Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos do Fórum

 

Recentemente adquiri uma Gamo Hunter 440 e estou muito satisfeito com ela.

 

Ainda não instalei o Gas Ram, ainda estou utilizando ela original, com mira aberta (não pretendo instalar luneta), mas ela já vem excelente de fábrica.

 

Tem muita precisão, pouco recuo/coice, gatilho suave, e é uma arma bem didática, vem com a alça de mira e a massa de mira pontuadas com um tipo de plástico ou fibra ótica que propiciam ao iniciante como eu muita facilidade na visada.

 

Para quem estiver confuso sobre qual arma adquirir, recomendo !!!

 

Um grande abraço a todos !!!

 

Roberto

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Novidade:

 

Um grande amigo e excelente atirador fez algumas modificações na arma que melhoraram demais sua performance. Ele aliviou o gatilho e reduziu a vibração da mola. A arma ficou maravilhosa.

 

Com o passar do tempo, a mola passa a vibrar mais e mais e chega a um ponto em que essa vibração chega a atrapalhar o próprio tiro. Desta forma, com a redução de sua vibração por um armeiro, ela fica muito melhor. Convém fazer isso o quanto antes, pois a mola vai se deformando e pode trincar com os frequentes solavancos (segundo me informou esse amigo). A vida útil fica, assim, reduzida. Com essa pequena modificação, grande no resultado, a mola ganha em vida útil e fica bem mais em conta do que instalar o GR, embora a performance do Gas Ram possa ser melhor. É uma alternativa de baixo custo muito boa.

 

O gatilho ficou uma pluma e reduzi 80% das gatilhadas. Os tiros saem muito mais precisos.

 

Vale a pena essa modificação. Recomendo. Fiquei muito contente!

 

============================================================================================

 

Novidade #2

 

Segui os ensinamentos do Doberman e do Karolaza, nos tópicos "Lavando e Lubrificando Chumbos" (Manutenção) e "Limpeza do Cano" (Fotos e Vídeos) e, junto com a suavizada no gatilho e a redução da vibração da mola, feitos pelo amigo Shinohara, os resuitados com a Gamo Hunter 440 tornaram-se impressionantes.

 

Os agrupamentos a 13 metros ficaram muito melhores e foram mínimos os desvios. Só ficaram dentro do 9 porque eu ainda não domino a técnica do tiro e a regulagem de miras, pois sei que atiradores fariam agrupamentos nos 10 pontos.

 

Por essa razão, a modificação e os posts acima foram de extremo valor para a Gamo Hunter 440.

 

Um grande abraço a todos.

 

Roberto

 

P.S.: Estarei postando os resultados em tiro com e sem apoio. É uma arma extremamente precisa. Abs a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Se for a 4,5mm coloque um gas-ram de 40kg precision e verá como ela fica um doce de armar e atirar, o recuo diminui muito e a vibração da mola acaba!Fica muito mais precisa!

 

Dos chumbos baratos (gamo) tente o pro-hunter e terá bons resultados!

 

O gatilho das novas não aceita firelizard mas dá para ser bem aliviado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, siga as dicas do Bidú e terá uma exelente arma!

 

Já que você vai ao RAM, vai e participe! Não existe essa de "não saber atirar", "sou novato", etc... já comece mandando chumbo!!!

 

Você vai ver... :whistle:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a 4,5mm coloque um gas-ram de 40kg precision e verá como ela fica um doce de armar e atirar, o recuo diminui muito e a vibração da mola acaba!Fica muito mais precisa!

 

Dos chumbos baratos (gamo) tente o pro-hunter e terá bons resultados!

 

O gatilho das novas não aceita firelizard mas dá para ser bem aliviado!

 

Abraços

 

Obrigado, Bidu !!! Vou instalar o Gas-ram 40kg precision e aliviar o gatilho, pois com certeza ela vai ganhar em precisão.

 

Bidu, vc acertou também em relação ao chumbinho, já havia testado vários chumbinhos dos mais em conta e o Pro-Hunter da Gamo foi realmente o melhor!

 

Vou fazer algumas economias e ver se agora em julho ou mais tardar em agosto coloco o gas-ram.

 

Obrigado pela dica !!!

 

Um grande abraço do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as novas gamos nao aceitam firelizard mais aceitam os gatilho do charle da tuna ! para modelos antigos GRT 3 ! PARA AS NOVAS GAMO GRT4 !!!

procure no google charlie da tuna ! vc comrpa diretamente pelo site ... com frete incluso sai mais barato que um firelizard aqui !

tah aih a dica pro pessual ! =]

abraco !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, siga as dicas do Bidú e terá uma exelente arma!

 

Já que você vai ao RAM, vai e participe! Não existe essa de "não saber atirar", "sou novato", etc... já comece mandando chumbo!!!

 

Você vai ver... :whistle:

 

Olá Luiz !!!

 

Luiz, fiquei tentado em participar, às vezes pinta aquela timidez e uma certa insegurança pelo pouco tempo enquanto atirador (após a retomada do tiro), mas a adrenalina é total!!!

 

Será também uma honra participar ao lado de atiradores que considero professores e amigos!

 

Vc tem razão, estou seguindo a dica do amigo Bidu, vou fazer uma modificação na Gamo Hunter e tenho certeza que ela ficará excelente!

 

Amigo Luiz, muito obrigado pelas dicas, vc e o Bidu, como outros atiradores, estão me ajudando e isso não tem preço! Sinto uma gratidão muito grande por isso!

 

Um dia ainda vou ao RJ e a Mirassol para dar um abraço em vocês. Muito obrigado !!!

 

Um grande abraço a vocês !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as novas gamos nao aceitam firelizard mais aceitam os gatilho do charle da tuna ! para modelos antigos GRT 3 ! PARA AS NOVAS GAMO GRT4 !!!

procure no google charlie da tuna ! vc comrpa diretamente pelo site ... com frete incluso sai mais barato que um firelizard aqui !

tah aih a dica pro pessual ! =]

abraco !

 

Obrigado pela dica, Doijaum !!!

 

Gostaria de saber mais sobre o desempenho desse gatilho Charlie

 

Muito obrigado !!! Um abraço e um ótimo final de semana !!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não faça nenhuma alteração agora na sua carabina, tente conhecer ela melhor antes de fazer as modificações, para perceber as mudanças!

 

Quanto ao torneio vá sim, e participe! Depois eu conto uma histórianha legal.

 

Quando vier a Mirassol (ou a São José do Rio Preto) me avise antes, ok??? Será muito bem vindo.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não faça nenhuma alteração agora na sua carabina, tente conhecer ela melhor antes de fazer as modificações, para perceber as mudanças!

 

Quanto ao torneio vá sim, e participe! Depois eu conto uma histórianha legal.

 

Quando vier a Mirassol (ou a São José do Rio Preto) me avise antes, ok??? Será muito bem vindo.

 

Muito boa noite Luiz !

 

Vou esperar um pouco, até porque meu orçamento por uns dois ou três meses vai ficar meio apertado ... rsrs

 

Mas como vc falou, vai ser bastante positivo, pois vou poder conhecê-la melhor e perceber as mudanças.

 

Acabei de ver minha conta bancária e levei um susto. rsrs Esse aperto financeiro talvez me impeça de ir no domingo no RAM. :crybaby:

 

Mas já irei me preparando para ir aos próximos campeonatos :sword: rsrs

 

Quando sobrar uma graninha e tiver um campeonato aí na ADTM com certeza eu irei.

 

Luiz, quero te agradecer pelas dicas e pela solidariedade. Falei para minha mãe e para minha esposa do meu novo amigo da ADTM.

 

Muito obrigado, Luiz, e um ótimo final de semana !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato que talvez muitos não gostem na Gamo Hunter 440 mais recente é o bloco do cano, feito em plástico, bem como o impedimento para a instalação do FL.

 

Mas na minha condição fisica (cadeirante), o bloco feito em plástico acabou sendo muito positivo, pois diminuiu o peso da arma, tornando-a mais leve e sustentável, me levando a tremer menos quando da empunhadura. Isso me leva a uma maior precisão e os agrupamentos já saem muito bons. Digo isso pq tenho tb uma Menaldi Field Target, uma arma que gosto muito tb, mas não consigo sustentá-la sem um apoio.

 

Mesmo sem o gatilho FL, o gatilho de fábrica ainda é suave, com dois estágios bem definidos. Sei que pode melhorar ainda mais com um amaciamento do gatilho, evidentemente um amaciamento que não chegue ao ponto de comprometer a segurança da arma. Mas o original já é muito bom.

 

Um grande abraço a todos !

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

as novas gamos nao aceitam firelizard mais aceitam os gatilho do charle da tuna ! para modelos antigos GRT 3 ! PARA AS NOVAS GAMO GRT4 !!!

procure no google charlie da tuna ! vc comrpa diretamente pelo site ... com frete incluso sai mais barato que um firelizard aqui !

tah aih a dica pro pessual ! =]

abraco !

Isso tbm se aplica à CF-X?

Como saber se a minha é "das velhas" ou "das novas"?

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Aqui no forum tem um tópico muito interessante a respeito da Hunter 440, acesse o link http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=496 - Uma verdadeira aula sobre GR.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante