Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

carabinas de pressão antigas


Posts Recomendados

Entao galera conversei com o grande mestre Grandini

 

E chegamos à conclusão que estamos criando esse tópico apenas para carabinas de pressão antigas
não importa a marca modelo nem nada do tipo serve pra todas
esse espaço é dedicado a trocas de experiências;

 

Trocas de duvidas;
postagem de fotos;

 

Contem sua historias sobre essas antigas guerreiras que merecem um espaço decente;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que linda coleção vc esta de parabéns só uma pergunta aquela sem coronha e uma gamo 68 ?

Editado por jefferson klemann da silva

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que linda coleção vc esta de parabéns só uma pergunta aquela sem coronha e uma gamo 68 ?

muito obrigado

é sim uma gamo 68, a mesma tem a coronha porem esta com um armeiro para ser feita ;)

 

MEUS PARABÉNS !!!!!

 

:clap::clap::clap::clap:

 

Uma dúvida......aquela pistola é uma Urko ??

waleuu

nao nao nao é uma urko é uma taurus matic (ela esta sem a coronha rebativel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a minha Rossi Dione I de 1968 Restaurada. Esse foi o primeiro modelo de carabina de pressão que teve no Brasil. Essa carabina está na família desde nova. Nunca tinha sido aberta até esse ano, quando eu fiz a restauração, e mesmo assim ainda atirava (marcava 116m/s), mesmo após 45anos de uso. Para quem quiser conferir como ela era antes e todo o processo pra deixar ela assim é só clicar no link da minha assinatura.

79sw.jpg

 

20130406160041.jpg

 

No cano está gravado: "Amadeo Rossi, São Leopoldo - Rio Grande do Sul" O nome do criador, a cidade onde era produzida, e o estado.

20130406155927.jpg

 

Também possuo uma Fionda Mod. 80 com dois cilindros de CO2 originais. Também tenho ela desde nova (é do meu pai), mas não estou com fotos boas dela aqui. Quando der eu tiro umas novas.

 

Abraços

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a minha Rossi Dione I de 1968 Restaurada. Esse foi o primeiro modelo de carabina de pressão que teve no Brasil. Essa carabina está na família desde nova. Nunca tinha sido aberta até esse ano, quando eu fiz a restauração, e mesmo assim ainda atirava (marcava 116m/s), mesmo após 45anos de uso. Para quem quiser conferir como ela era antes e todo o processo pra deixar ela assim é só clicar no link da minha assinatura.

 

79sw.jpg

 

20130406160041.jpg

 

No cano está gravado: "Amadeo Rossi, São Leopoldo - Rio Grande do Sul" O nome do criador, a cidade onde era produzida, e o estado.

20130406155927.jpg

 

Também possuo uma Fionda Mod. 80 com dois cilindros de CO2 originais. Também tenho ela desde nova (é do meu pai), mas não estou com fotos boas dela aqui. Quando der eu tiro umas novas.

 

Abraços

André Carboni.

meus parabens

vi otopico de restauro tu fez um excelente trabalho ;)

assim que possivel poste fotos da fionda

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a minha Rossi Dione I de 1968 Restaurada. Esse foi o primeiro modelo de carabina de pressão que teve no Brasil. Essa carabina está na família desde nova. Nunca tinha sido aberta até esse ano, quando eu fiz a restauração, e mesmo assim ainda atirava (marcava 116m/s), mesmo após 45anos de uso. Para quem quiser conferir como ela era antes e todo o processo pra deixar ela assim é só clicar no link da minha assinatura.

 

79sw.jpg

 

20130406160041.jpg

 

No cano está gravado: "Amadeo Rossi, São Leopoldo - Rio Grande do Sul" O nome do criador, a cidade onde era produzida, e o estado.

20130406155927.jpg

 

Também possuo uma Fionda Mod. 80 com dois cilindros de CO2 originais. Também tenho ela desde nova (é do meu pai), mas não estou com fotos boas dela aqui. Quando der eu tiro umas novas.

 

Abraços

André Carboni.

 

BELO BRINQUEDO !!!!!!

 

Fez um trabalho de Mestre nela......gostei muito.

 

A uns 15 dias atrás fiz uma reforma em uma igual de um colega.....ficou show.

 

Medi a velocidade dela com o JSB Heavy e deu 145 mts/s..........ficou bem valente......rsrsrsr

 

Gostaria de aproveitar uma dúvida......esta sua carabina tem um anel oring fazendo a vez da bucha do pistão ???

 

Tirei umas fotos da carabina que reformei mas não estou com elas aqui.....estou fazendo um Frankstein de dois micros velhos e todas as fotos que tenho das carabinas que revisei estão em um HD que não consigo rodar neste micro aqui..... :wallbash::wallbash::wallbash:

 

Assim que resolver esta pendenga....posto as fotos aqui neste tópico.....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

BELO BRINQUEDO !!!!!!

 

Fez um trabalho de Mestre nela......gostei muito.

 

A uns 15 dias atrás fiz uma reforma em uma igual de um colega.....ficou show.

 

Medi a velocidade dela com o JSB Heavy e deu 145 mts/s..........ficou bem valente......rsrsrsr

 

Gostaria de aproveitar uma dúvida......esta sua carabina tem um anel oring fazendo a vez da bucha do pistão ???

 

Tirei umas fotos da carabina que reformei mas não estou com elas aqui.....estou fazendo um Frankstein de dois micros velhos e todas as fotos que tenho das carabinas que revisei estão em um HD que não consigo rodar neste micro aqui..... :wallbash::wallbash::wallbash:

 

Assim que resolver esta pendenga....posto as fotos aqui neste tópico.....

 

Um abraço

 

Grandini

Opa, muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz de poder mostrar como ela ficou e ver que o pessoal gostou do resultado! Isso é recompensador para mim!

 

Fiquei bem curioso sobre a restauração que você fez! Estou aguardando fotos.

Sobre a bucha do pistão, a original dela é feita em couro, mas eu coloquei uma bucha de PU mesmo. Para não atrapalhar o tópico vou te mandar uma foto via MP ok?

 

Grande abraço,

André Carboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Mestre, que soleira é essa?

Jeitão de ventilada de 12.

Sabe da espessura?

Estou precisando para aumentar distância gatilho de BAM 22, que tem pescoço comprido e pernas curtas ( perninhas tipo 19-17, dedo indicador cai na frente da guarda do gatilho, rsrs )

As de cartucheiras que tenho e ví não me agradaram ou não são espessas o suficiente.

Alguma dica?

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, que soleira é essa?

Jeitão de ventilada de 12.

Sabe da espessura?

Estou precisando para aumentar distância gatilho de BAM 22, que tem pescoço comprido e pernas curtas ( perninhas tipo 19-17, dedo indicador cai na frente da guarda do gatilho, rsrs )

As de cartucheiras que tenho e ví não me agradaram ou não são espessas o suficiente.

Alguma dica?

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

 

Amigão comprei esta das fotos na Alterama....paguei bem baratinho....acho que tenho umas fotos melhores dela.

 

Mande um email que te passo as fotos...

 

Obs. - troquei de micro e tô no maior perrengue p/ achar meus contatos......e o seu tá no meio ...kkkkkkk

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje tenho três carabinas, mas esta foi minha primeira, uma Rossi Dione 4,5 mm, comprada quando tinha uns 13, 14 anos, hoje tenho 51 anos. Confesso que quando a comprei, minha intenção principal era caçar passarinhos e foi o que eu fiz durante algum tempo, pois na minha cidade havia muitos lugares pra caçar sabiás, rolinhas, juritis e outros bichos. Durante estes 37, 38 anos que se passaram ela ficou guardada desmontada por mais de 25 anos, quando há uns 2 anos atrás eu resolvi montá-la e percebi que havia perdido o pistão e a alça de mira dela. Mandei em um armeiro e ele conseguiu recuperá-la pra mim(quando eu guardei ela desmontada, eu lubrifiquei toda ela, então ela estava muito bem conservada) trocando o pistão, a bucha e fez uma alça pra ela. Gosto muito de atirar com as outras duas armas, (não mais em passarinhos) mas a Rossi tem algo especial, é nostálgica, é precisa, é uma delícia!!! Vou tentar colocar umas fotos dela abaixo:

 

Eu adaptei um trilho para luneta e suportes para bandoleira.

Carabinas003.jpg[/

 

 

Carabinas004.jpg

 

 

Carabinas005.jpg

 

 

Detalhe da inscrição da marca no cano.

Carabinas011.jpg

 

Carabinas012.jpg

 

Carabinas014.jpg

Editado por Lula Busnello

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tenho três carabinas, mas esta foi minha primeira, uma Rossi Dione 4,5 mm, comprada quando tinha uns 13, 14 anos, hoje tenho 51 anos. Confesso que quando a comprei, minha intenção principal era caçar passarinhos e foi o que eu fiz durante algum tempo, pois na minha cidade havia muitos lugares pra caçar sabiás, rolinhas, juritis e outros bichos. Durante estes 37, 38 anos que se passaram ela ficou guardada desmontada por mais de 25 anos, quando há uns 2 anos atrás eu resolvi montá-la e percebi que havia perdido o pistão e a alça de mira dela. Mandei em um armeiro e ele conseguiu recuperá-la pra mim(quando eu guardei ela desmontada, eu lubrifiquei toda ela, então ela estava muito bem conservada) trocando o pistão, a bucha e fez uma alça pra ela. Gosto muito de atirar com as outras duas armas, (não mais em passarinhos) mas a Rossi tem algo especial, é nostálgica, é precisa, é uma delícia!!! Vou tentar colocar umas fotos dela abaixo:

 

Eu adaptei um trilho para luneta e suportes para bandoleira.

Carabinas003.jpg[/

 

 

Carabinas004.jpg

 

 

Carabinas005.jpg

 

 

Detalhe da inscrição da marca no cano.

Carabinas011.jpg

 

Carabinas012.jpg

 

Carabinas014.jpg

legual :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opa, muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz de poder mostrar como ela ficou e ver que o pessoal gostou do resultado! Isso é recompensador para mim!

 

Fiquei bem curioso sobre a restauração que você fez! Estou aguardando fotos.

Sobre a bucha do pistão, a original dela é feita em couro, mas eu coloquei uma bucha de PU mesmo. Para não atrapalhar o tópico vou te mandar uma foto via MP ok?

 

Grande abraço,

André Carboni

Olhando essa belezura lembrei do passado quando chegava na casa do meu tio e nao esperava a hora que ele deixava eu dar uns tiros com uma igualzinho a essa pena que depois de alguns anos ele teve que vender.Parabens pela restauraçao e a preservaçao do passado tenho certeza que muitos de nos voltamos a bons momentos que vivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante