Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida na compra da primeira arma.


Posts Recomendados

Bom pessoal, minha dúvida, é qual arma comprar.

A intenção é pratica de tiro, mas nada profissional. Porem gostaria de uma arma bacana de 5.5, que possua potencia, mas ao mesmo tempo seja precisa. A algum tempo venho pesquisando na net, mas isso só me deixou mais confuso.

Tenho alguns modelos em mente:

Gamo Shadow 1000, ou Shadow 640 ?

Gamo Hunter 440 ou Hatsan HT 125?

O que me dizem das Sags ( Ar 1000 ) ?

Ouví falar da Ban, é uma boa mesmo ?

Obrigado, Aguardo retorno. Marcelo Tette

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

potencia: ht125, pode ter bastante precisão se tunada

precisão: cfx, cfr e depois outras gamos como hunter 440, shadow.... mas menos potentes

equilibrio: sag ar1000 um pouco das duas qualidades. linda arma!

 

todas essas no 5,5mm

 

no 4,5 recomendo a b19s

 

essas que citei, atirei ou tenho ou tive todas.

mas sou suspeito pra falar. gosto das potentes.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, valeu pelas respostas.

Gostei da parte do equilíbrio entre precisão e potência.

Vou atirar em local aberto, terreno montanhoso, com ação do evento e tudo, acabei chegando a conclusão que precisava do calibre 5.5 por sofrer menor variação na tragetoria, e como a intenção é tiro ao alvo, queria talvez a possibilidade de acertar alvos deste 20 metros ate 100/ 150 metros.

Li bastante coisa,e acho que armas para iniciante é isso mesmo, ou é precisa ou é potente. Só não quero camprar uma arma para depois trocar. Posso investir uns 1600,00.

Não sei como fica a luneta, pois se quero atingir alvos bem distantes, com certeza irei precisar dela.

Se puderem me ajudar mais, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, então economiza de compra uma pcp.

pra mim, é a arma dos sonhos.

com arma de mola vc vai conseguir atingir legal latinhas por exemplo até uns 70 metros.

 

luneta... ai depende da sua arma.

pra tiros longos eu gostei da leapers 4-16x40 as 6-24x50 pra mim são grandes e pesadas...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Armas potentes não são amigas das lunetas. Aliás, lunetas em armas de mola é uma loteria. Umas duram pouco e outras duram um pouco mais. Normalmente a qualidade das lunetas está diretamente relacionada ao seu preço. Preço elevado, luneta de elevada qualidade. Mas existe no mercado lunetas com um excelente custo/benefício, como as Leapers 3-9x40 e 3-9x50, essas estão na faixa dos R$ 500,00 Não esqueça também do Mount(Suporte da luneta), os mounts únicos são os mais indicados para carabinas de molas.

Tiros a distâncias de 100 a 150 metros só com carabinas PCP. As carabinas de molas são precisas até 50 metros. Nada impede que você tente e consiga bons tiros em distâncias maiores. Com uma Gamo CFX já acertei alvos a 80 metros e com a Stoeger X 20 acertei a 110 metros,

Das carabinas que foram mencionadas aqui, eu recomendo a Gamo CFX e a Gamo Hunter 440, Já tive os 2 modelos. Agora se o seu negócio é uma carabina muito potente, siga o conselho do Cenoura.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Armas potentes não são amigas das lunetas. Aliás, lunetas em armas de mola é uma loteria. Umas duram pouco e outras duram um pouco mais. Normalmente a qualidade das lunetas está diretamente relacionada ao seu preço. Preço elevado, luneta de elevada qualidade. Mas existe no mercado lunetas com um excelente custo/benefício, como as Leapers 3-9x40 e 3-9x50, essas estão na faixa dos R$ 500,00 Não esqueça também do Mount(Suporte da luneta), os mounts únicos são os mais indicados para carabinas de molas.

Tiros a distâncias de 100 a 150 metros só com carabinas PCP. As carabinas de molas são precisas até 50 metros. Nada impede que você tente e consiga bons tiros em distâncias maiores. Com uma Gamo CFX já acertei alvos a 80 metros e com a Stoeger X 20 acertei a 110 metros,

Das carabinas que foram mencionadas aqui, eu recomendo a Gamo CFX e a Gamo Hunter 440, Já tive os 2 modelos. Agora se o seu negócio é uma carabina muito potente, siga o conselho do Cenoura.

Ta ai a melhor opinião com certeza, quer distâncias acima de 100 esqueça arma de mola vai por mim pega uma PCP e ja te adianto nem com uma é tão fácil assim de ter uma frequencia de tiros bons.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Olhe o tópico da Escola CA "Antes de Perguntar Essa ou Aquela".

Pesquise. Leia os reviews. Saiba que as opiniões são pessoais e muitas vezes é uma questão de gosto.

Tem vários tópicos no CA onde um novato chega informando que quer arma de 5,5mm potente (mas que também seja precisa).

Saiba que em geral potência não anda muito junto com precisão.

Veja no tópico de Clubes e encontros as armas que o pessoal usa para fazer competições e você poderá ter uma idéia daquilo que é preciso ou não é.

 

Por exemplo:

 

Veja nos resultados das provas de 10m, silhuetas 1/10 e 1/5 e tudo que tem de distâncias, não tem ninguém atirando de SAG. É raríssimo ter alguém atirando com Hatsan de mola e por aí vai.

 

Mas isso nada impede que você tenha uma arma destas e seja muito feliz com ela. Por isso cuidado com as perguntas sobre "essa ou aquela" pois invariavelmente haverão opiniões divergentes pois gosto e objetivo com o tiro são decisões pessoais.

 

Por isso digo que nada substitui a leitura e o estudo. O Fórum tem um sem fim de análises de diferentes armas que nessa hora pode ser muito útil.

 

Seja bem vindo ao Carabinas de Ar.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

É acho que falei besteira, quando disse distancias de até 150m.

Realmente achei que fosse fácil. Achei que era só escolher uma arma, comprar a munição e pronto.

Tenho dificuldade de entender estes tópicos, ja lí e relí todos inclusive os que foram me indicado. Muita das vezes a opinião é pessoal.

Mas vamo lá, enquanto voces estiverem me ajudando eu vou perceverando no assunto.

Acho que vou optar por uma arma melhor em precisão, ( tipo Gamo CFX que está dentro do valor que tenho pra investir 1600,00 ) e aí vou treinando a distancias menores. Aí mais para frente faço a adaptação de Gas Ran na arma.

Uma pergunta, usamos as lunetas normalmente, para atingir alvos apartir de alguma distancia, ou é relativo, isso vai do atirador.

Ví varios videos de gente usando CBC Nitro atingindo alvos a distancias acima de 100m. É possível mesmo.

Mais uma vez obrigado. Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Eu me contentei com tiros até 50 metros. O que já é uma distância considerável. Nada me impede tentar distâncias maiores, mas aí é um tiro sem compromisso. Já acertei um tiro a 150 metros com uma PCP, a Daystate Air Wolf.

Aceitei os 50 metros por questões meramente práticas e por preguiça da minha parte. Na prática, quando vou ao campo e acerto um alvo a mais de 50 metros, nem sempre encontro o alvo, pois o mesmo cai no meio do mato alto e fechado. O outro aspecto é a preguiça, você colocar alvos a 50 ou mais metros e depois de acertar, andar até lá para colocar os alvos na posição novamente, me dá um desânimo danado, um preguiça de fazer isso várias vezes.

Gosto muito de atirar no campo aberto e de colher algumas frutas. Eu cheguei à conclusão de que quase 100% dos a alvos que atiro está em distâncias inferiores a 50 metros. Esta é a minha realidade, a distância de 100 metros fica como mera ilusão e uma bela tentação. No meu entender, para ter eficiência nessa distância, necessitamos de um excelente conjunto (Arma Top+luneta Top+chumbo Top) e condições climáticas bem favoráveis.

Quanto ao atirador acertar tiros a 100 metros com a Nitro ou qualquer outra carabina de molas, uma coisa a ser analisada é a frequência com que ele acerta os alvos. Para mim um número aceitável é acertar 7 em 10 tentativas e dependendo d tamanho do alvo, acertar 10 em 10 tentativas. Sem duvidar da idoneidade de ninguém, os vídeos postados no youtube são iguais aos gols da rodada na TV, só são mostrados os gols e nunca se mostram as caneladas durante a partida.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, andei pesquisando, e estão falando muito bem das chinesas. Uma delas é a cópia da Hunter 440.

Voces sabem se a BAM 19-18 é a mesma arma CBC 19-14 e 19s ?

Sabem se se elas realmente são cópias da Hunter?

Obrigado.

Editado por Marcelo Da Cunha Tette
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde, pessoal.


Me interessei pelo assunto de tiro esportivo a pouco tempo, e andei fazendo alguns questionamentos ao longo de algumas semanas, até que finalmente comprei a tão sonhada carabina.


Estes tópicos me ajudaram bastante, levei muita coisa em consideração, tanto opiniões pessoais, como relatos técnicos.


Comecei pensando em uma Gamo Shadow 1000, minha primeira mudança foi para um modelo da mesma marca, a Hunter 440.


Após descobrir aquí, que a Bam tinha um modelo espelhado na hunter, passei a pensar na B19-18.


Lí uma matéria de um atirador veterano, que dizia da importancia de pelo menos pegar na arma antes de comprar, aquela coisa de aprovação mútua, entre arma e atirador. Fiz isso, tive oportunidade de pegar em alguns modelos, e não teve jeito, quando empunhei a Hunter foi diferente, Os detalhes na madeira, adorei a mira dela, o gatilho super suave, não teve jeito acabei comprarndo, memso sabendo que o conjunro do cano ( Trava ) esta vindo em polímero e não metal.


Sou de BH MG, comprei a arma em uma promoção, paguei 1160,00 na loja Mario Pesca.


Por enquanto estou super satisfeito. Marcelo Tette

post-2825-0-02714400-1361138253_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante