Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajudem um iniciante indeciso !!! :)


Posts Recomendados

Olá atiradores , meu nome é Rodrigo tenho 16 anos e tenho uma Gamo Hunter 440 desde os 12/13 anos de idade . Nunca pesquisei afundo o tiro esportivo nem me liguei em competições e tals , na verdade na época comprei a arma porque achei ela lindona e os 305 mps dela quanto tinha 12 anos achava que era o MÁXIMO :rofl: , queria uma arma bonita e destrutiva !!!

 

Desde que comprei a hunter venho atirando em latas , alvos de papel e até uma silhueta metálica de um rato , sempre a 20m ( as vezes 10m ) sem apoio e com mira aberta no quintal da minha avó , mas nunca atirei com muita frequência .

 

Ultimamente meu interesse pelo esporte aumentou bastante , começei a atirar mais vezes , comprei uma luneta e conheci o fórum esta semana ( no feriado de quarta ) quando fui pela primeira vez ao RAM clube , fiz amizade aqui com o Rui que já participava daqui e que me convidou para participar.

 

Ao chegar em casa fiz o cadastro e aqui estou criando o post para fazer minha pergunta :

 

Estava pensando em pedir uma nova caranbina de natal , uma PCP ; o problema é que não tenho a minima idéia de qual comprar são tantos os modelos , marcas ... Queria algo bem legal que fosse me servir por anos e anos , de qualidade ( Que NÃO seja fabricado na China ) , o calibre queria .22 mas se para competir ( FT HFT BR ) o .177 for melhor optarei por ele , precisa , potente e que de para atirar a 100m com bons agrupamentos , gatilho regulavel e leve .... E mais , precisarei de todos os acessórios para poder usá-la : SCUBA ( me dem dica de qual , modelo , capacidade , marca ... ) , adaptadores , luneta , talvez um silenciiador se a arma for muito barulhenta etc...

 

Gostaria também que vocês me indicassem onde comprar a arma no Brasil . Não tenho um orçamento !!! Penso que poderia custar de 4 a 8 mil a arma.

 

Gostei da Air Ams s510 , da Condor ( mas sei lá , prefiro algo multishoot ) , bt65 , at44 , gostei das Daystate ( Mas de algum modelo mais em conta e bom , pois sei que elas podem chegar a uns 14k ) , HW 100 ....

 

Mas queria mesmo a indicação de vocês que são experientes no assunto ;-) estas que citei são apenas alguns modelos que vi em reviews pelo YouTube ( Airgun Gear Show / PyramidAir / Edgun USA ) e que achei bacanas .

 

Agradeço desde já , achei o fórum muito legal , abraços até mais

 

Rodrigo ;-)


A e mais uma dúvida , para ter PCP é igual ter springer né ? Basta ser maior de 18 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse garoto tem um longo caminho mas promete supresas...atira muito bem com sua Gamo Hunter 440...acertou alvos a 50 metros com facilidade...e sua luneta nem tinha regulagem vertical ...só compensando nos mil dots. O mais importante é a coparticipação e total apoio do pais...raro de ver hoje em dia um pai e mãe incentivar e doar seu tempo para levar o filho até o RAM.

Acho que o ideal seria uma Hatsan At-44 multishort... arma de entrada com garantia e documentada preço acessível para começar a entrada em PCP. Ainda vai precisar da estação de recarga...e outro extras...aí o trenó do papai noel vai patinar na neve.

  • +1 2

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo bem vindo ao Forum e parabéns pela Hunter 440, pelo visto é das antigas, portanto uma excelente arma.

 

Primeiramente poderia dar uma lida por aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/22-reviews/

 

Tem muito material bom, que vai ajudar a refinar, peneirar, excluir algumas entre tantas opções e tantas duvidas.

 

Grande abraço.

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais fiquei entre : AirArms s200 / s510 / Hatsan at44 multishot ( versão em madeira ) / HW 100

 

Ainda aceito sugestões de modelos !!! Só citei este para vocês terem em mente mais ou menos o que estou procurando ;) . E uma dúvida a mais onde encontro as AirArms's ??? Vi a s510 na GUNSHOUSE está por 5.999 , o preço é justo ? o site é confiavel ?

 

A s200 pelo que li aqui no forum na seção de review's sai por uns 3000 , mas onde achar ela ??? Se custa isto mesmo daria preferência a ela ao invés da at44

 

O que me preocupa um pouco na hatsan é que vejo gente reclamando do gatilho e o cano flutuante , em compensação a assistência técnica / reposição de peças por qualquer motivo deve ser muito boa por ser de importação da ROSSI , mas pelo preço dela preferia comprar a s200

 

PCP'S em geral tem melhor performance de tiros por carga em .22 ou .177 ? Em espcífico a at44 e a s510 quantos tiros por carga em .22 / .177

 

E a HW100 onde encontro e qual seu preço justo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digger ,

 

Obrigado pela dica vou ver se encontro as informações sobre a autonomia de disparos da s200 e s510 por lá

 

Estou com sono então não fiquei lendo com muita atenção os manuais da s510 , mas tenho quase certeza de que a informação da autonomia de disparos não está lá

 

Amanhã continuarei a minha caçada por uma PCP , já passam da 2 e eu nem vi hahaha boa noite pessoal .

Editado por Rodrigo_hunter440
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que bacana! E que bom que voce esta podendo investir (alto), na brincadeira. Vale lembrar que se voce for considerar 8mil eu iria de AT44 multishot e investiria todo o resto em equipamentos e acessorios. Case, luneta boa, mount, scuba, bomba manual, chumbos....so nisso ja foi o orçamento todo. Mas da pra ter um excelente conjunto!

Abraços

André Carboni

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja muito bem vindo ao forum! Antes de dar minha opinião em relação a PCP já vou adiantando que vc já esta bem servido com sua arma de mola Hunter e pelo que notei a sua é das versões antigas que por sinal são as melhores, é uma arma que alem de boa vc já tem uma intimidade, com ela já da para fazer todo tipo de prova desde P10mts, silhuetas e iniciação no BR e FT.

 

Quanto a PCP eu penso assim, já que vc tem a oportunidade de ter uma arma melhor pule as etapas e não fique perdendo seu tempo e dinheiro, com armas de entrada como s200, AT44 entre outras e pega logo no mínimo uma s410 ou s510, o calibre fica a seu gosto agora já que comentou da HW100 sinceramente entre todas as citadas não tem nem o que pensar vá de HW100 de de preferência no calibre 4,5 se tiver mais foco em competição.

 

AT44 = É uma boa arma de entrada, porem sempre exigirá tunnin ou atirar conectado se quiser melhor precisão, então se tem condição de pegar algo melhor não perca seu tempo.

 

S200 = Tb na mesma situação da AT44 com alguns diferenciais começando pelo acabamento, leveza e uma melhor precisão para curtas distâncias, porem assim que pegar o jeito dela ficará com aquela sensação de querer exigir mais do equipamento, então volto a dizer se tem condições de já pegar algo melhor pule esta parte e pegue uma arma melhor

 

 

S510 ou S410 = Na minha opinião são as mais recomendadas entre custo X benefício, muito precisas e sabendo usar no seu ponto doce faz bonito.

 

 

HW100 4,5 = Arma regulada, mais robusta, precisa, regulada e praticamente a toda prova que faz vc pular todas as etapas anteriores, se tem condições compre de ólhos fechados.

 

Outra coisa lá na guns house vc tb pode estar encomendando qualquer que seja o modelo de armas inclusive a WH100, existe muitas outras ao nível da HW100 ou até melhores o céu é o limite e o dinheiro tb....rs

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja muito bem vindo ao forum! Antes de dar minha opinião em relação a PCP já vou adiantando que vc já esta bem servido com sua arma de mola Hunter e pelo que notei a sua é das versões antigas que por sinal são as melhores, é uma arma que alem de boa vc já tem uma intimidade, com ela já da para fazer todo tipo de prova desde P10mts, silhuetas e iniciação no BR e FT.

 

Quanto a PCP eu penso assim, já que vc tem a oportunidade de ter uma arma melhor pule as etapas e não fique perdendo seu tempo e dinheiro, com armas de entrada como s200, AT44 entre outras e pega logo no mínimo uma s410 ou s510, o calibre fica a seu gosto agora já que comentou da HW100 sinceramente entre todas as citadas não tem nem o que pensar vá de HW100 de de preferência no calibre 4,5 se tiver mais foco em competição.

 

AT44 = É uma boa arma de entrada, porem sempre exigirá tunnin ou atirar conectado se quiser melhor precisão, então se tem condição de pegar algo melhor não perca seu tempo.

 

S200 = Tb na mesma situação da AT44 com alguns diferenciais começando pelo acabamento, leveza e uma melhor precisão para curtas distâncias, porem assim que pegar o jeito dela ficará com aquela sensação de querer exigir mais do equipamento, então volto a dizer se tem condições de já pegar algo melhor pule esta parte e pegue uma arma melhor

 

 

S510 ou S410 = Na minha opinião são as mais recomendadas entre custo X benefício, muito precisas e sabendo usar no seu ponto doce faz bonito.

 

 

HW100 4,5 = Arma regulada, mais robusta, precisa, regulada e praticamente a toda prova que faz vc pular todas as etapas anteriores, se tem condições compre de ólhos fechados.

 

Outra coisa lá na guns house vc tb pode estar encomendando qualquer que seja o modelo de armas inclusive a WH100, existe muitas outras ao nível da HW100 ou até melhores o céu é o limite e o dinheiro tb....rs

Bem vindo, num sobrou muito que comentar não, o Karolaza ja falou tudo que devia, so uma coisa a ressaltar uqe se vc quer dispor de 5000 a 8000 de investimento, tu ja pode pular as etapas de inicio como AT´s e AA da vida... Por 8000 tem muita airwolf por aqui. Qto a Gunshouse, pode ir de olhos fechados, acho que a maioria aqui compra com o Wagner.

Dentro dessa faixa de gastos e com o que vc espera da carabina vamos la:

1) FX Royale 400

2) Edgun Matador

3) Airwolf (Usada)

4) BSA R10

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preços que vc citou, pode pegar até mesmo uma Cricket com o Fabiano, essa arma é estúpidamente boa, se não se importar de esperar 60 dias para a arma chegar. Se não se interessar, a HW100 ou a S510 vão cair como uma luva tb. HW100 tem a vantagem de ser regulada e já pode pedir com o moderador HW que deixa ela muuuuito silenciosa, ou ir de S510 que não tem regulagem mas é muuuuuuuito precisa, das duas pessoalmente eu prefiri a S510, pq a HW nos tiros informais que dei, a S510 fez mais bonito, além de ser uma arma linda.

 

Boa sorte na compra da carabina nova parceiro.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atirei com nenhuma, mas pelo que vi em relatos e vídeos, há ótima opções como FX Royale, Edgun, HW100 e Cricket, podendo considerar tb a Theoben... mas me parece que todas essas ultrapassam um pouco o seu orçamento, isso sem somar cilindro e outras coisas mais...

 

Se puder considerar um valor um pouco maior, como o Karolaza comentou, já vale investir em algo que vc não queira trocar tão rápido... se não puder, de repente a melhor opção (CxB) seja a S510 mesmo... mas se tem outra carabina em mente, pegue a que vc tem vontade, caso contrário sempre fica aquele pensamento na cabeça

 

“- Devia ter comprado a outra!”...

 

Então, se pode investir mais e se não vai comprometer o orçamento da casa, evite isso... não há nada melhor que um sonho realizado...

 

Se quiser apenas diversão, tem algumas muito bacanas e potentes, com custo abaixo dos 5 mil, como Sumatra, Condor, BT (hatsan) e sobra para os acessórios...

 

Ando meio afastado do tiro mas, se não me engano, algo a considerar é que o chumbo 4,5mm rende uma autonomia maior para o cilindro (o que é bom se vai sair a campo)... mas se for atirar com estação de recarga em clubes, sem problema, caso contrário fica meio complicado sair com toda a tralha para o campo... rs

 

Ah... alguns atiradores costumavam preferir monoshot para competição...

 

Se falei alguma besteira podem corrigir tranquilamente...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se tem outra carabina em mente, pegue a que vc tem vontade, caso contrário sempre fica aquele pensamento na cabeça “- Devia ter comprado a outra!”...

Sábias palávras caro Alex.

 

 

 

se não me engano, algo a considerar é que o chumbo 4,5mm rende uma autonomia maior para o cilindro (o que é bom se vai sair a campo)...

 

Engano seu meu amigo careca, a autonomia do 5.5 é maior q o do 4.5, item que causa falatórios e discussões, pq o peso de um é isso e o diametro da saia do outro é aquilo e blablabla e mimimimi.

 

Tentando explicar de maneira bem simples, o 5.5 tem uma área maior onde o ar faz pressão para o chumbo sair, logo, necessita de menos ar para empurrá-lo. Mais ou menos isso aí.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi... dessa não sabia não... rs.. mas valeu a dica Vinícius!!!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tentando explicar de maneira bem simples, o 5.5 tem uma área maior onde o ar faz pressão para o chumbo sair, logo, necessita de menos ar para empurrá-lo. Mais ou menos isso aí.

Perfeito.

É uma questão de física básica. Pressão é inversamente proporcional a área.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e se os dois estiverem sem folgas no cano, com a saia expandindo adequadamente e fazendo uma boa vedação???? o peso inferior do 4.5 não traria vantagem comparando ao 5.5 e, consequentemente, não necessitaria de uma regulagem mais econômica com pressão menor??? Desculpa, é que estou um pouco afastado e não vi essa discussão no fórum... possuem o link p passar?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“- Devia ter comprado a outra!”

P/ num ter esse problema eu tenho minha wishlist na mão.. rs

A Royale ja foi a proxima é uma morana .25 (Lançamento previsto p/ fev do ano que vem, e eu ja to na lista de espera do Ed), depois uma Boss ou uma Rogue (Possivelmente as 2)

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e se os dois estiverem sem folgas no cano, com a saia expandindo adequadamente e fazendo uma boa vedação???? o peso inferior do 4.5 não traria vantagem comparando ao 5.5 e, consequentemente, não necessitaria de uma regulagem mais econômica com pressão menor??? Desculpa, é que estou um pouco afastado e não vi essa discussão no fórum... possuem o link p passar?

Acho q não tem um tópico específico falando sobre esse assunto, só alguns pitacos aqui e ali. Esse assunto rendeu aqui em Goiânia no grupo.

 

Qto à vedação perfeita, não seria esse o problema e sim o diâmetro da saia do chumbo. Imagine um guarda chuvas e um paraquedas. O paraquedas é mais pesado, porém tem maior superfície de contato, portanto, aproveita melhor o ar. A comparação é bem superlativa, mas da pra ter uma noção. Restando dúvidas pode conferir a autonomia de armas iguais em 5,5 e 4,5mm.

 

 

Hugz

 

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

 

 

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A autonomia dos 2 calibres são bem proximas, isso não constitui nenhuma grande vantagem não o que muda é, basicamente, o seguinte:

- .177: Trajetoria mais reta, menor preço da munição, maior influencia com o vento, menor stopping power

- .22: Trajetoria parabolica, munição mais cara, menor influencia do vento, maior stopping power.

 

No frigir dos ovos a pessoa tem que ver qual o uso real que ela pretende, se for p/ "campo" (Se é que me entendem) o calibre ideal seria o .22, disparos longos .22 tambem (levando em consideração uma menor influencia do vento sobre o projetil). Agora se o kra não tem a menor intenção de campo, quer mais p/ disparos de media distancia e p/ competições, .177

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Vinicius e FPS...

 

é, penso que vai depender tb do peso dos chumbos utilizados... mas é uma discussão bacana!!! podiam fazer uns testes e postar p gente...

 

ah... e antes que eu esqueça, a Royale acho muito show!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se um dia resolver vender por um preço "baratim", por favor me avisa... vai que resolvo por a mão no bolso... mas espere um pouco pois no momento ainda tenho uns compromissos... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante