Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Me ajuda galera


Posts Recomendados

galera e o seguinte eu ja tive uma carabina de presao da Bam modelo b19 18 uma exelente carabina muito precissa

eu usava ela sem luneta mas eu vendi ela e agora to querendo compra uma nova carabina gostei muito da

CARABINA DE PRESSÃO GAMO SHADOW RSV 5,5MM minha duvida é qual luneta aguentaria o tranco dessa carabina sem ficar desrregulando toda hora ? agradeço desde ja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo uma Leapers 3-9x40. Além disso leve em consideração o Mount.

O mount é uma coisa tão importante quanto a luneta. Isso eu só descobri depois que comprei os Mounts da Sports Match. 1 Mount Dampa(Com sistema de absorção de recúo) e um Mount duplo. Já tinha perdido a esperança em 2 lunetas que não seguravam regulagem em carabinas de mola. Hoje está tudo em ordem.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo uma Leapers 3-9x40. Além disso leve em consideração o Mount.

O mount é uma coisa tão importante quanto a luneta. Isso eu só descobri depois que comprei os Mounts da Sports Match. 1 Mount Dampa(Com sistema de absorção de recúo) e um Mount duplo. Já tinha perdido a esperança em 2 lunetas que não seguravam regulagem em carabinas de mola. Hoje está tudo em ordem.

entao dei uma pesquisada aki mas nao encontrei nenhuma na net vc saberia me informa algum site q vende essa luneta e qnt mais ou menos ela custa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lunetas Leapers, Tasco, BSA, você só encontra nos anúncios dos fóruns. O caso é ficar atento. Elas não duram muito tempo anunciadas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dizer isso mas precisa ver se o colega quer luneta de aumento tão grande para colocar na Gamo RSV.

Das lunetas de 24x eu vou com o Ivan. A lunet mais barata que aguenta tranco até de Fuzil .308 é a Tasco Target & Varmint.

Lógico, tem muitas outras marcas mas são em geral muito mais caras.

 

Considere lunetas "com nome" de série. Lunetas que só dizem o aumento, por exemplo: "Bushnell 6-24x40" é uma luneta genérica. Uma Bushnell Banner, Bushnell Dusk & Dawn ou Bushnell Elite são todas de série e produtos de qualidade e que dificilmente vão apresentar problema.

 

Eu já tive uma Centerpoint 6-24x50 e desregulava na HW97k

Botei a Tasco Target & Varmint 6-24x42 no mesmo mount de peça única e nunca mais tive problemas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan e Henrique,

Nunca tive problema com as Leapers, sempre coloquei em carabinas Gamo com GR de 40 ou 45kg. Funcionaram perfeitamente bem.

Comprei uma BSA 3-9x40, inicialmente ela foi instalada em uma AA S200 funcionou legal. Não teve sucesso em uma Gamo CFX 5,5mm e em uma Gamo Maxima 4,5mm ambas com GR de 45 kg.

Por causa da BSA comprei uma Tasco Target & Varmint 2,5-10x42 - Também não foi bem sucedida nas 2 carabinas acima. Os tiros sempre saíam para o lado, pensei que era problema na torre de ajuste lateral. Pensei em devolver para o Renan, mas antes disso resolvi testar na Wolf, a luneta funcionou perfeitamente, então desisti de devolver para o Renan, não seria justo e nem correto devolver algo que, de certa forma, estava funcionando. Resolvi deixar para colocar em uma futura PCP.

Comprei uma TX 200 e coloquei a Tasco Target & Varmint, não funcionou e na tentativa de salvar a luneta em uma carabina de molas, comprei 2 Mounts Sports Match, 1 Dampa e um duplo comum. As lunetas foram salvas. Hoje elas estão funcionando muito bem, graças aos Mounts da Sports Match.

Asseguro aos amigos, que devido à experiência que passei, continuo preferindo a Leapers, por ter aguentado muito bem o tranco das springers em que foram montadas, obedecendo fielmente as clicagens.

Também acrescento que, após o Mount Dampa, a Tasco Target & Varmint mostrou muita qualidade no quesito clicagem. Fiz vários testes de clicagem e ela teve um excelente desempenho, sempre com clicks bem definidos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei a minha Tasco T&V na Hw97k, na Diana 34 que é pedreira e na Hw77Se sempre com mount de peça única de 4 parafusos. Nunca desregulou.

 

Infelizmente esta história de casamento de Lunetas e Armas não é lá uma matemática muito exata.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, foi como citei: "Opinião Particular". Leapers nas minhas carabinas de mola, não mais. Vou de Tasco T&V. Mais barata e tão boa quanto às Leapers.

 

Vendi a minha Tasco com a maior dor no coração do mundo. Estava quase me desfazendo da Shilba ao invés dela. Mas foi por um bem maior e estou muitíssimo feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com a tasco varmint 6x24x42 não foi das melhores na diana magnum 350, porém na gamo hunter 4,5 mm foi tranquilo.

 

A luneta não segurava regulagem de jeito nenhum, chegando até a folgar os parafusos da torre de regulagem, mas foi em uma

magnum, o detalhe é que uso um scope base leapers com mount weaver.

 

A única luneta que aguentou o tranco na Diana foi uma leapers 4x32 a0 que vendi para comprar uma com magnitude maior(oh arrependimento).

 

Depois disso tentei na Diana 350, Leapers 6x24x50, center point 6x24x50, leapers 3x9x32, bug buster 4x32a0 (todas usadas por isso acho que não serve de referência) e nenhuma deu conta.

 

No final na minha opinião é:

 

Luneta em arma de mola é loteria, agora dê preferência sempre a lunetas novas e use um bom mount.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, Henrique Coelho e Jânio Baiano,

Meus parabéns aos 3 pelo elevado nível da discussão, todos argumentos embasados e solidificados na experiência e vivência de cada um. Isso coloca o Carabinas de Ar em um lugar de destaque no nosso esporte.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante