Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Adequando pistão Rossi Dione para Gás RAM


Posts Recomendados

Enfim amigos... acabei que nem comprei carabina alguma como eu queria. Resolvi esperar mais...

 

como todos ou muitos aqui devem saber, as Diones são conhecidas por serem bem baratas, terem uma coronha bem bonita para o patamar no qual são fabricadas e principalmente por terem uma boa precisão pra tiro de papel a curta distância e tudo mais. Eu por exemplo, optei por iniciar no tiro esportivo com uma Dione daqui alguns meses (quem sabe 1 ano) e só depois de um tempo comprar outra arma. Achei uma Dione na Ricardo Eletro por incríveis R$229 acreditem! Mas bobiei e não comprei... agora só daqui um tempo. Acho as Diones bonitinhas, então zelaria muito pela minha e não ia deixá-la cair em esquecimento ou em abandono. Tenho 2 amigos que também gostam das Diones... então acabei tendo uma ideia única e exclusivamente pra quem quer ter uma Dione como xodó e/ou carabina secundária. Provavelmente a ideia não é viável, mas eu faria com certeza se fosse minha.

 

Repito: ideia vantajosa apenas para os fãs das Diones.

 

A ideia surgiu vendo este vídeo:

 

Bem, eu nunca tive uma carabina, tampouco fiz alguma modificação em uma. Sempre gostei de armas e acho o entendimento do funcionamento de todas elas bem simples. Usei meus conhecimentos mecânicos para planejar esta ideia. Antes de criticarem analisem minha ideia e minha situação mediante nunca ter tido uma carabina, apenas atirado com armas de amigos. E antes de criticarem falando que é besteira, leiam novamente a parte onde diz que a ideia é viável somente aos fãs da arma. Considerei a hipótese de não haver um pistão de tamanho e diâmetro iguais no mercado.

 

Notem, o pistão da Dione tem o eixo central dentro do pistão, e depois de alguns centímetros que este sai para fora, a trava ao final dele, onde o gatilho atua.

 

Partiremos do ponto onde devemos ter um pistão do mesmo diâmetro e uma trava situada no mesmo comprimento. Porém, sem o pino central. Vamos lá... você vai precisar de paciência e de um torneiro caprichoso para fazer o serviços a você.

 

Comece medindo o tamanho do pistão, o peso do pistão e a distância da trava onde o gatilho atua até a ponta do pistão. Feito isso, corte a cabeça do pistão, logo atrás da bucha, a fim de remover o pino central. Você terá um corpo de pistão e uma cabeça de pistão. Procure remover desgastando o restante do pino que ficará na cabeça do pistão... isso é fácil... deixando sua cabeça lisa internamente para acomodar a arruela do gás ram.

 

Depois disso é necessário achar um tubo metálico do mesmo diâmetro do pistão e soldá-lo na sua extremidade traseira, como um alongador. Feito isso, solde a cabeça do pistão novamente ao corpo e o tubo alongador na traseira dele. Pegue a distância medida antes do corto da cabeça do pistão até a trava do gatilho e faça um rasgo no tubo alongador.

 

Atenção: o pino central do pistão onde o gatilho o trava é no centro e o nosso rasgo é no costado do pistão, é notório que nosso rasgo está "mais baixo" que a trava original. Então provavelmente terá de ser feita alguma adaptação no gatilho.. mas isso não cabe a mim pois não tenho a arma em mãos pra analisar.

 

Depois de feito isso e aferido as medidas exatas, usine/esmerilhe o pistão a fim de tirar as rebarbas das soldas. Pese novamente o pistão e fure-o superiormente a fim de tirar material e trazer um peso próximo ao original ou um que lhe agrade, trazendo um conjunto de peso/potência bom. Depois pinte o pistão, instale a bucha e se tudo foi feito sob as medidas certas, isto provavelmente irá funcionar.

 

Bolei a ideia nas pressas, me atrasando pra ir à aula. Se alguém compreendeu e notou algum detalhe que esqueci, por favor me avisem.

 

Depois de pronto e instalado, trocar por uma bucha de PU e polir a câmara da carabina daria o toque final.

 

A ideia a princípio parece um pouco boba... mas sei lá.. conheço pelo menos umas 5 pessoas que adoram atirar com as Diones mesmo elas tendo uma estrutura arcaica e deixam as suas jogadas em um armário por não terem paciência pra ficar trocando a mola ou coisa parecida.

 

Obrigado! :thumbup:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a narrativa diz que o motivo de não se colocar gas ram é o guia de mola do pistão, o que não é verdade pois a g2 tambem tem esse quia soldado entre tanto retiramos e instalamos , o maior dezafio é o conj de gatilho, estava trabalhando em um projeto desse par a bam b12-6 da cbc mas desiti por ficar altamente caro mas ´e possivel

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não , imagina que a haste do pistão fosse a haste cromada do gas ram , para fazer essa modificação tem que fazer um pistão que receba o gas ram e o desafio é o conj de gatilho

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como vc transformar o pistão o certo é trocar pois c vc alongar e soldar não aquentará

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil ,compre uma arma que aceita gasram.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg