Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ACHADO! CARABINA BEM ANTIGA...


Posts Recomendados

Pessoal Com 8 anos eu ganheu uma carabina 4,5 do mei pai , fiquei muitos anos com ela e me diverti muito , um dia meu avo conseguiu quebrar o gatilho da mesma e eu como um bom fuçador tentei desmonta-la e voou peças para todos os lados .

 

hoje mexendo em bagunças eu encontrei a coronha da mesma e começei a lixar e vou cola-la pois tem uma parte trincada porem mais no fundo eu encontrei o cano da espingarda e fiquei muito feliz o cano esta todo enferrujado nao tem muitas peças internas nao possuo a mola , gatilho , pinos etc.. comecei a desmontar as peças restantes e gostaria de restaura-la pois ela me traz boas lembraças do meu velho , seria possivel restaura-la adaptando peças de outras carabinas?como por exemplo da dione?

 

 

100_7968.JPG

 

100_7980.JPG

 

 

100_7969.JPG

 

 

100_7970.JPG

 

 

100_7971.JPG

 

 

100_7972.JPG

 

 

100_7973.JPG

 

 

100_7974.JPG

 

 

100_7976.JPG

Editado por Takao
Fotos adicionadas ao tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMCF,

 

Primeiramente, bem vindo ao fórum.

Segundo, edite o seu post por favor. Evite digitar com letras maiúsculas.

 

Terceiro e mais interessante, tire umas fotos do que vc tem aí e poste para vermos de qual carabina se trata.

Daí, poderemos dar dicas e opinar melhor quanto a restauração.

 

Att,

Takao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente você tem uma briga boa pela frente.

 

Como o amigo Ivan disse, marca, modelo e fotos para começar.

 

Depois é que conseguiremos ver o que dá para fazer a respeito da "aparecida", mas vale a pena restaurar a bichinha foi sua primeira arma, é valido fazer um esforço.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desgrudar a peça soldada , to animado , porem nao existe nada com relação a modelo impresso no cano , desculpem por postar em caixa alta ...

 

tirei algumas fotos a carabina parece bem tosca ... peças soldadas no cano etc...

 

https://plus.google.com/photos/102700142562041201687/albums/5888328867271208897?banner=pwa&gpsrc=pwrd1

 

pessoal postei o link do album , á muito tempo que nao uso foruns e me desacostumei ... oque sobrou dela está nas fotos , o paia e que ate um tempo atraz coisa de 6 meses eu ainda tinha a mola guardada e umas peças , porem jogaram um monte de tranqueira velha e foram junto...

Editado por Papa
Colocar as fotos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma Rossi, mas o conjunto de miras eu não conheço.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nóis é foda. rsrsrsr

haushaushaus,

 

Eu postei as fotos no primeiro post do tópico e o Papa no ultimo, kkkkkk.

 

Bom trabalho pra gente!

=P

Já tirei Takao

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nadinha nadinha , ja olhei umas 5x e nada ! ferrugem e apenas isso!

 

 

 

Mais '' excluindo o sistema de miras '' so para o funcionamento dela precisaria de que? mola , conjunto de gatilho , bucha pu e oque mais? e onde eu encontraria isto? me indicam alguem na net , ou aqui em goiânia ?

 

isso tirando o trabalho de tirar toda ferrugem e restaurar a coronha .e como seria o correto procedimento para retirar essa ferrugem toda ( to querendo polir o interior tambem quando finalizado )

 

detalhe adicional o ring de vedação do cano nao e no cano é na parte de traz kkkkkkk'

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como entro em contato com esse franco? e quais peças serão nescessarias para restauração? realmente era uma arma boa eu lembro de ter uma potencia legal!

 

 

 

Vendo fotos na net e bem esta mesmo me recordo ate da caixa com emblema em forma de alvo vermelho...

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto para você Lucas, pelo que vi nas fotos dela restaurada realmente parece uma Urko II.

 

Eu apostaria em uma Rossi mas vendo as fotos mudei de ideia, a dica do franco da alterama é ótima também.

 

Eu te indicaria também dar uma lida neste tópico aqui, http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5836-restaurando-rossi-dione-anos-70/

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO ENTRO EM CONTATO COM ESSE FRANCO? E QUAIS AS PEÇAS QUE SERÃO NESCESSARIAS AI NO MEU CASO ?

ELA ERA UMA BOA ARMA MESMO ME LEMBRO QUE ERA ATE LEGAL TINHA UMA BOA POTENCIA...

 

 

 

VENDO FOTOS NA NET É BEM ESSA MESMO , ME LEMBREI ATE DA CAIXA DELA COM UMA ESPECIE DE MIRA VERMELHA ....

 

Amigo, porrrrr favorrrr, evite Caixa Alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO ENTRO EM CONTATO COM ESSE FRANCO? E QUAIS AS PEÇAS QUE SERÃO NESCESSARIAS AI NO MEU CASO ?

ELA ERA UMA BOA ARMA MESMO ME LEMBRO QUE ERA ATE LEGAL TINHA UMA BOA POTENCIA...

 

 

 

VENDO FOTOS NA NET É BEM ESSA MESMO , ME LEMBREI ATE DA CAIXA DELA COM UMA ESPECIE DE MIRA VERMELHA ....

 

Esqueceu o caps lock ligado denovo.

 

No site da alterama você consegui contato: http://www.alterama.com.br/

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o post , o caps look é costume , vou ter que desacostumar...

 

Pessoal alguem me consegue a lista de materiais que será nescessario? pois gostaria de aprender por mim mesmo sou amante dos diy ( do it youself ) tenho intimidade com madeira e sonorização automotiva o projeto do meu carro foi eu mesmo que fiz o madeiramento .. a coronha será a parte mais facil ...

 

agora a relaçao de peças ai eu ja sou leigo no assunto de carabinas , to partindo do zero!

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como entro em contato com esse franco? e quais peças serão nescessarias para restauração? realmente era uma arma boa eu lembro de ter uma potencia legal!

 

 

 

Vendo fotos na net e bem esta mesmo me recordo ate da caixa com emblema em forma de alvo vermelho...

amigo o franco tu acha na www.alterama.com.br vc prescissa do conjunto de gatilho bucha (peça de pu) mola ele tem a original ,conjunto de miras ele tamben tem,tampa da culatra,a coronha tu usa o trul oil (não sei escrever kk) nas ferragens eu deixaria original só uma bela limpeza .

as urko geralmente nao tem inscrições a unica que tem é hum adesivo na coronha que se perde com o tempo. e algumas tem uma marquinha no bloco do cano .

pronto seja feliz e a restaura

Editado por lucasvaldivia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da alterama me enviou a imagem explodida da UrkoIII as peças são as mesmas? daria para adptar na minha Urko II?

 

tipo pessoal o parafuso do principal de bascular o cano esta preso , ja cheguei whitelub de com força nele desrrosqueou um pouquinho , porem ele nao faz nem um ciclo completo , ja que o pessoal tem as peças eu gostaria de trocalo tambem pra ficar 100% mais como desrroesquear o bendito?

 

me ajudem ai na listagem do material com a visao explodida que irei precisar o pessoal da alterama pediu ...

 

o que eu possuo em si é o numero 01- cano , 03- pistão ou embolo , 04 caixa de culatra ,, 05 puxador , e a coronha ... e os parafusos do puxador so isso !

 

 

O PESSOAL DA ALTERAMA IDENTIFICOU COMO SENDO A MODELO III RESCEBI UM EMAIL AGORA ... ESTA CORRETO?

post-3416-0-18952700-1371057110_thumb.jpg

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , conseguir sacar o parafuso do basculante estava todo espanado então remarquei ele com a furadeira e o saquei com muito esforço , vou dar uma lixada por fora e deixar queto , ate comprar as peças nescessaria para a limpeza interna . o bom disso tudo é que ta me servindo como '' Fisioterapia '' os movimentos de apertar lixar etc , fraturei o radio e fiquei 50 dias de gesso , retirei agora e meu punho nem dobrava , hoje ja consigo dobrar um pouco rsrsrsrs... servindo de terapia tambem so retorno ao trabalho dia 15 de julho kkkk''

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pelo que eu vi da visão explodida eu necessito destes itens :

02- mola principal , 07- regulador da alça de mira , 08- alça de mira , 09- soleira , 10- guia da mola principal , 11- gatilho , 12- arruela de vedação , 14- mola do gatilho , 16- bucha do disparador , 17- tampa trazeira , 20- passador do puxador , 23- parafusos laterais , 24-eixo principal ,25- parafusos da mira dianteira, 27-parafusos da alça de mira, 30 mira dianteira ( amigo a minha não é de parafusar é de encaixe ! ) , 31- passador da bucha do gatilho ,32-eixo do gatilho , 33-bucha do pistão ( tem de pu para este modelo? )

 

está tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por enquanto a restauração fica inviavel , o valor da cotação das peças é quse 65% do valor de uma dione nova , vou restaurar as peças que tenho , dar uma demão de esmalte nas peças que podem sofrer corrozão , lubrificar a camara e o pistão e deixar encostada , vou adquirindo as peças aos poucos... mes que vem a meta é uma dione novinha :)

nem sei se a restauração é uma coisa boa de se fazer , o cano dela deve estar com o raiamento pessimo pelo fato que mimnha avó adorava dar tiro de sal groço na popa dos muleke que quebrava telhas la em casa atraz de manga kkkkkkkkkkk''' isso á muitos anos atraz , uma vez ela deixou sal pernoitar no cano ele oxidou e entopiu... desentopi as marteladas com um ferro mais fino que o diametro do cano kkkkkkkkkkkk , mais mesmo assim ela continuou muito boa...

Editado por RMCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Mola de ação.....................R$ 35,00
01 - Alça de mira (completa)..........R$ 39,00
01 - Soleira..........................R$ 14,00
01 - Guia da mola.....................R$ 14,00
01 - Gatilho..........................R$ 53,00
01 - Anel de vedação..................R$ 2,00
01 - Mola do gatilho..................R$ 6,00
01 - Tampa traseira...................R$ 18,00
02 - Parafuso lateral da coronha......R$ 12,00
01 - Eixo principal...................R$ 9,00
01 - Massa de mira....................R$ 25,00
01 - Passador da bucha do gatilho.....R$ 8,00
01 - Eixo do gatilho..................R$ 5,00
01 - Bucha de P.U.....................R$ 35,00

 

E parece que nao são todas as peças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião minha até uns R$ 400,00 em peças eu gastaria, depois de pronta não vai ter dinheiro que pague uma arma que faz parte da sua historia, mas como você disse que ta sem receber devido ao afastamento, vai comprando aos poucos mesmos.

 

Se me permite a dica, no lugar de comprar uma Rossi Dione, junte mais um pouco de dinheiro e compre uma CBC B19s ou alguma das derivantes da B19, é uma arma que aceita tunings no futuro, tem uma boa precisão, boa potencia, as Dione não são ruins, mas não são as melhores custos benefícios.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é apos comprar a dione adquirir uma Hatsan ht80 5,5 , a dione seria mais pra brincar só ... agora que eu me empolguei muito com a urkinha eu empolguei ! vou arrumando elas aos poucos , to pensando em pegar um kit perma pelo ebay pra oxidala ... uma duvida qual o nome da peça listada como 4 neste desenho? ela consta na listagem acima de peças da alterama?

post-3416-0-40952600-1371234672_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia vc quer uma ajuda eu sou a solução posso fazer as peças que estao faltando modestia parte deixo ela pronta e atirando com boa potencia

entre em contato comigo

que posso ressucitar sua carabina

74 99588843 vivo

74 91998870 tim

74 81223865 claro

george dourado

"el magnata"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu axei o precinho meio salgado mesmo , porem tinha uma carta na manga , como a urko faliu entrei em contato com o pessoal da fiora , como uma segunda opção , direto da fabrica deve ser mais em conta e lá eles tem todas as peças , até ai tudo bem , quando me veio um baldinho de agua fria , o pessoal me falou que o diametro de varias furaçoes da Urko II III mudaram para as fioras , que talves nao sirvam as peças , mesmo assim pedi o orçamento do conjunto de miras , gatilho , peças internas fora o pistão e os pinos e eixo central que nescessito ....

 

será que as mudanças foram tantas ? alguem ai tem Fiora 4,5 e pode medir o diametro da furação dos pinos em geral e do eixo principal para eu comparar com as mediçoes do diametro das minhas furaçoes?

 

será que compensa eu comprar as peças e levar pra alguem aumentar essas furaçoes?

 

Á 310 reais encontrei uma novinha na net...

Editado por Rodrigo mcf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Bom tenho uma Urkoll e o basculante de armar não é articulado como a Urko lll que também tenho...e meu amigo Halieuta tem a Urko l que já tivemo atirando lá no Ram com ambas além do tamanho serem desiguais a Urko I é muito pequena e com suporte para encaixe de rolha ...acho que eram fabricadas para os parques de diversão onde o uso das Fionda de ar comprimido exigiam um compressor de ar potente para encher varias carabinas e aquelas mangueira plugada eram desconfortáveis demais para tiros em seta ou rolhas.

A Urko lll e a maior de todas e sua mola era potente para armar dificilmente tem uma que a coronha não trincou pelo escape do cano na hora de armar-la ...o cara ia armar não aguentava até o final soltava o peido e o cano ao mesmo tempo...aí rachava a coronha...e essa da foto parece ser com articulação no braço e a data tbé bate com a Urko III década de 70 a Urko II era da década de 65 e urko I creio década de 60 isso levando as contas da minha urko II e a urko I do Halieuta ambos ganhamos essas armas com idade de por volta de 6 anos...a 8 anos...o Hali é bem mais velho que eu..risos.

Apresentando as duas

znvd41.jpg

e as coronhas só muda onde o braço de articulação faz o acionamento a II é mais vazada igual a urkoI e a III é fechada devido a articulação.

97iqyu.jpg

O cano da II é ligeiramente mais comprido ...

2j6a04x.jpg

detalhes da diferença entre o dois braço de articulação a urko II tem um numero marcado na base do corpo : 145 não sei se era serial number ou outra coisa só que qdo a ganhei tinha menos de 7 anos...e não conseguia armar-la sozinho e depois tinha que prender-la em ambas pernas apoiando no chão e com as duas mão e o peso do corpo fazia um baita esforço para armar-la e depois de atirar desanimava executar a operação logo em seguida...chumbinhos Paturi de caixa azul e vermelha e o Pardal de caixa amarela traz saudades.

10wl2t3.jpg

em detalhes...as duas com destaque ambos braços de armar...

98sqau.jpg

IMG]http://i60.tinypic.com/2lmvqt3.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) o cara ia armar não aguentava até o final soltava o peido e o cano ao mesmo tempo...aí rachava a coronha (...)

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu que rachei aqui!!! rsrsrsrsrsrs

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho uma Urkoll e o basculante de armar não é articulado como a Urko lll que também tenho...e meu amigo Halieuta tem a Urko l que já tivemo atirando lá no Ram com ambas além do tamanho serem desiguais a Urko I é muito pequena e com suporte para encaixe de rolha ...acho que eram fabricadas para os parques de diversão onde o uso das Fionda de ar comprimido exigiam um compressor de ar potente para encher varias carabinas e aquelas mangueira plugada eram desconfortáveis demais para tiros em seta ou rolhas.

A Urko lll e a maior de todas e sua mola era potente para armar dificilmente tem uma que a coronha não trincou pelo escape do cano na hora de armar-la ...o cara ia armar não aguentava até o final soltava o peido e o cano ao mesmo tempo...aí rachava a coronha...e essa da foto parece ser com articulação no braço e a data tbé bate com a Urko III década de 70 a Urko II era da década de 65 e urko I creio década de 60 isso levando as contas da minha urko II e a urko I do Halieuta ambos ganhamos essas armas com idade de por volta de 6 anos...a 8 anos...o Hali é bem mais velho que eu..risos.

Apresentando as duas

znvd41.jpg

e as coronhas só muda onde o braço de articulação faz o acionamento a II é mais vazada igual a urkoI e a III é fechada devido a articulação.

97iqyu.jpg

O cano da II é ligeiramente mais comprido ...

2j6a04x.jpg

detalhes da diferença entre o dois braço de articulação a urko II tem um numero marcado na base do corpo : 145 não sei se era serial number ou outra coisa só que qdo a ganhei tinha menos de 7 anos...e não conseguia armar-la sozinho e depois tinha que prender-la em ambas pernas apoiando no chão e com as duas mão e o peso do corpo fazia um baita esforço para armar-la e depois de atirar desanimava executar a operação logo em seguida...chumbinhos Paturi de caixa azul e vermelha e o Pardal de caixa amarela traz saudades.

10wl2t3.jpg

em detalhes...as duas com destaque ambos braços de armar...

98sqau.jpg

IMG]http://i60.tinypic.com/2lmvqt3.jpg

muito bom excelente exemplares, porem algumas 2 tem peças da 3 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A massa de mira dela originalmente era de metal com proteção tbém em metal mas meu irmão caçula cortou-a um pecado mortal já que nunca mais vai achar uma de metal e com a proteção tbém em metal. Essa urko dois está com alça de mira e a massa da III e tbém mola inox da Alterama e bucha de PU amarela tbém do Franco...sonhava em restaurar a oxidação dela mas perderia os sinais de guerra dela e as marcas de batalha ...seria passar batom na boca de um porco...gastaria mais que o valor dela e ainda seria um porco.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante