Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhorei meu sistema de limpeza de armas.


Posts Recomendados

Resolvi compartilhar porque deu bom resultado.
Hoje peguei umas armas para limpeza, ai fiquei pensando em desmontar em segundo escalão para limpeza geral quando me veio uma idéia meio maluca e ao invés de desmontar tudo eu encharquei com corrosionx (bão dimais sô esse produto), deixei um tempo para o produto agir, sequei com um pano e depois usando aquele bico menor do aspirador de pó fui sugando todo aquele excesso que ficou dentro dos mecanismos e enxugando com pano. Repeti a operação mais uma vez e pronto. Eu segurei a arma e aspirei por baixo para ter o benefício também da Sra. gravidade. Eu fiz uma peça cônica com furo de 5mm e coloquei no aspirador pensando em aumentar a capacidade de sucção mas não deu certo, o efeito foi ao contrário. Sei lá se o corrosionx vai ''melecar'' o filtro icon_think.gif do aspirador, mas vai lubrificar a parte mecânica/elétrica onde o ar passa rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem o processo que você fez,passou o produto em toda a parte metálica externa e usou o aspirador para tirar das frestinhas é isso?

 

Na parte externa (metálica) vc pode usar tranquilo o produto,só cuide para não deixar entrar na câmara que isso dá um efeito diesel danado.

 

 

Quanto ao filtro do aspirador,rs,o filtro deve ter ficado uma meleca kkkk

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem o processo que você fez,passou o produto em toda a parte metálica externa e usou o aspirador para tirar das frestinhas é isso?

 

Na parte externa (metálica) vc pode usar tranquilo o produto,só cuide para não deixar entrar na câmara que isso dá um efeito diesel danado.

 

 

Quanto ao filtro do aspirador,rs,o filtro deve ter ficado uma meleca kkkk

relacionei abaixo (na minha opinião) melhor limpeza, sendo melhor a número 1:

1- desmontar tudo (segundo escalão) e limpar peça por peça, lubrificar e montar.

2- desmontar parcialmente (primeiro escalão) limpar manualmente o que alcançar, lubrificar e montar.

3- desmontar parcialmente (primeiro escalão) deixar mergulhado, deixar um tempão escorrendo, enxugar, lubrificar e montar.

Usando o aspirador eu fiz a limpeza 1sem a necessidade de desmontagem em segundo escalão. Como o produto usado é spray da pra direcionar evitando que penetre na câmara. Hoje verifiquei o filtro do aspirador e não esta melecado. Concluindo: retirei o produto com a sujeira das frestinhas e parte interna do mecanismo, já ficou lubrificado, não precisei desmontar peça por peça... ganhei um tempão e o resultado ficou ótimo... imagina limpar por completo varias armas de ar e fogo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ao invés de aspirar, faço o contrário, sopro com compressor.

Fica bão também e não meleca o aspirador da patroa.

Como a arma vai ficar guardada depois da limpeza eu tenho receio de usar compressor porque com a pressão de ar também poderá sair água, óleo ou partículas de metal... nem toda água é retida pelo filtro do compressor, e água com ferrugem fazem uma bela parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante