Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Visão noturna com lanternas especiais e luneta


edumeneses

Posts Recomendados

Gostei da ideia. Parabéns.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Pessoal esse tipo de "visão noturna" é pra caça. Se baseia na premissa de que a maioria dos animais não enxerga boa parte do espectro visível pros nossos olhos (o que nem sempre é verdade, varia de uma espécie pra outra), então é possível usar lanternas coloridas, já que os animais teriam uma visualização mínima da lanterna enquanto o caçador enxerga bem.

 

No fim das contas, não é muito funcional mesmo, acaba sendo só pra enfeitar a luneta.

 

Mas essa premissa não é totalmente falsa. Para acabar com enfestações de formigas por exemplo, tem gente que prefere trabalhar a noite, usando lanternas com iluminação vermelha, pra pegar os ninhos com quase todas as formigas lá dentro.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu já ví uma lanterna laser (Não me lembro o nome) é de um amigo meu ela não é uma lanterna com led mas lasers e o foco se ajusta pode ser um ponto , funcionando como laser tag ou como uma lanterna onde bate o faixo de luz , vc consegue ver nitidamente a noite e realmente os alvos de silhuetas biológicas não conseguem ver este espectro (LEBRAMOS Q ESTA MODALIDADE È PROIBIDO !) só que esta lanterna é bem cara mas o resultado é muito bom e com um alcance excelente conseguíamos ver a mais d 70/80m ela já vem com um mount de acoplagem para a luneta mas é bem carinha custava mais de mil dilmas

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu já ví uma lanterna laser (Não me lembro o nome) é de um amigo meu ela não é uma lanterna com led mas lasers e o foco se ajusta pode ser um ponto , funcionando como laser tag ou como uma lanterna onde bate o faixo de luz , vc consegue ver nitidamente a noite e realmente os alvos de silhuetas biológicas não conseguem ver este espectro (LEBRAMOS Q ESTA MODALIDADE È PROIBIDO !) só que esta lanterna é bem cara mas o resultado é muito bom e com um alcance excelente conseguíamos ver a mais d 70/80m ela já vem com um mount de acoplagem para a luneta mas é bem carinha custava mais de mil dilmas

 

Lasergenetics ND3, já tive um e funciona perfeitamente bem (com alcance de 3 milhas segundo o fabricante). Até 200m onde testei a iluminação é nítida e perfeita. Porém eu vendi, pois sua aplicabilidade é para caça e eu não mato animais.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o fato de ter um , significa que vai caçar... eu por exemplo queria um Nvision ou um desse pois gosto muito de observar animais noturnos , principalmente no sitio quando vou aos fins de semana, e durante a noite não se enxerga nada...

 

Enviado pelo Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o fato de ter um , significa que vai caçar... eu por exemplo queria um Nvision ou um desse pois gosto muito de observar animais noturnos , principalmente no sitio quando vou aos fins de semana, e durante a noite não se enxerga nada...

 

Enviado pelo Tapatalk

 

De fato, o uso não implica necessariamente caça. Mas a iluminação é verde intensa (quase ofuscante), não é muito próprio para observação noturna , entende? Por esse motivo sua aplicabilidade primária é caça. Para observação noturna existem as câmeras de visão infravermelha que considero mais apropriadas para esse fim.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

De fato, o uso não implica necessariamente caça. Mas a iluminação é verde intensa (quase ofuscante), não é muito próprio para observação noturna , entende? Por esse motivo sua aplicabilidade primária é caça. Para observação noturna existem as câmeras de visão infravermelha que considero mais apropriadas para esse fim.

Aaaaah saquei... valeu ! Ainda bem que não cheguei a comprar então .. rsrs

 

Enviado pelo Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, porém o alcance é absurdo, chega a 1 km com certeza. E com a vantagem de se poder ajustar o diâmetro do feixe perfeitamente colimado. Outra aplicabilidade, devido ao alcance, é como equipamento de sinalização para resgate.

Link: http://www.lasergenetics.com/nd5-laser-designator.aspx

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então grosseiramente falando é um laser com uma "objetiva" gigante ajustável ... caramba , que negócio bem bolado... por isso o preço...

 

#edit

 

Vi agora o link, que produto fantástico cara !!

Valeu de novo !

 

Enviado pelo Tapatalk

 

Editado por Takashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante