicionadas"

Editado por Pawerr

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que na minha(assinatura) está acontecendo a mesma coisa, acho que desde nova. Vou na loja onde comprei e pedir para testar uma semelhante, se não der o mesmo som vai direto pra garantia.

E eu achando que era normal...

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg