Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Barulho das carabinas.


Posts Recomendados

Olá colegas "carabineiros".

 

Meu primeiro post, então me perdoem algum "flyer" nele....hehehe

 

Bom, comprei faz bem pouco tempo, uma Rossi Dione New Black Optico, e claro já me debati com algumas limitações, como falta de prescisão acima dos 15m. Não é com frequência que atiro acima disso, mas quando tenho oportunidade, mando mais de 400 chumbos no dia sozinho. Ou seja, haja chumbo...rs

 

Bom....como o normal, gostei da coisa e penso em vender essa carabina e comprar outra, porém a maior parte do tempo atiro dentro de casa, num espaço minúsculo, e com vizinho colado na minha parede, e apesar de não haver reclamações, quero manter a situação assim. Por isso pergunto sobre duas opções: cometa 220 com GR de 50Kg da Rossi e bucha original, montada na própria Rossi, ou então alguma CBC com GR de 40Kg e bucha de PU da elite. Ambas em calibre 4.5.

 

Acredito que teria uma chance bem maior de ter maior prescisão na cometa 220, mas oq eu pergunto agora, é quanto ao barulho que elas fariam no disparo. Ambas teriam GR, então imagino que não sejam muito superiores a Rossi. Estou correto ou nada a ver?

 

E alguém já atirou com as duas opções para saber qual delas seria mais silenciosa?

 

Quanto a utilização seria tiro ao alvo informal. Atiro sempre em papel, não importa a distância, e o máximo que vou utilizar, provavelmente seria uns 30m devido a limitação da mira aberta. Imagino bem a diferença entre a prescisão de uma ou outra, mas oq mais me importa agora é não incomodar muito, por isso a questão.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Att,

 

ZZETTO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.

Seja muito bem vindo!

Não esqueça de dar uma olhada nas regras de conduta do fórum e aproveite sem moderação.

 

Qualquer que seja a escolha, vai estar bem servido.

A B19 é boa, de manutenção simples e altamente tunável.

A Cometinha também é muito boa, de precisão muito bacana.

 

Se possível, recomendo o GR de 40Kg para ambas.

Tanto a B19 quanto a Cometa 220 com esse GR vão produzir ruído semelhante, bem baixo.

Acredito que o ruido do chumbo acertando um para balas de metal seja maior que o ruido dessas carabina.

 

Por questão de gosto pessoal, sou fã da B19-14.

Mas, a 220 é tão boa quanto...

 

Abração!

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas rápidas e pelas boas-vindas!

 

Bom, primeiro que no caso da Cometa 220, a primeira opção seria pegar ela com o GR de "fábrica". Coloquei entre aspas pq quem faz isso é a Rossi aqui no BR. Então não tenho como escolher o GR. E no caso, pelo oq eu pesquisei, o pistão dela é pequeno, então o desempenho dela ficaria igual a mola original. No resto se mantém as peças originais. Outra opção para ela seria comprá-la da ELITE, mas essa opção é bem mais cara! Até acredito que seja uma opção melhor, mas é bem mais caro mesmo...rss e não perguntei qual o GR que eles usam na Cometa.

 

A CBC eu penso no modelo 19-17, ou a 19-14, e essas sim seria com o GR de 40Kg, e bucha PU. Eu vi alguma coisa por aí, não lembro onde, que existe "calços" para o pistão, onde imagino eu ser algo para diminuir o recuo do disparo, e isso deve diminuir bastante o barulho não? O pistão aliviado tbm não diminuiria a questão do barulho e do recuo? Eu sei que isso me faria perder potência, mas minha prioridade é o barulho, e depois seria a prescisão.

 

No caso da CBC, acredito que eu teria muito mais opções para "melhorá-la", mas isso faria com que os custos igualassem as duas, por isso questiono o fator barulho do disparo. Digamos que manter a amizade dos meus vizinhos é importante pra mim.....hehehe

 

Pelas minhas pesquisas, o VO das duas nessas configurações, seria bem próximas. Ambas perto dos 210m/s, e no meu caso que é a prática de tiro ao alvo informal em papel de 10m a 30m, acho que seria o ideal.

 

Estou errado em minhas opções de compra?

 

Saudações a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do karolaza o vo da 19-17 original com exact deu na casa dos 900fps já com heavy cai para 720fps, acho que 290ms e 260 respectivamente .

400 tiros por dia? Se for verdade que a mola se cansa com 5000 a sua deve ter ido pro espaço, melhor ir e GR mesmo que dura 100.000 :D

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha....não são todos os dias que mando 400 chumbos num dia, normalmente não chego aos 100, mas nesse feriado foi por aí sim, acho que foram 3 latinhas(750) em 2 dias....rss.....por isso penso muito num GR. Isso é a única coisa decidida, que vai ser uma carabina com GR, só não decidi ainda qual. Uma cometa 220 com GR de "fábrica", tá o mesmo preço de uma CBC completamente tunada pelos melhores armeiros. Fiz o orçamento, e vi que a 19s, está o mesmo valor da cometa 220 com GR, e no caso de comprar direto do armeiro, ainda teria que pagar o frete.

 

Eu acho que vi o review do Karolaza, mas não lembro qual GR ele usou. 260m/s pra mim ainda seria meio forte demais. Penso que no máximo 220m/s seria o ideal, sendo que na verdade, acho que 200m/s pra mim já seria suficiente, pois não penso em lunetas, então não conseguiria bons tiros a longa distância de qq forma. Imagino que GR de 40kg, mais bucha de PU, e pistão aliviado, estaria na faixa dos 220m/s.

 

Fica minha dúvida em qual carabina teria o melhor desempenho, visto que ambas teriam praticamento o mesmo preço......

 

Não tenho como atirar com elas, então vai meio que na sorte, e simpatia pelas fotos...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para registrar, acabei de fazer o pedido da Cometa 220 4.5 com o GR de 50Kg da Rossi, instalado pela própria Rossi. Pelo oq eu vi, o desempenho é idêntico ao da mola original. Agora haja grana pra abastecer o estoque de chumbo! Valeu galera!

 

Saudações a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver com o pessoal da Rossi a possibilidade de instalar o GR de 40Kg...

Eles devem ter esse GR em estoque.

Pra eles não vai fazer diferença instalar um GR de 40 ou de 50Kg... Mas pra vc fará toda a diferença.

Pra vc que quer atirar bastante, a pequenas distâncias e com baixo ruído, desaconselho GR de 50Kg.

Aumenta o tranco e o ruído...

Pra ser mais sincero, tinha um GR desses de 50Kg aqui e dei de presente pra um amigo. Comprei pra testar e odiei, hehe!

Em relação ao pistão aliviado, a diferença é bem pouca. Particularmente, usaria o pistão original.

 

Abração!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colegas......

 

Comprei da Dispropil, e eles só tem em estoque o de 50Kg. São pedidos especiais, então eles tem que pedir pelo menos 20 unidades do modelo em questão. Eu já tinha perguntando isso pra eles. Eles alegam que o de 40Kg fica mais fraco que o projeto original, e realmente fica, vi uns testes de outros colegas. O GR de 50Kg da SMS, com a bucha original fica igualzinho ao desempenho da mola original quando nova. Gamo match com VO médio de 217m/s.

 

Quem poderia me fornecer outras opções, seria a Elite, mas a customização deles é bem mais completa, porém bem mais cara, e eu não tava afim de pagar tão mais caro, mesmo sabendo que vale a pena, afinal não penso em competição, a não ser quanto competir com meus próprios limites.

 

Em poucos meses eu acho que vou me mudar, então já vou procurar uma casa com mais espaço e sem tantos problemas de barulho, e ainda considero a opção de futuramente trocar as buchas originais, por uma de PU, onde eu teria uma pequena baixa de potência, e talvez um pouco menos de barulho. O pistão, devido ao conselho do Paes até já descarto.

 

Enfim, limitei minha compra pelos valores. Pensei na opção que vcs me colocaram da CBC, mas pagar até mais caro por uma 19s.......fiquei receoso e fui na Cometa 220, mas tenho certeza de que eu iria adorar as duas opções.

 

Valeu pela força galera! Apesar de não seguir o conselho de vcs, acho que consegui me justificar, e não achem que dei uma de: "com qual roupa eu fico melhor? Vc responde: a da esquerda! E ela: vou com a da direita!" hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colegas......

 

Comprei da Dispropil, e eles só tem em estoque o de 50Kg. São pedidos especiais, então eles tem que pedir pelo menos 20 unidades do modelo em questão. Eu já tinha perguntando isso pra eles. Eles alegam que o de 40Kg fica mais fraco que o projeto original, e realmente fica, vi uns testes de outros colegas. O GR de 50Kg da SMS, com a bucha original fica igualzinho ao desempenho da mola original quando nova. Gamo match com VO médio de 217m/s.

 

Quem poderia me fornecer outras opções, seria a Elite, mas a customização deles é bem mais completa, porém bem mais cara, e eu não tava afim de pagar tão mais caro, mesmo sabendo que vale a pena, afinal não penso em competição, a não ser quanto competir com meus próprios limites.

 

Em poucos meses eu acho que vou me mudar, então já vou procurar uma casa com mais espaço e sem tantos problemas de barulho, e ainda considero a opção de futuramente trocar as buchas originais, por uma de PU, onde eu teria uma pequena baixa de potência, e talvez um pouco menos de barulho. O pistão, devido ao conselho do Paes até já descarto.

 

Enfim, limitei minha compra pelos valores. Pensei na opção que vcs me colocaram da CBC, mas pagar até mais caro por uma 19s.......fiquei receoso e fui na Cometa 220, mas tenho certeza de que eu iria adorar as duas opções.

 

Valeu pela força galera! Apesar de não seguir o conselho de vcs, acho que consegui me justificar, e não achem que dei uma de: "com qual roupa eu fico melhor? Vc responde: a da esquerda! E ela: vou com a da direita!" hahahahaha

 

Sobre a customização da elite, voce pode encaminhar um email pedindo a cotação APENAS com os serviços que você quer que eles façam. Se nao pedir a lista inteira de modificações nao vai ficar tao caro assim.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih André......valeu pelo aviso, mas como falei, tarde demais. Comprei ontem a minha carabina, mas fica a opção futura de mandar pra eles mexerem depois. Mas poxa, eu entrei em contato com eles, e falei que queria opções mais em conta, e sinceramente, tive que insistir pra me darem outras opções. E não falaram nada disso, só me ofereceram as CBCs, mas elas custariam mais caro que a Cometa com o GR. Tudo bem que seria a customização completa, mas bem que poderiam ter comentado sobre isso.....

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih André......valeu pelo aviso, mas como falei, tarde demais. Comprei ontem a minha carabina, mas fica a opção futura de mandar pra eles mexerem depois. Mas poxa, eu entrei em contato com eles, e falei que queria opções mais em conta, e sinceramente, tive que insistir pra me darem outras opções. E não falaram nada disso, só me ofereceram as CBCs, mas elas custariam mais caro que a Cometa com o GR. Tudo bem que seria a customização completa, mas bem que poderiam ter comentado sobre isso.....

 

Abraços a todos!

Mas a Cometa 220 é muito boa, e a Dispropil é uma boa loja também!

Parabéns pela compra!

Agora é só alegria e amassar chumbos!

 

Abraço

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. é que vi a postagem apenas hj, mas uma boa quando vai comprar uma carabina, seria vc pegar as duas nas mãos p ver a ergonomia... há carabinas que a gente pega e não se sente bem empunhando, então seria interessante "sentir" a carabina... acho que foi o EduBacha que não se adaptou muito com a 220...

 

outra coisa... tenho uma Phantom que é a mesma mecânica da B19... e se consegue acertar alvos bem acima de 30m... na verdade, 30 metros é muito tranquilo... já acertei latinha de cerva a 65-75m na mira aberta, é claro que compensando um pouco e alguns tiros (vários) p acertar... rs...

 

e acredito que tenha feito mais que 400 tiros em um dia... eu e meu sobrinho demos juntos 1.750 tiros (isso mesmo, 7 latinhas) em um final de semana logo que comprei a minha primeira carabina.. rs... na segunda-feira não aguentava de dor no ombro e nas mãos... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha....e eu me achando o máximo por ter dados uns 400 tiros num dia!!!

 

Oq dificultou um pouco no meu caso, foi ter comprado pela internet, mas peguei na mão alguns modelos, e vi a diferença entre elas. Sou baixinho, 1,70m, então as carabinas grandes e pesadas não me caem bem, pelo menos não as que tem o peso muito a frente. No caso das coronhas de madeira, senti menos incômodo quanto ao equilíbrio, indiferente ao peso, mas não saberia depois de um dia de tiro como o seu! Acho que seria difícil coçar a cabeça no dia seguinte por ex....rss Esse foi um dos motivos de eu ter descartado a 19s da Elite, e a outra opção era a 19-14, mas ela ficaria bem mais cara que a cometa, então, acabei optando pela Cometa mesmo.

 

Porém com minha falta de experiência, acho difícil eu saber mais precisamente com qual coronha iria me adaptar melhor apenas pegando nela, a não ser que eu ache a ergonomia horrível, e como não sou do meio digamos assim, não conheço ninguém que tenha essas carabinas pra me deixar fazer uma série de tiros pra ver minha adaptação. Acho que eu só vou saber se me adaptei a carabina,depois de um final de semana..rs

 

Enfim, agora só posso esperar e torcer pra me adaptar com ela.

 

Só hj eu vi que a Balim tá vendendo a 19s com GR de 40Kg, e o gatilho regulável deles. Talvez eles montem uma 19-14, ou até a 19-17. Fica a dia pra quem ainda está pesquisando a sua compra.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha B19-14 comprei na Balim .. Recomedo ... ja veio com GR + Bucha ..

mas voltando ao barulho ... não n sei se estou falando besteira , mas acho que essa cometa + gr irá fazer menos barulho , ou no maximo empatar com sua Dione ....
E olha que esse vai ser a unica coisa que pode se dizer que elas empatam ...

Bela Compra e bons tiros .. vc vai ver que evoluiu mto seu equipamento.

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... os tiros foram em dois dias e demos esses todos aí em dois... rs.. meu sobrinho e eu estávamos "possuídos"... rs... e como a carabina era nova, estava meio duro de bascular o cano e dávamos um tapinha p abrir.. as mãos e ombros realmente ficaram arregaçados...rs

 

o ruim de não ter um clube de tiro na cidade é isso... não tem como interagir com o pessoal e conhecer outros equipamentos, então a gente vai no "achômetro" mesmo... mas com relação a cometa, acho que vc não terá problemas com ela não e provavelmente vai gostar bastante... com relação a barulho, não sei se curte, mas se está tão preocupado com isso, de repente seria indicado uma pistola... particularmente prefiro carabinas...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que o atirador não evolui junto com o equipamento. hehehe.....mas a idéia é ter uma carabina, na qual eu não possa ficar culpando ela por meus flyers.....rss.

 

Quanto ao barulho, essa é minha esperança. que ela seja no máximo igual a Dione. Eu ACHO, que a bucha, e o calço de pistão dariam bastante diferença, mas até a resposta da Elite é que isso não faria diferença.......

 

Como não entendo, acredito mais neles né.....

 

A opção da Balim, ou eu não tinha visto, ou só saiu depois que comprei. E a opção que está lá agora, já está com o regulador de gatilho deles.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex sua resposta saiu junto, ou um pouco antes da minha, não tinha visto.

 

Eu nem posso reclamar de não ter clubes, aqui, moro do lado de Curitiba, inclusive descobri que moro uns 15min de carro do André, e tem clubes por aqui sim, mas é caro para entrar, ou manter. E já basta os gastos com chumbo...rss....como moro de aluguel, vou ver se me mudo e consigo uma casa com uma linha de tiro de pelo menos 12m pra brincar com papel 10m. Mas falta mesmo a interação com outros colegas. Seria ter acesso a outros equipamentos, experiências e etc.

 

E já pensei em pistola, mas eu tbm prefiro carabina, e tinha que escolher ou uma ou outra, ou o divórcio né!!!!....hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe invadir o tópico, mas vou comprar uma carabina e tenho a mesma preocupação em relação ao barulho.

 

Qual dessas seria mais silenciosa? E será que a diferença no ruído seria muito grande?

 

- Beeman dual caliber 1074 com mola original

- Cometa Fênix 400 com mola original

- CBC B19-17 com Gás Ram de 45 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual dessas seria mais silenciosa? E será que a diferença no ruído seria muito grande? - Beeman dual caliber 1074 com mola original - Cometa Fênix 400 com mola original - CBC B19-17 com Gás Ram de 45 kg

 

Provavelmente a b19 com gr 45kg, por conta do gr.

Editado por ViniciusVieira
  • +1 1

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba DSouza! Acho q nenhuma das opções seria silenciosa. A Cometa chegou hj, e ainda esta com ?efeito diesel, mas acho que mesmo depois de passar isso, ainda vai ser mais barulhenta que a Dione.

O Vinicius tem razão a quanto ser a mais silenciosa, mas ainda.ainda assim, vai ser barulhenta.....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Provavelmente a b19 com gr 45kg, por conta do gr.

 

Obrigado pela Resposta.

Caramba DSouza! Acho q nenhuma das opções seria silenciosa. A Cometa chegou hj, e ainda esta com ?efeito diesel, mas acho que mesmo depois de passar isso, ainda vai ser mais barulhenta que a Dione.

O Vinicius tem razão a quanto ser a mais silenciosa, mas ainda.ainda assim, vai ser barulhenta.....

 

Pelo que andei lendo o Gás Ram abre a possibilidade de usar um silenciador caseiro. Li em algum lugar que o silenciador não funciona com armas de mola comum. Não sei se a informação procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe invadir o tópico, mas vou comprar uma carabina e tenho a mesma preocupação em relação ao barulho.

 

Qual dessas seria mais silenciosa? E será que a diferença no ruído seria muito grande?

 

- Beeman dual caliber 1074 com mola original

- Cometa Fênix 400 com mola original

- CBC B19-17 com Gás Ram de 45 kg

 

opa... não precisa pedir desculpas não, apenas puxa o banquinho e senta p bater um papo...

 

sinceramente, nunca me preocupei com o barulho das carabinas e não consigo ver uma carabina silenciosa... mas das que atirei até hj, talvez a HW30 seja a mais "comportada"... mas aí o preço é mais salgado...

 

das 3 que citou, acho que o melhor custo x benefício no 4,5mm seria a B19-17... curti muito a pegada dela, leve e com uma boa precisão... tenho uma Phantom com GR 45 que é a mesma mecânica da B19-17... acho uma carabina bem gostosa, mas não acho ela silenciosa não... rs...

 

as outras duas da sua lista nunca atirei, mas pelo preço, se for optar pelo 5,5mm ficaria com a Fusion no lugar da Fênix (diferença de apenas 100,00)...

 

se está preocupado com o barulho, penso que o 4,5mm será levemente mais "comportado" que o 5,5mm... mas tb tome cuidado com o alvo que vai utilizar...

 

Abraço!

 

Alexandre

uia... agora que vi a resposta do Vinicius e do Zzeto...

 

mas já tentou as gamo??? to meio por fora, mas quando lançaram as IGT, algumas vinham com uma espécie de supressor na ponta... não sei se funcionava como airstriper ou como abafador mesmo... tem que ver com quem já atirou com elas...

 

Abraço!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alex.

 

Acho que vou pegar a B19-17 com Gás Ram e fabricar um silenciador caseiro. Na verdade eu até já fiz o pedido de uma Beeman 1074 na Brasutil no dia 09/11 com 14 dias úteis de prazo, mas o prazo vence amanhã e até agora eles nem despacharam. Vou acabar cancelando o pedido.

 

Eu quero uma 4,5 mm. Achei a Cometa Fenix 400 por 1200,00 parcelado. A Beeman tá 1038,00 na Brasutil com a vantagem de já vir com luneta. E a B19 tá 830,00 parcelado na Dispropil.

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a luneta que vem na Beeman é uma 4x32 e, se não me engano é com retículo simples (dê preferência a lunetas com mil dots)...

 

mas com esse valor, dá p pegar a B19-14 na Dispropil (ver se valor do frete compensa) por 439,00 a vista... a 19-17 (com coronha TH que acho a pegada muito boa) sai 515,00 a vista...

 

ainda sobra p o GR e p luneta (se quiser, pois gosto muito de atirar na mira aberta)... rs.. dá uma pesquisada por aí que acha coisa boa...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uns tiros ontem com a Cometa, e ela é mais barulhenta que a Dione, mas ainda está com o "maledito" efeito Diesel! Acho que passando o efeito, vai ficar próximo a Dione, mas as CBCs acho que são bem mais barulhentas. E Alex, vc não se preocupa com barulho pq vc deve ser fazendeiro, ou plantador de café, ou sei lá oq, mas com um terreninho considerável. Piá de prédio como eu, é foda...rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... as terras que tenho ficam embaixo da unha... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... tenho apenas uns 12m no fundo de casa e olha lá...

 

é que não ligo muito p o que o vizinho vai falar não (afinal não estou fazendo nada ilegal) e olha que não me dou bem com o véio... rs... se não me engano, acho que um dia ele estava ligando p polícia dizendo que eu estava atirando em casa... pela conversa ao tel, imagino que perguntaram se era fogo ou chumbinho e ouvi ele dizendo que era chumbinho... tomou no toba!!!!!... KKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... as terras que tenho ficam embaixo da unha... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... tenho apenas uns 12m no fundo de casa e olha lá...

 

é que não ligo muito p o que o vizinho vai falar não (afinal não estou fazendo nada ilegal) e olha que não me dou bem com o véio... rs... se não me engano, acho que um dia ele estava ligando p polícia dizendo que eu estava atirando em casa... pela conversa ao tel, imagino que perguntaram se era fogo ou chumbinho e ouvi ele dizendo que era chumbinho... tomou no toba!!!!!... KKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me matei de rir aqui!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe.....no meu caso é pior pq atiro dentro de casa e no final da noite quando chego em casa! e são casas de paredes coladas ao vizinho. Condomínio fechado, igual a aptos. A vantagem que chova ou esteja escuro, eu atiro do mesmo jeito. Se bem que a distância que tenho nem chamo isso e tiro ao alvo...rss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado com o chumbinho voltando... o bicho machuca feito a 10-15m, imagina em distância menor...

o duro que, quando comprei a primeira carabina atirava a 5m e achava o máximo quando acertava tampinha de garrafa... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um "para-balas que não tá deixando o chumbo voltar não, e sou "4 olhos", então sem óculos não enxergo nem a mira....hahaha

 

O para-balas que eu uso, é um caixa de papelão com revistas dentro. O chumbo entra, bate na revista e fica por lá! Já foram uns 1500 chumbos com a Dione, e uns 200 com a Cometa ontem, e nada de voltar chumbo. Inclusive é uma ótima maneira de não fazer sujeira, pq no máximo fica o pó da caixa de papelão, e sério mesmo, não vi nenhum chumbo fora da caixa. Nem barulho ele não faz quase. Só cuidado que com os chumbos batendo sempre no mesmo lugar, claro que uma hora ele vaza e pega oq está atrás. Eu deixo uma pequena madeira atrás por garantia, ou uma tampa de case de PC. Com a Dione eu usava 3 revistas, e com a Cometa acho que 4 dá tranquilo. Uma CBC 19xx eu usaria umas 6 revistas, e isso dá pra muito chumbo! Muito mesmo! É só ir abrindo de vez em quando pra ver quantas revistas já varou. Ah, e eu uso papel A4 com 6 pequenos alvos pra não ficar repetindo muito o mesmo local de impacto. Até os 20m dá pra enxergar tranquilo. E detalhe que com 4 pedacinhos de durex no papel, não deixa ele rasgar. Melhor que isso, só o EVA do André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar uma com Gás Ram mesmo (provavelmente a B19-17). Até a Webley Rebel eu tô considerando só por causa do silêncio.

 

Vou esperar até a meia noite pra ver se vai ter mesmo Black Friday ou se vai ser a mesma mentira do ano passado.

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer. A Cometa é sim mais barulhenta que a Dione! Ela é mais leve e macia em todos os pontos, mas o barulho é mais alto sim. Talvez um calço de teflon no pistão, acho que é isso, que alguns armeiros usam, melhoria essa questão, mas a minha Cometa, mesmo passado o efeito diesel, continua com um "estampido" mais forte. Acredito que a B19, deve ser ainda mais barulhenta.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um "para-balas que não tá deixando o chumbo voltar não, e sou "4 olhos", então sem óculos não enxergo nem a mira....hahaha

 

O para-balas que eu uso, é um caixa de papelão com revistas dentro. O chumbo entra, bate na revista e fica por lá! Já foram uns 1500 chumbos com a Dione, e uns 200 com a Cometa ontem, e nada de voltar chumbo. Inclusive é uma ótima maneira de não fazer sujeira, pq no máximo fica o pó da caixa de papelão, e sério mesmo, não vi nenhum chumbo fora da caixa. Nem barulho ele não faz quase. Só cuidado que com os chumbos batendo sempre no mesmo lugar, claro que uma hora ele vaza e pega oq está atrás. Eu deixo uma pequena madeira atrás por garantia, ou uma tampa de case de PC. Com a Dione eu usava 3 revistas, e com a Cometa acho que 4 dá tranquilo. Uma CBC 19xx eu usaria umas 6 revistas, e isso dá pra muito chumbo! Muito mesmo! É só ir abrindo de vez em quando pra ver quantas revistas já varou. Ah, e eu uso papel A4 com 6 pequenos alvos pra não ficar repetindo muito o mesmo local de impacto. Até os 20m dá pra enxergar tranquilo. E detalhe que com 4 pedacinhos de durex no papel, não deixa ele rasgar. Melhor que isso, só o EVA do André.

 

 

rs... atirava em madeira mas vez ou outra percebia que estava furando a parede atrás... rs... quando vc está começando os chumbos espalham mais, porém logo que vc melhora, aí começa a pegar tudo no mesmo lugar e, se não prestar atenção a merda tá armada... rs

 

 

Vou pegar uma com Gás Ram mesmo (provavelmente a B19-17). Até a Webley Rebel eu tô considerando só por causa do silêncio.

 

Vou esperar até a meia noite pra ver se vai ter mesmo Black Friday ou se vai ser a mesma mentira do ano passado.

 

 

considero uma ótima opção... espero que tenha conseguido um bom preço e que não tenha se decepcionado com a "Black Fraude"... rs

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

considero uma ótima opção... espero que tenha conseguido um bom preço e que não tenha se decepcionado com a "Black Fraude"... rs

Fiz o pedido da B19-17. Enquanto durar o efeito diesel eu vou dar um jeito do vizinho não perceber que o som vem da minha casa.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex a Dione é fraquinha, as revistas aguentam bem, e mesmo a Cometa, não é tão forte, e ainda se tem a vantagem de que as revista dá uma mexida e vc acerta em outro lugar. Outro ponto, é que eu sempre abro a caixa, e viro as revistas de tempos em tempo. Somente as de trás, pq as da frente quase se desmancham. Madeira eu não uso, pq o chumbo volta mesmo!!!!...rs....mas deixo uma pequena madeira atrás, caso os chumbos varem as revistas. Vou comprar uns pedaços de EVA pra ver o resultado.

 

Dsouza.....no meu caso, o efeito Diesel não fez tanta diferença assim. Eu percebia mais pelo cheiro e pela fumaça, mas o barulho diminuiu pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg