Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Disparo acidental ao regular gatilho da Zoraki HP 01


Robin Hood

Posts Recomendados

Primeira regra do esporte: nunca, mas NUNCA, aponte uma arma para onde não deseja acertar.


-No caso da Zoraki: só municie a arma, depois que terminar todas as bombadas.

-Desculpem a caixa alta, mas é pra chamar a atenção mesmo.

Editado por ASniper
  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus não aconteceu nada mais sério!

 

Porém, qualquer arma pump deve ser bombada e fechada apontando-se para um local seguro, sempre! Bem como qualquer arma break barrel ou de sistema de acionamento semelhante.

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So que a zoraki tem que municiar a bombada desejada, como a intenção era 2 bombadas ela saiu na segunda fechando e atençao a trava nao funcionou, e mais uma e nao estava apontando somente fechando ele na segunda pombada ai ela disparou do nada assim que fechou a parte de cima, no caso se vc for dar 3 bombadas tem que municiar da 2 para 3, no meu caso fou da 1 para 2 realmente era com 2 bombadas que pretendia ser a velocidade, ao fechar saiu o tiro

 

Correto quanto a isso. Mas fique atento, não desleixe quanto as regras de segurança. Disparos acidentais podem acontecer a qualquer momento, seja qual for a arma (nem sempre por culpa do usuário, às vezes por mal funcionamento do equipamento). Minha Condor certa vez disparou acidentalmente no range de tiro e arrancou o pé de uma mesa que servia de suporte para o alvo coletor. Felizmente eu estava com ela voltada para uma direção segura. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém! Espero que não me entenda mal...abraços!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 armas pumps e nenhuma delas na hora de bombar eu aponto para meu corpo, ou esta apontado para o alto( rebel e crosman) ou para o chão(zoraki). Sorte sua que a sua é 5,5mm se fosse 4,5mm tinha entrado na pele!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° só regule o gatilho em local apropriado

2° tenha o minimo de experiencia ( LEIA O BENDITO MANUAL) NA DUVIDA PERGUNTE

3° nunca atire armas de pressão sem munição

4° PISTOLAS PNEUMÁTICAS SEMPRE SE COLOCA 1° O CHUMBO E DEPOIS DE AS BOMBADAS NECESSÁRIAS.

5° VALEU PELA EXPERIÊNCIA PASSADA , AINDA BEM QUE ERA UMA PISTOLA , SE FOSSE A NITRO X E O CANO VOLTASSE ATÉ SEGO VC CORRERIA O RISCO SEM FALAR NO AFUNDAMENTO DO CRANIO.

 

QUEM NÃO TEM EXPERIENCIA EM GATILHO REGULÁVEIS É MELHOR NÃO MEXER.

Editado por FLAVIO CILLI K9
  • -1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado mestre Robin Hood

 

Não sei se vc já sabe......mas tenho uma Zoraki também.....comprei ela usada .......e segundo me passaram.... o ex dono deu "zilhões" de tiros com ela.

 

Depois que peguei o "jeitão" dela, resolvi dar uma ajustadinha no gatilho, e como sou curioso que só vendo.....desmontei a pistola p/ ver o mecanismo.

 

A regulagem do peso do gatilho, é feita na parte inferior da empunhadura da arma.....soltando-se o parafuso e o curso, na parte de trás.

 

Na minha Zoraki regulei o curso p/ ser o menor possível, ( e não deu diferença com uma, duas ou três bombadas ).

 

No peso do gatilho, mesmo soltando toda a regulagem.....eu ainda estava achando pesado.....

 

Então tirei o sitema de regulagem do peso fora, ( veja as imagens ).

 

http://imageshack.us/photo/my-images/89/zoraki1.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/90/zoraki2.jpg/

 

Com isso consegui ajustar o peso do gatilho da maneira que queria.......

 

O fato estranho que estou achando é que mesmo com o gatilho bem leve e com o curso pequeno, mina Zoraki nunca disparou sozinha, e a trava continnua funcionando corretamente.

 

Comento isso, pois acho que o fato da sua arma ter disparado pode não estar relacionado com os ajustes que fez.......p/ vc ter idéia comparativa.....a minha Zoraki por algumas vezes não disparou, (isso ocorreu 3 vezes).......tive que dar mais uma bombada p/ depois fazer o disparo.

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI
  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Grandine a minha ja disparou sozinha, mas foi porque deixei muito leve o gatilho mesmo assim como uso o procedimento correto e seguro de municiar não teve qualquer perigo, no fim retrocedi a regulagem um pouquinho e nunca mais ela disparou sozinha.

 

Sei que deve ser uma coisa óbvia a muitos mas mesmo assim em decorrência deste fato com nosso amigo Hobin fiz um video ilustrando o melhor meio de manusear a arma em questão.

 

  • +1 3

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao compre uma zoraki primeiro de depois me fale se vc consegue municiar ela depois de dar as bombadas desejadas, o bom tambem antes de escrever e conhecer o equipamento.

vejo o quanto é imaturo com as criticas que recebe bem como a sua falta de percepção , mas veja minha assinatura e veja se tem uma zoraki , mas eu tenho é 5 em estoque se quiser comprar tá a venda, ao contrario da sua assinatura que tem 2 armas a qual detona em outros tópico,s tudo que faço em manutenção aprendi nos fórum bem como algumas fabricas de armas de pressão e com humildade, até hoje o que não sei eu pergunto , lhe falta um pouco de humildade em reconhecer que sua experiencia ainda é inicial , e mesmo que não fosse cada arma é uma arma , tenha humildade em perguntar e ser repreendido quando for o caso , entre tando eu selo pela PREVENÇÃO dos acidentes em nossos esporte pois um acidente como o seu poderia resultar em mais uma marginalização do esporte o qual TODOS TEMOS QUE SELAR , POIS QUALQUER COISA ERRADA RESPINGA EM TODOS seja no airsoft,ar comprimido,paintball ,armas de fogo, arco e flecha , que o tiro esportivo foi a primeira modalidade que trouxe uma medalha ao brasil GUILHERME PARAENSE, mesmo assim respeito sua opinião .

 

quanto a ser possível é sim depois da 1°,2° e 3° bombada a zoraki tem uma válvula que lhe permiti isso , ao contrario da beeman 2004 que ao fechar sem chumbo se corres alguns riscos.

abraço , bons tiros e sucesso

 

FLAVIO CILLI

AUTORIZADO CBC E ROSSI NO TOCANTINS

Editado por FLAVIO CILLI K9
  • +1 2
  • -1 2

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando soube do acidente procurei o o tópico porque serve como exemplo, e para sempre nos lembrar que armas de ar são armas e merecem ser tratadas como tal.

 

Quando acho o tópico simplesmente o criador edita lamentável isso!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante