Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como diminuir a potência da At44??


larm08

Posts Recomendados

Salve galera.


Gostaria que minha At44 desse uma agrupadinha com chumbos mais leves e baratos (tipo gamo e crosman), não pelo preço, mas porque daria uma autonomia maior e, considerando que 90% dos meus tiros são abaixo de 40 metros, não teria problema...


mas tá difícil...


Não só apertei o parafuso até o talo como até já retirei o calço da mola, melhorou, mas num vai... testei todos os chumbos gamo de 15,43 grains e o que foi melhor é o crosman hollow point (aquele do latão de 500), mesmo assim o alvo fica parecendo um girassol... teve chumbo que até ficou fora do alvo :lol::lol: isso à 10-12 metros...


Agora, serve pra ela um ultra shock ou junbo monster... é um dentro do outro... não tem nem graça


Original eu conseguia 30 tiros entre 110-190 bares, depois de retirar o calço consigo pelo menos 50 nesse intervalo, mas ainda assim não agrupa...


Alguém teria uma sugestão??


Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo diminuir a potência não significa que a arma irá agrupar com chumbos mais leves (e baratos). A arma agrupar depende de uma série de fatores... velocidade do chumbo, passo do raiamento do cano, diametro interno do cano, etc....

 

Sinceramente se não agrupou baixando a V0.. é pq não vai agrupar. Infelizmente pra agrupar precisa ser o chumbo que a arma escolheu... afinal como já se diz a muito tempo...

 

Quem escolhe o chumbo é a arma ... não o atirador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou no cronografo?

dependendo do chumbo não agrupa nem com regulador, é assim mesmo.

as vezes não adianta diminuir demais a potencia pois a v0 pode ter muita alteração, por exemplo:

como voce diminuiiu a tenção da mola quando o cilindro estiver cheio pode não abrir a valvula do pilotinho suficientemente diminuindo muito a v0, e quando ela baixar a pressão do cilindro pode abrir normalmente dando um salto na velocidade, isso pode piorar a precisão ate com chumbo top .

se ela agrupa bem com ultra shock ou junbo monster não é porque esta vom vo baixa e sim porque ela gostou destes chumbos.

verifique:

o supressor se ele se esta torto

cano sujo

spread

use um jsb exact que ela gosta ( geralmente se não agrupar com estes com inferiores é pior ainda) para verificar se o problema esta na carabina, no chumbo, ou na v0.

a minha não gosta de gamo ts22, a 30 metros são grupos de 15cm assim como o pro magnum, mas sinceramente não uso mais gamo pois como diz o ditado " não existe almoço gratis" com pcp as vezes tem que investir.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pessoal.

 

Esqueci de mencionar que, quando a pressão do cilindro está muito alta (beirando os 200 bares) ou quando vai baixando (depois de 110 bares) esses chumbos começam a dar uma agrupada, por isso pensei que pudesse ser a potência...

 

Não passei no cronógrafo nem limpei o cano (fiquei com medo de limpar, pois por aqui só tem aquela escova de latão, e dizem que pode estragar a raiação, sei lá...)...

 

Como disse, o lance nem é tanto o preço (pois estou importando, e o JSB Monster tá saindo mais barato que gamo hunter, rsrs), mas queria que ela fosse ainda mais econômica (se for possível).

 

De qq. forma, desde já agradeço pela atenção.

 

 

Luiz André.

Editado por larm08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal (e eu) limpamos o cano com a linha de anzol e pedaço de pano macio ou algodão, é bem traquilo, tem bastante tópicos a respeito deste método.

em relação ao agrupamento, de ela deve gostar do cilindro cheio ou vazio, deve ser a parabola de vo que esta sua regulagem proporciona, talvez as faixas de pressão que voce mencionou a v0 estabiliza.

mas é a primeira vez que vejo isso, pois o ponto doce de at44 boa parte de pcps é de 190 a 110, mas como disse com tensão da mola normal.

as vezes se consegue autonomia porem sem v0 constante, ai fica a seu criterio...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola esse procedimento de limpeza em amigo... confesso que não conhecia... vou fazer e depois informo se melhorou o resultado...

 

Pode ser que dê diferença, pois, embora minha arma seja nova (3 meses), já dei muito mais de 500 tiros e nunca limpei...

 

Só pra esclarecer, com chumbos pesados a minha também fica melhor entre 110-190, é com os leves que tende a melhorar fora desse espaço.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

 

Consegui atingir o objetivo.

Coloquei um anel para limitar o curso daquele pino onde o martelo bate (esqueci o nome do bendito). Resultado: tô colocando gamo match (é mole, o mais leve e barato!) um dentro do outro na casa dos 20/30 metros... e, de tabela, dou mais de 90 tiros entre 190 e 110 bares...

Mesmo assim, ressalto que ela só "aceitou" gamo match e crosman rollow point, e recusou todos os outros 15 tipos que tentei... rsrsrs

Agora posso usá-la no quintal de casa como qualquer arminha de mola, rsrsrs... e quando quiser explorar seu verdadeiro potencial, tiro o limitador e vou pro sítio...

Agradeço pela ajuda de todos.

Forte abraço.

Luiz André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostariamos de ver as fotos da modificação e dos agrupamentos.

nesta autonomia chuto que deve estar dando 200m/s

alguem acrescenta algo?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostariamos de ver as fotos da modificação e dos agrupamentos.

nesta autonomia chuto que deve estar dando 200m/s

alguem acrescenta algo?

 

200 m/s e olhe lá! rsrsrs

 

No final de semana farei as fotos.

 

Amigo, obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.


Seguem algumas fotos da modificação que fiz e dos agrupamentos à 12 metros. Não ficaram lá grande coisa (parte da culpa é do atirador, que é bem meia boca, :lol: ), mas já é sufuciente pra um plinking no quintal...


Eu utilizei um anel de plástico que tinha na caixa de ferramentas. Pretendo diminuir a espessura dele, aumentando assim a vazão... é gambiarra, eu sei, mas os relatos dos reguladores Altaros também não são dos melhores no calibre 5.5mm... pelo menos economizei uma graninha... ==




o95a.jpg


qr4t.jpg


cqxe.jpg


0n74.jpg




Valew galera.


Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum

entendi agora.

uma pergunta:

sua carabina tem moderador?

se tiver verifica se ele esta desalinhado ....

acredito que pode fechar estes grupos

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum

entendi agora.

uma pergunta:

sua carabina tem moderador?

se tiver verifica se ele esta desalinhado ....

acredito que pode fechar estes grupos

 

 

Ela tem moderador sim... mas deve estar ok... senão prejudicaria até o JSB, não é!?

 

Com JSB é outra história, olha a diferença... rsrsrs

Editado por larm08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante