Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estou indo comprar uma... qual mesmo?


Posts Recomendados

Antes de entrar neste fórum percorri vários caminhos procurando qual arma comprar. Minha experiência anterior era uma Rossi 4,5 há muito e muito tempo atras, mas agora há muitas opções, principalmente de importados, então vamos para minhas primeiras impressões e, como a primeira é quase a que fica, ela passa a ter um grande peso. Antes disso devo dizer que gostaria de uma carabina 5,5 pois quero usar latas, garrafas pets e certas coisas que incomodam e usamos armadilhas para eliminar. Percorrendo lojas físicas em cidade próxima fiquei encantado com uma Norica Dragon 5,5. Leve, bonita e potente e já com gas ram instalada. Mas ai...veio uma Gamo CFX 5,5 já com luneta de fabrica, que coisa impressionante. Considerando que beleza não é tudo mas fundamental continuei a pesquisar e ai surgiu várias opções. Além disso em lojas físicas de minha cidade descartei as 6.0 nitro, mas surgiu em outra loja um "problema" a mais em minhas opções de escolha, eu estava feliz entre a Norica e a Gamo e não sabia. Agora tenho a opção de uma SAG 1000 e está chegando na loja uma Cometa, que não sei precisar qual modelo, mas que fica na mesma faixa de preço. Esta arma será então para atirar nas latas e alguns alvos, não creio que consiga tempo para treinar para competir, quem sabe somente em minha cidade, mas ai como o que li partirei para uma 4,5. Mas qual 5,5 comprar? Pelas leituras e impressões devo ficar com a SAG. O que acham? Continuo pensando na Norica e na Gamo? Luneta? Qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo...sugiro que dê uma lida no material

disposto no fórum...várias pessoas tem a mesma

dúvida...tem uma quantidade boa de materia destes

modelos que você citou e que pode te ajudar com

esta dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicky,

As lunetas que acompanham as carabinas, na maioria das vezes, é muito limitada. Isso não permite explorar todo o potencial de precisão da carabina. Para você começar a explorar bem o potencial da Gamo CFX, teria que ter uma luneta no mínimo do nível de uma Leapers 3-9 x 40, ou 3-9 x 50 que custa na faixa dos R$ 500,00. Já tive uma CFX, com uma Leapers 3-9x50, muito precisa até 50 metros. Já acertei alvos a até 80 metros com ela.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os modelos que você citou eu ficaria coma Cometa, mais precisamente a Cometa Fenix por ter opção de MA, tive algumas cometas e todas muito precisas.

A Fenix 5.5 acertava fácil latas de chumbo a 30/40 M na Mira aberta, carabina que vendi para comprar a HW97, mais que no fim devo pegar uma nova ano que vem apenas para usar na mira aberta e tiros em campo aberto.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norica, Gamo , SAG , e cometa !! "ambas as 4 " estão excelentes para o q vc quer ! se for só atrirar em latas dentre elas leve em conta algumas coisas : qual vc mais gostou ! e Custo benefício ! a norica já vem com GR (mas tem o gatilho duro e n dá p trocar por um Elite ) a Gamo já tem luneta ( mesmo sendo limitada , quebra um galho danado ) e se vc realmente evoluir pode passar p os tunnings como GR e luneta maior. e a cometinha geralmente é a mais celebrada ! dentre elas a única q n tive a oportunidade de atirar foi a sag mas se seguir a a tradição das chinesa são boas e ficam muito boas s vc fizer os tunnings ... mas como no seu caso as espanholas atendem ao q vc quer acho q vc pode escolher dentre as q mais te agrada !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Cometa é esta que está para chegar? Se for Cometa 220 em 5.5, não acho que seja uma boa opção, pois aí a CFX leva vantagem, agora se for Cometa New Fenix ou Fusion é outra coisa.

Na minha opnião seria assim:

1° Cometa

2° Gamo CFX ou SAG (vai do gosto entre as coronhas)

3° Norica

 

Abraço.

 

Boa sorte

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive das que voce gostou a Norica Dragon, e várias outras que voce não mencionou.Mas ainda com um preço bom adquiri uma Gamo CFX 5,5mm, eu te indico esta, coisa boa, macia para atirar, tem a vantagem de ser cano fixo, otima para sua finalidade, depois coloca uma gas ran no máximo até 45 kgf, e voce não vai se arrepender.Outra vantagem nesta carabina é que aceita e fácil de acertar alvos com diversos tipos de chumbos desde o rifle (barato), até os da JSB (caros).Agora é só tomar coragem mandar bala.Boa aquisição.

 

 

 

Carabineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Qual comprar chegou ao fim.

Finalmente depois de muito pensar cheguei na loja e comprei um Gamo CFX 5,5.

Estou adorando atirar com a ela: potente, leve e precisa.

Só falta agora acertar esta mira telescópica. Por enquanto estou usando a aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza essas CBC 6 e nitro sao uma roubada em questao de precisao

e67ifr.jpgRossi Dione Black 4,5mm + Encamisamento mola + Polimento Gatilho.

11axq21.jpgHatsan Torpedo 150 5,5mm + Gas Ram 75KG + Tunagem Elite Airguns.

2q99b3r.jpgBeeman P17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante