Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alguma idéia para melhorar desempenho GAMO AF 10?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Eu gostaria de idéias para o meu problema. Acontece o seguinte: O cano da gamo af 10 é preso por um parafuso na ponta da arma, e devido aos disparos ele tende a se deslocar pra frente abrindo uma fresta (minima) que a deixa com o tiro mais fraco. Essa fresta que fica atras do cano com a parte em que fica o chumbo acaba deixando escapar um pouco de ar, com isso o projétil perde um pouco de pressão na saída. Depois de alguns tiros eu tenho que voltar o cano para trás para ter o mesmo desempenho. Algumas pessoas colam o cano com super cola, mas minha arma tem 1 ano de garantia e se eu fizer isso vou perdê-la. A minha intenção é colocar tipo uma bucha para tentar vedar mais essa parte mais não tenho nenhuma idéia para isso. Se alguém tiver alguma, por favor me ajuda!!!rs

 

Vlw pessoal

 

Abaixo vai umas fotos da parte que estou falando

 

1002243b.jpg

1002248s.jpg

1002249p.jpg

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

É praticamente impossível fazer qualquer melhoramento na sua pistola sem a perda total da garantia. Tenho algumas idéias, e já teria testado na minha não fosse o marvado do dinheiro que tá sempre curto.

 

 

Este problema do afrouxamento do cano é crônico, e por hora não dá para fazer outra coisa além de reapertar. Entretanto, se você puder gastar, uma idéia que suponho não alterar a garantia é fazer uma quase cópia desta peça que segura o cano, só que em metal. Aí, no ponto certo de ajuste do cano, fazer um pequeno furo no local onde está o parafuso, de forma que este parafuso adentre na nova peça.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

É praticamente impossível fazer qualquer melhoramento na sua pistola sem a perda total da garantia. Tenho algumas idéias, e já teria testado na minha não fosse o marvado do dinheiro que tá sempre curto.

 

 

Este problema do afrouxamento do cano é crônico, e por hora não dá para fazer outra coisa além de reapertar. Entretanto, se você puder gastar, uma idéia que suponho não alterar a garantia é fazer uma quase cópia desta peça que segura o cano, só que em metal. Aí, no ponto certo de ajuste do cano, fazer um pequeno furo no local onde está o parafuso, de forma que este parafuso adentre na nova peça.

 

 

Ja,

 

D.

 

Opa Dracull,

 

É interessante sua idéia cara, porém tb estou meio caído de grana no momento. Eu não sei onde eu lí que uma pessoa teve uma idéia de vedação na junção do cano com a saída de ar...só não sei como...onde eu li ele disse que tava em testes ainda, mas creio que não dê mto certo. O ideal seria msm colar o cano com super cola. =/

 

Abraço e vlw pela dica!!!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas pelo que entendi o parafuso só segura o cano (só encosta), e não o prende (como se fosse rosqueado). Não seria interessante fazer umas ranhuras no cano onde o parafuso encosta?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas pelo que entendi o parafuso só segura o cano (só encosta), e não o prende (como se fosse rosqueado). Não seria interessante fazer umas ranhuras no cano onde o parafuso encosta?

 

Opa Luiz,

 

Srá que essa ranhura não tiraria a garantia da arma? Parece ser uma boa mesmo!!!

Vou postar uma foto do parafuso que prende o cano e posto aqui!

 

Vlw pela dica!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que perca a garantia sim, mas o parafuso não estaria "machucando" o cano? Seria só fazer essas ranhuras sobre o "machucado" do parafuso.

 

Ps.: Não conheço essas pistolas.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz,

 

Como disse estou postando as fotos do parafuso onde fica preso o cano!

 

1002250j.jpg

1002251.jpg

1002253v.jpg

 

Abraço!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Eu tenho algumas idéias de como adaptar uma vedação. Mas todas envolvem alterações sérias na arma, e invalidam imediatamente a garantia. E apesar de funcionar, não recomendo a colagem - é uma decisão da qual não se tem volta.

 

 

Vou deixar aqui duas sugestões que podem ou não funcionar na questão da vedação. Observe como é o acabamento da entrada do cano:

 

 

canoaf10.jpg

 

 

Percebeu como a maior parte da superfície está em angulo? Um corte de menos de 1 mm, para deixar a superfície reta, talvez permita adicionar um anel em baixo relevo que por sua vez seja preenchido com um mini anel de silicone. Ou então após o corte, o cano poderia ter seu diâmetro reduzido o suficiente para receber um anel de vedação por fora, que complete o diâmetro original do cano.

 

 

Outra possibilidade que talvez ajude seja o polimento desta entrada do cano, que foi a sugestão de um armeiro. Note que o acabamento não é dos melhores.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

 

O cano fica "solto" dentro do que seria o slide da arma. O que mantém ele na posição correta, ou seja, o mais próximo possível da saída da válvula, é esta peça que fica na parte dianteira da pistola:

 

 

suportecanoaf10.jpg

 

 

Apesar da baixa rsolução, um zoom de até 3x mostra bem os detalhes. Os círculos vermelhos indicam o local onde o parafuso de fixação aperta. Este parafuso afrouxa com o uso, e acaba tirando a peça da foto e o cano de posição. Isso aumenta o gap entre a entrada do cano e a saída da válvula.

 

 

Com rounds o problema não é tão grande, apesar de perceptível, pois eles ficam dentro da saída da válvula. Agora com os diabolos, que são inseridos diretamente no cano, boa parte da pressão se perde ainda dentro da arma.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

 

O cano fica "solto" dentro do que seria o slide da arma. O que mantém ele na posição correta, ou seja, o mais próximo possível da saída da válvula, é esta peça que fica na parte dianteira da pistola:

 

 

suportecanoaf10.jpg

 

 

Apesar da baixa rsolução, um zoom de até 3x mostra bem os detalhes. Os círculos vermelhos indicam o local onde o parafuso de fixação aperta. Este parafuso afrouxa com o uso, e acaba tirando a peça da foto e o cano de posição. Isso aumenta o gap entre a entrada do cano e a saída da válvula.

 

 

Com rounds o problema não é tão grande, apesar de perceptível, pois eles ficam dentro da saída da válvula. Agora com os diabolos, que são inseridos diretamente no cano, boa parte da pressão se perde ainda dentro da arma.

 

 

Ja,

 

D.

 

Vlw mesmo dracull, mais eu tô esbarrando no problema da garantia...estou vendo que vou ter que esperar a garantia passar para fazer alguma coisa.

 

Estava pensando aki em casa após ver as suas fotos, pelo visto vc já desmontou a sua arma, então eu deixo a pergunta: E se ao invés de tentar vedar atrás, tentar colocar algo na frente do cano, juntamente com essa peça que vc postou a foto, algo do tipo borracha que que não deixaria folga na ponta do cano pra ele se mover pra frente com os disparos? Você que ja deve ter desmontado a sua arma, será que seria possível? Se for possível pode ser uma solução sem ter que colar o cano da arma, seria uma peça que ficaria na borda da saída do cano como se fosse aumentar o comprimento do cano uns milímetros, dai ele nao tería como chegar pra frente.

 

Vlw!!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que estou percebendo agora é que pelo que li em alguns posts aqui no fórum é sobre mira, alinha-se a massa de mira no centro e na mesma altura da alça de mira, e o alvo tem que aparecer logo acima da linha horizontal massa+alça. Eu não entendo nada de mira, como já disse tenho minhas armas a uns 15 dias somente, a questão que eu quero levantar é que pra acertar o alvo eu tenho que escondê-lo na massa de mira ao invés de deixá-lo acima...ou seja, se eu fizer o disparo no modo correto, o tiro sai abaixo do alvo. Depois de alguns disparos e analizando a arma, vi que quando está escapando o ar entre a válvula e a entrada do cano, a parte de cima da arma levanta de 1 a 2mm com a pressão que o ar faz, e assim no momento do tiro a ponta do cano desce um pouco saindo da mira e fazendo o tiro pegar mais embaixo do alvo. Em alvos pertos não tem tanto problema, mas no alvo com 6 mts de distancia é muit notável essa diferença. Por isso queria resolver essa questão do escapamento do ar.

 

Abração!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Um calço de borracha ou mesmo uma pequena mola na frente não fariam diferença. O suporte do cano, esta peça que postei a foto, funciona bem enquanto o parafuso que o fixa no lugar correto não afrouxar. Para o teu caso, acho que a melhor solução seria aplicar trava rosca neste parafuso, pelo menos até a garantia acabar.

 

 

O tal parafuso trabalha em conjunto com uma porca, que fica solta na região. Aplicar o trava rosca no parafuso é fácil, só tem que tomar cuidado para não tirar a porca da posição enquanto o parafuso estiver fora da arma. Para fazer o ajuste da peça que segura o cano utilize uma ferramenta que não machuque o plástico, aqui usei um cabo de alicate feito de borracha. Com o slide fechado, pressione o máximo possível para dentro com uma mão e com a outra vá apertando o parafuso aos poucos.

 

 

Quanto à questão das miras, não faz muito sentido uma massa que esconda o alvo; realmente, está faltando pressão. Porém, pistolas de ar são armas fracas por natureza, não espere conseguir mirar corretamente acima de 10 metros. Até menos, visto que armas curtas de fogo também não são comumente empregadas em distâncias maiores do que 10 metros. Talvez o seu cano esteja fixado com um gap muito grande, execute o procedimento de ajuste relatado acima (sem o trava rosca, só afrouxe o parafuso e depois de ajustado aperte) e verifique como estão os acertos. Na minha arma, após o ajuste, a peça plástica fica cerca de 2 mm para dentro do que seria o slide.

 

 

Outro detalhe é que esta "levantada" do slide que você percebeu na sua arma não é exatamente ação do ar escapando. A válvula da AF-10 fica solta dentro da arma! Ela é literalmente atirada contra o frame quando se pressiona o gatilho. Se existir uma folga muito grande do slide fechado armado em relação ao estado desarmado, aí é defeito de fabricação: 1 a 2 mm é muita coisa! Acabei de verificar a minha e essa folga não chega nem a 0,5 mm.

 

 

Em tempo, antes que eu esqueça: nunca, absolutamente nunca use óleo comum dentro da arma! O óleo comum destrói a vedação da válvula e também a bucha do pistão. Se necessário lubrificar, utilize óleo de silicone.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Dracull,

 

Desculpe a minha ignorancia...rsrs....poderia me explicar o que é gap e como seria esse trava rosca?

 

Não entendo nada disso =/

 

Abração!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Trava rosca é um adesivo, uma cola, que é algo adequado para travar parafusos na posição definitiva. Existem várias graduações, recomendo usar uma das mais leves, que cedem com um pouco mais de força, visto que a arma é de plástico e os mais fortes requerem aquecimento do local para destravar.

 

 

Gap, em uma tradução literal, significa folga ou brecha. É o espaço, neste caso, entre a saída da válvula e a entrada do cano. Quanto maior for o gap, maior é a perda de pressão.

 

 

Quanto ao video, rapaz, que absurdo! Sem dúvidas é defeito, tente trocar a arma. Se foi comprada em loja física é mais fácil, agora se foi em loja on-line provavelmente vão te encaminhar para uma assistência técnica.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Trava rosca é um adesivo, uma cola, que é algo adequado para travar parafusos na posição definitiva. Existem várias graduações, recomendo usar uma das mais leves, que cedem com um pouco mais de força, visto que a arma é de plástico e os mais fortes requerem aquecimento do local para destravar.

 

 

Gap, em uma tradução literal, significa folga ou brecha. É o espaço, neste caso, entre a saída da válvula e a entrada do cano. Quanto maior for o gap, maior é a perda de pressão.

 

 

Quanto ao video, rapaz, que absurdo! Sem dúvidas é defeito, tente trocar a arma. Se foi comprada em loja física é mais fácil, agora se foi em loja on-line provavelmente vão te encaminhar para uma assistência técnica.

 

 

Ja,

 

D.

 

Opa Dracull,

 

Foi comprada em uma loja física sim, aqui na cidade. Agora só pra o vendedor não me enrrolar, esse problema na arma é caso de troca mesmo? Posso exigir isso, ou tem q ir na manha pra tentar trocar?

 

Isso pq eu usei no video o chumbo Gamo Round, imagina com outros!!!

 

Vlw mais uma vez pela sugestão!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Com certeza o defeito é grave, algo que justifica uma troca. Porém, o lojista não é obrigado a trocar, essa responsabilidade é do importador, no caso a Taurus. Se o lojista tiver bom senso ele vai te trocar, e aí ele é que se entende com a Taurus. Conseguindo uma troca na loja, experimente a arma nova antes de levar, pois às vezes é problema no lote.

 

 

Pois é, neste caso tua perda de pressão acontece porque o cano se levanta cerca de 2 mm em relação à válvula durante o tiro. Como é round o chumbo acelerou um tanto na saída da válvula, mas na maior parte do percurso dentro do cano ele recebe só metade do volume de ar que deveria receber. A outra parte se perde dentro da arma, mas fora do cano.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Com certeza o defeito é grave, algo que justifica uma troca. Porém, o lojista não é obrigado a trocar, essa responsabilidade é do importador, no caso a Taurus. Se o lojista tiver bom senso ele vai te trocar, e aí ele é que se entende com a Taurus. Conseguindo uma troca na loja, experimente a arma nova antes de levar, pois às vezes é problema no lote.

 

 

Pois é, neste caso tua perda de pressão acontece porque o cano se levanta cerca de 2 mm em relação à válvula durante o tiro. Como é round o chumbo acelerou um tanto na saída da válvula, mas na maior parte do percurso dentro do cano ele recebe só metade do volume de ar que deveria receber. A outra parte se perde dentro da arma, mas fora do cano.

 

 

Ja,

 

D.

 

Obrigado Dracull, amanhã mesmo vou na loja tentar trocar a arma.

 

Abraço.

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Fui em 2 lojas que são autorizadas GAMO, onde uma delas comprei a arma. Testei novas pistolas AF 10 iguais a minha e todas elas (nas 2 lojas de donos diferentes)estão com a mesma abertura da minha, o armeiro de uma delas disse que é normal dessa arma levantar o slide desse jeito com o disparo. O jeito é esperar passar a garantia e fazer uma adaptação nas peças que à seguram fechada. Se eu fosse experiente, teria escolhido outra pistola!

 

Abraços e obrigado a todos que ajudaram!!!

 

Vlw.

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Isso é, no mínimo, um absurdo! Se você estiver afim de encarar uma briga boa, esse caso é um prato cheio.

 

 

Sim, uma leve e quase imperceptível levantada do slide é normal, infelizmente faz parte do projeto da pistola. Mas o que acontece com a sua é inaceitável. Se outras unidades apresentam o mesmo comportamento é claramente um defeito no lote, pois a minha arma já passou dos 10000 tiros e sequer apresenta desgaste no sistema que segura o slide na posição correta. Detalhe: esta pistola que está comigo é a segunda, pois a primeira foi trocada pela loja antes mesmo de completar um mês.

 

 

Antes de partir para o reparo por conta própria, recomendo uma comunicação formal diretamente para a Taurus. Tire fotos, informe o parecer das autorizadas e etc. Seria legal conseguir um parecer por escrito da autorizada afirmando que este comportamento bizarro é "normal", inclusive. Seja duro porém educado, quem sabe resolvem trocar a sua arma. Caso contrário, se não surtir resultado informe aqui pois tenho algumas idéias de como solucionar este problema.

 

 

Em tempo, apesar de gostar bastante da minha, se eu pudesse ter conhecido os detalhes dela antes ter comprado, eu nunca a teria adquirido. Custou uma pequena fortuna e literalmente não presta. O projeto é péssimo e a qualidade dos materiais deixa a desejar. Em cada canto dela que olho penso "isto poderia ter sido feito melhor". Tanto que eu pretendia reconstruir a dita, corrigindo diversos erros, mas o marvado do dinheiro parece que não vai com a minha cara e nunca sobra...

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer upload de um pequeno video mostrando como a minha pistola se comporta no momento do tiro. Em janela quase nem se percebe diferença, há que se usar o modo tela cheia. Eis o link: http://imageshack.us/clip/my-videos/849/758.mp4/

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

Isso é, no mínimo, um absurdo! Se você estiver afim de encarar uma briga boa, esse caso é um prato cheio.

 

 

Sim, uma leve e quase imperceptível levantada do slide é normal, infelizmente faz parte do projeto da pistola. Mas o que acontece com a sua é inaceitável. Se outras unidades apresentam o mesmo comportamento é claramente um defeito no lote, pois a minha arma já passou dos 10000 tiros e sequer apresenta desgaste no sistema que segura o slide na posição correta. Detalhe: esta pistola que está comigo é a segunda, pois a primeira foi trocada pela loja antes mesmo de completar um mês.

 

 

Antes de partir para o reparo por conta própria, recomendo uma comunicação formal diretamente para a Taurus. Tire fotos, informe o parecer das autorizadas e etc. Seria legal conseguir um parecer por escrito da autorizada afirmando que este comportamento bizarro é "normal", inclusive. Seja duro porém educado, quem sabe resolvem trocar a sua arma. Caso contrário, se não surtir resultado informe aqui pois tenho algumas idéias de como solucionar este problema.

 

 

Em tempo, apesar de gostar bastante da minha, se eu pudesse ter conhecido os detalhes dela antes ter comprado, eu nunca a teria adquirido. Custou uma pequena fortuna e literalmente não presta. O projeto é péssimo e a qualidade dos materiais deixa a desejar. Em cada canto dela que olho penso "isto poderia ter sido feito melhor". Tanto que eu pretendia reconstruir a dita, corrigindo diversos erros, mas o marvado do dinheiro parece que não vai com a minha cara e nunca sobra...

 

 

Ja,

 

D.

 

 

Acho que tentando trocar a arma não vai dar certo...pois eles vão me passar outra do mesmo lote. Eles também com certeza não vão me dar por escrito o laudo, isso é certeza. Vou enviar um e-mail a Taurus juntamente com as fotos e o video do que acontece e pedir para me ajudar em como proceder. Se isso nao der certo, das duas uma, ou eu vou vender a arma e incrementar minha cbc, ou eu vou tentar fazer algo nela para tentar amenizar esse problema.

 

Gostaria sim de sua opinião de como poderia dar solução ao fechamento correto do slide, como seria? pensei em colar algo no suporte que prende o slide pra ele parar a folga.

 

Nossa a abertura que a sua arma dá nao é a metade da minha rsrsrs.

 

Vlw.

 

Abraços.

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

A idéia de entrar em contato com a Taurus e informar todos os detalhes é para justamente tentar pegar uma arma de lote diferente, ou então que não apresente este problema. Anexe o meu video para demonstrar que há algo errado com a sua unidade, bem como as demais do lote que chegou nas lojas da sua cidade.

 

 

A sugestão de reparo envolve isso mesmo, a colagem de um calço que force o fechamento correto do slide. O local mais fácil para tal colagem é na trava do slide, aquela que se empurra para a frente para abrir o dito. Analise como é o contato entre estas travas e o local na saída da válvula, e providencie um minúsculo pedaço de plástico PET, deste de garrafas descartáveis. A cola adequada é o cianoacrilato, vulgo Super Bonder e similares. Funciona bem com este plástico usado pela Gamo.

 

 

Talvez seja necessário um pequeno trabalho de arredondamento das bordas, que pode ser feito com uma micro retífica ou na mão mesmo. Recomendo retirar as duas travas e trabalhar as ditas fora do slide, para tal é necessário remover o cano. Tome cuidado para não perder as molas das travas! Também pode ser preciso colar mais de uma camada deste plástico PET, pois às vezes uma camada só não dá preenchimento suficiente. Aqui precisei de duas camadas para ajustar o liberador do slide da minha PT-80.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RoxMan,

 

 

A idéia de entrar em contato com a Taurus e informar todos os detalhes é para justamente tentar pegar uma arma de lote diferente, ou então que não apresente este problema. Anexe o meu video para demonstrar que há algo errado com a sua unidade, bem como as demais do lote que chegou nas lojas da sua cidade.

 

 

A sugestão de reparo envolve isso mesmo, a colagem de um calço que force o fechamento correto do slide. O local mais fácil para tal colagem é na trava do slide, aquela que se empurra para a frente para abrir o dito. Analise como é o contato entre estas travas e o local na saída da válvula, e providencie um minúsculo pedaço de plástico PET, deste de garrafas descartáveis. A cola adequada é o cianoacrilato, vulgo Super Bonder e similares. Funciona bem com este plástico usado pela Gamo.

 

 

Talvez seja necessário um pequeno trabalho de arredondamento das bordas, que pode ser feito com uma micro retífica ou na mão mesmo. Recomendo retirar as duas travas e trabalhar as ditas fora do slide, para tal é necessário remover o cano. Tome cuidado para não perder as molas das travas! Também pode ser preciso colar mais de uma camada deste plástico PET, pois às vezes uma camada só não dá preenchimento suficiente. Aqui precisei de duas camadas para ajustar o liberador do slide da minha PT-80.

 

 

Ja,

 

D.

 

Vou fazer isso amanhã mesmo dracull, não aguento atirar com a arma r toda hora ver essa vala q fica^^. Posto as fotos aqui amanhã pra te mostrar. Já tinha pensado nisso, mais a que pensei seria colado não na trava, e sim na peça perto da válvula.

 

Abraço.

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg