Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia à todos!

 

Estou pensando em ingressar na modalidade de papel 10m e queria comprar uma carabina que tivesse um bom custo benefício para esse fim. Tenho pouco menos de R$1000 para gastar e dei uma olhada nos fóruns e vi que o pessoal fala muito bem da Cometa 220 e da Bam 19-18.

 

Fiz uma pesquisa rápida e vi que na dispropil eles tem a Cometa 220 () e uma CBC F18 B19-14 e 19-17 (), sendo que as CBC's já vem com bucha de PU e GR de 45kg e 50kg, respectivamente, instalado. Quanto às Bam 19-18 não encontrei nenhuma à venda, queria saber se existe uma diferença muito grande entre as BAM's e as CBC's.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero as CBC's e BAM's um bom custo benefício para tal modalidade.

 

Sobre a Cometa 220, devido ao seu valor um pouco mais elevado, agregado às modificações necessárias para que seja tunada (R$400,00 + fretes p/ a Elite) e se torne uma carabina boa para tal finalidade, EU já não acho que seja um bom custo x benefício. Eu mesmo cheguei a encomendar uma, porém acabou não chegando e, no final das contas, achei bom. Minha conclusão é devido ao valor da HW30s. Considerada uma carabina TOP do mercado que está à venda por R$ 1.689,00 na Army Store (http://www.armystore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=105_1_122_1&html=produto&prod=319289&cat=16104) e já vem excelente de fábrica. Grande maioria gosta de encamisar a mola, mas tal operação não demanda custo caso tenha um compressor de molas (que também pode ser construído com baixo custo).

 

Façamos às contas para uma Cometa 220:

 

Carabina Cometa 220: R$892,50

Tuning na Elite: R$400,00

Frete p/ Elite (ida + volta): ± R$100,00 (estimativa)

Total: R$1.392,50

 

Carabina HW30: R$1.689,00

 

Diferença: R$296,50

 

No MEU ponto de vista, é viável investir esses R$296,50 a mais e estar com uma carabina TOP do mercado, com um conjunto de gatilho excelente, conjunto de miras excepcional e oxidação bem superior às Cometas.

 

Longe de mim querer menosprezar a capacidade das Cometas após tunada. Sou um dos amantes da Cometa e inclusive divulguei aqui no fórum ontem que a Dispropil havia começado a vende-las em 4,5mm. Sou fã de carteirinha das espanholas. Mas colocando os números no papel, não me parece uma boa opção.

 

Veja o exemplo do colega Russ, onde no link a seguir, você pode observar o que a Cometinha dele fez em 2012: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3745-ranking-rj-sp-sm110-p10m-br-pcp-e-br-mola-final-2012/

 

Obviamente, grande parte dos custos de tunagem da Cometa podem ser minimizados se conseguir realizar em vossa casa, o que também não é impossível.

 

Bom, acho que é isso... Agora cabe à você tirar suas conclusões.

 

Forte abraço e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, a minha dúvida (neste momento) é o que vale mais a pena pelo preço, a CBC já com o GR ou a Cometa "crua".

 

No momento ainda não tenho $$$ para comprar a cometa e tunar ela, por isso fiquei com a dúvida, mas concordo plenamente com você que entre comprar uma cometa e tunar ou comprar uma HW30, vale muito mais a pena comprar a HW que pelo que vi aqui mesmo sem nenhuma modificação é uma arma excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que vou optar por uma CBC B19-17 sem ser tunada pra praticar e ver no que dá, quem sabe se eu achar que tenho futuro de repente junto uma graninha e compro uma HW (beeeeeeeeeem no futuro!).

 

Só fiquei com uma dúvida, no site da dispropil eles falam que o V0 da carabina é de 305 m/s achei muito alto para papel 10m, ou estou viajando?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix , entre Cometa e BAM , bem , pela marca eu vou de Cometa de olho fechado , ainda mais eu que tenho as duas armas em questão ...

mas a Cometa tem que tunar sim .... se não pode comprar a BAM e tunar sem medo , que vai se dar melhor , mas saiba que a principal diferença entre as duas é a coronha !

a coronha da BAM é gorda e maior , a da cometa é mais fina e menor , porem com um acabamento invejavel , diferente das BAM ...

Se for pegar uma Cometa para deixar original por muito tempo , não sei se vale a pena , eu pelo menos prefiro uma BAM tunada do que uma Cometa original de fabrica , agora , se for comparar as duas depois de tunadas ... COMETA !
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero as CBC's e BAM's um bom custo benefício para tal modalidade.

 

Sobre a Cometa 220, devido ao seu valor um pouco mais elevado, agregado às modificações necessárias para que seja tunada (R$400,00 + fretes p/ a Elite) e se torne uma carabina boa para tal finalidade, EU já não acho que seja um bom custo x benefício. Eu mesmo cheguei a encomendar uma, porém acabou não chegando e, no final das contas, achei bom. Minha conclusão é devido ao valor da HW30s. Considerada uma carabina TOP do mercado que está à venda por R$ 1.689,00 na Army Store (http://www.armystore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=105_1_122_1&html=produto&prod=319289&cat=16104) e já vem excelente de fábrica. Grande maioria gosta de encamisar a mola, mas tal operação não demanda custo caso tenha um compressor de molas (que também pode ser construído com baixo custo).

 

Façamos às contas para uma Cometa 220:

 

Carabina Cometa 220: R$892,50

Tuning na Elite: R$400,00

Frete p/ Elite (ida + volta): ± R$100,00 (estimativa)

Total: R$1.392,50

 

Carabina HW30: R$1.689,00

 

Diferença: R$296,50

 

No MEU ponto de vista, é viável investir esses R$296,50 a mais e estar com uma carabina TOP do mercado, com um conjunto de gatilho excelente, conjunto de miras excepcional e oxidação bem superior às Cometas.

 

Longe de mim querer menosprezar a capacidade das Cometas após tunada. Sou um dos amantes da Cometa e inclusive divulguei aqui no fórum ontem que a Dispropil havia começado a vende-las em 4,5mm. Sou fã de carteirinha das espanholas. Mas colocando os números no papel, não me parece uma boa opção.

 

Veja o exemplo do colega Russ, onde no link a seguir, você pode observar o que a Cometinha dele fez em 2012: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3745-ranking-rj-sp-sm110-p10m-br-pcp-e-br-mola-final-2012/

 

Obviamente, grande parte dos custos de tunagem da Cometa podem ser minimizados se conseguir realizar em vossa casa, o que também não é impossível.

 

Bom, acho que é isso... Agora cabe à você tirar suas conclusões.

 

Forte abraço e boa compra!

Assino em baixo em tudo que o Ivan comentou e acrescento um alerta, a cometa 220 tem gatilho duro e tem que saber preparar alem disso colocar gasram nela tb não é para qualquer um.

 

Se a busca é por custoXbenefício vá de Bam com gatilho e gasram no máximo de 40 kilos ou então tente achar uma gamo 400 ou Bam 26 usada que tb são muito boas para esta modalidade..

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante