Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas Hawke


Posts Recomendados

Pessoal:


Uma dúvida antes de comprar uma Hawke para uma TX: Alguém sabe a diferença entre uma Hawke Sidewinder 30SF de uma Hawke Sidewinder 30 Tactical SF?


O que este "tactical"? Comparando as duas elas tem o mesmo sistema de torres, ajuste de paralax, retículo, etc... (claro muda zoom e objetiva nos vários modelos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, as tactical são modelos mais recentes com quqlidade de lente superior as anteriores.

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

 

 

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, as tactical são modelos mais recentes com quqlidade de lente superior as anteriores.

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

 

 

Exato - apesar de "antigas" Hawke Sidewinder 30 terem objectiva de 56mm e as Tactical- que foram lançadas mais recentemente- terem só 42mm mesmo assim a qualidade das lentes das Tactical compensa o menor diâmetro da objeciva ....

 

além disso o fato de só terem 42mm de objectiva permite usar mounts mais baixos e a centro da luneta ficar mais próximo da ação da arma- melhor para zeragem e compensão da curva balistica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato Netby.

 

Colo aqui a resposta da Hawke à minha dúvida. Eles não ressaltam sobre a qualidade de lente e informam que a diferença básica é mesmo a objetiva menor e a possibilidade de usar um mount menor. Não sei como isso interferiria no carregamento de uma TX aliado ao fato de que os Dampas são inteiriços e altos e não poderei usar para reduzir o impacto na Hawke. Acho que vou para a objetiva de 50mm mesmo. Grato a todos pelas respostas.

 

 

"Thank you for your email.
The bigest difference is that Tac 30 range of Sidewinder scopes have a much smaller objective, 42mm, to enable to keep the scope as low profile as possible on your rifle. The standard Sidewinder 30 scopes have either a 50mm or 56mm objective. Also, the Tac range is supplied with a smaller 2" side wheel where as the standard Sidewinders are supplied with a 4" version. Both scopes have a 30mm tube and are very strongly constructed.
I hope this is of some help.
Regards,
Kate Cranmer"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei da diferença ( qualidade) das lentes não pela Hawke mas sim por vários usuários que têm ou já tiveram os dois modelos - Sidewinder 30 e Sidewinder TAC 30 - e com eles lado a lado puderam comparar.....

 

á Hawke não lhes interessa dizer que as lentes das TAC 30 são melhores.......pois como eles mantêm os dois modelos em venda ,se o admitissem, lógico que perderiam as vendas das Sidewinder 30.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei como isso interferiria no carregamento de uma TX aliado ao fato de que os Dampas são inteiriços e altos e não poderei usar para reduzir o impacto na Hawke.

 

Pode usar o Dampa para o Tac 30 sim, a diferença pra vc, é que vai sobrar mais espaço entre a luneta e a TX, facilitando o municiamento.

O que a Hawke quis dizer, é que vc poderia usar um mount de perfil mais baixo, afim de deixar a luneta próximo ao eixo do cano. Desse modo, a distância interfere menos na compensação do que se a luneta estiver muito alta. Luneta mais alta, sofre mais com o cant tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei da diferença ( qualidade) das lentes não pela Hawke mas sim por vários usuários que têm ou já tiveram os dois modelos - Sidewinder 30 e Sidewinder TAC 30 - e com eles lado a lado puderam comparar.....

 

á Hawke não lhes interessa dizer que as lentes das TAC 30 são melhores.......pois como eles mantêm os dois modelos em venda ,se o admitissem, lógico que perderiam as vendas das Sidewinder 30.....

Entendido. Nada como experiência de campo! E concordo com sua argumentação também... Disse que eles não ressaltaram a qualidade das lentes e creio também que não o fizeram para não prejudicar as vendas da Sidewinder 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode usar o Dampa para o Tac 30 sim, a diferença pra vc, é que vai sobrar mais espaço entre a luneta e a TX, facilitando o municiamento.

O que a Hawke quis dizer, é que vc poderia usar um mount de perfil mais baixo, afim de deixar a luneta próximo ao eixo do cano. Desse modo, a distância interfere menos na compensação do que se a luneta estiver muito alta. Luneta mais alta, sofre mais com o cant tbm.

Na pressa de responder para sair para o treino da semana (que aliás foi muito bom!), cometi um erro de comunicação. Entendo que posso usar o mount Dampa sem problemas com a Sidewinder 30 Tac. Somente acho que ao usar uma objetiva de apenas 42mm perderia o ganho de usar um mount baixo e ter a objetiva mais próxima ao cano da arma e as vantagens decorrentes disto.

 

Acho (acho porque não consigo simular precisamente), a Sidewinder Tac 30 teria a objetiva justamente em cima da câmara de municiamento. Com um mount alto (o Dampa que comprei) acho que dá para carregar com algum esforço mas não é impossível.

 

Agora, depois das respostas de todos, estou numa maior dúvida: Compro a Hawke Sidewinder 30 SF 4-16x50 - Mil Dot 10X Reticle (http://www.deben.com/hawke-sidewinder-30-side-focus-riflescopes/hawke-sidewinder-30-sf-4-16x50-10x-mil-dot.html) ou a Hawke Sidewinder 30 Tactical SF 6.5-20x42 ½ Mil Dot 20X Reticle (http://www.deben.com/hawke-sidewinder-30-tactical-side-focus-riflescopes/hawke-sidewinder-30-tactical-sf-65-20x42-20x-mil-dot.html).

 

Sendo a qualidade de lentes da tactical tão melhor do que a tradicional sidewinder, será que isto compensa a diferença de luminosidade da de 50mm (tradicional) para 42mm (Tac)? Dúvidas, dúvidas, dúvidas.

 

Agradeço aos que contribuiram até agora se puderem dar as suas recomendações/sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as 2. Se existe diferença de qualidade de imagem das lentes é algo que meu olho cegueta não consegue detectar. :)

Mas neste feriado vou tentar prestar atenção nisso e tentar identificar alguma diferença sensível.

 

Independente disso, adoro as 2 e não vendo !!!!!! rsrsrsr

 

Se achar, compre! Vale cada centavo.

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Hawke Sidewinder Tactical SF 6,5-20x42... Principalmente se for competir FT.

Não vou competir FT mas quero uma luneta boa, que eu veja com clareza e que me ajude a acertar os alvos! Grato Takao.

Compre a Sidewinder de 42mm.

Tive uma dela, e confesso que apesar da objetiva ser menor, foi a melhor luneta que ja tive.

Grato Paulo pela recomendação. Vou comprar ela sim.

Eu tenho as 2. Se existe diferença de qualidade de imagem das lentes é algo que meu olho cegueta não consegue detectar. :)

Mas neste feriado vou tentar prestar atenção nisso e tentar identificar alguma diferença sensível.

 

Independente disso, adoro as 2 e não vendo !!!!!! rsrsrsr

 

Se achar, compre! Vale cada centavo.

Estou curioso Horvarth. Viu alguma diferença? De qualquer forma já decidi pela tactical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o custo médio dessa luneta se for comprar no Brasil? E qual o valor dela nos EUA?

 

André Carboni.

 

Nos EUA, uns 480,00 doletas a Hawke Sidewinder 30 Tactical SF 6.5-20x42.

No Brasil, deve chegar entre R$2500,00 a R$3000,00 achando um preço bom.

 

http://www.airgunsofarizona.com/Hawke/HawkeOptics.htm

http://www.pyramydair.com/search-results-ext?Ntt=hawke+sidewinder&sid=1375A617A415&N=0&Ntk=primary&q=hawke+sidewinder&cx=002970863286801882398:jlcminxfwdw&cof=FORID:11;NB:1&saSearch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg