Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cbc standart F18 calibre 4,5mm colocar gas ram de 60 kgf da Rossi funciona normal


Posts Recomendados

Fiz essa adaptação e fico muito bom porque eu queria aumentar a potencia da minha pois não uso em papel vai aumentar o vo ficar um pouco mas pesada para armar , consequentemente um pouco de perda na precisão.

 

vc vai ter que trocar o pistão dela por um da nitro .ou cortar o pino guia da mola .

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola carabineiro,

creio que o pistão não seja de alumínio... o meu 'aliviado' enferrujou, logo não é de alumínio.

a minha f18(b19) com pistão aliviado tava dando 220 m/s com gr de 45 kg.

eu penso que o melhor para usar com o pistão aliviado seria um de 50kg (o recomendado pela elite para usar com p. aliviado)

com o pistão original, mais pesado, gr de 45kg da uma potência alta já... cerca de 270 m/s, na minha opinião o limite pra 4,5 mola. (pra esse tipo de carabina, de alta potência).

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabineiro,

Concordo com o Cenoura, na indicação do GR de 50kg, mas se ela fosse minha eu iria de 45kg..

Já tive uma F18 Standard, mandei instalar um GR de 60kg da (Azul da CBC). Ela ficou muito forte. Muito tranco, pesada para armar e deixando a desejar na precisão. Era ótima para destruição dos alvos, quando conseguia acertar.

Hoje se eu tivesse outra F18 não colocaria o de 60KG.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, não colocaria um GR com mais de 45Kg numa carabina 4,5mm.

Instalei um de 55Kg e achei demasiado forte, com tranco e sem precisão.

O de 45Kg é o meio termo ideal entre potencia e precisão.

Como prefiro precisão atualmente uso um GR de 40Kg, que ainda assim me permite derrubar uma silhueta de carneiro 1/5 (chapa 3mm) a 33m com tranquilidade.

 

É aquela máxima: "Potencia sem controle não é nada!"

 

Em tempo, o Gás Ram a que me refiro é o da Elite Airguns.

Ouvi dizerem que o GR Rossi/SMS apresenta diferença de potência em relação ao Elite, não sei se é verdade.

Antes de comprar procure saber melhor a equivalência de potência entre os fabricantes.

Mas, pelo que consta, ambos tem boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Carabineiro acho que não da certo a mola Rossi e mais gordinha que a da Elite e não entra no pistão aliviado pois comprei o pistão Elite e não sabia depois tive que compra o da nitro .se vc ja tem o pistão compre a mola Elite o peso vc ve se quer aumentar a potencia 60k se quer manter o mesmo vo 45k . Quanto a precisão no começo era um pouco ruim ate acostumar agora atiro com minha carabina a 10 metros e acerto uma uva encima da parede como atirava antes .

 

Ola amigo Carabineiro acho que não da certo a mola Rossi e mais gordinha que a da Elite e não entra no pistão aliviado pois comprei o pistão Elite e não sabia depois tive que compra o da nitro .se vc ja tem o pistão compre a mola Elite o peso vc ve se quer aumentar a potencia 60k se quer manter o mesmo vo 45k . Quanto a precisão no começo era um pouco ruim ate acostumar agora atiro com minha carabina a 10 metros e acerto uma uva encima da parede como atirava antes .

Editado por Otoniel Junior

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ve se quer aumentar a potencia 60k se quer manter o mesmo vo 45k . Quanto a precisão no começo era um pouco ruim ate acostumar agora atiro com minha carabina a 10 metros e acerto uma uva encima da parede como atirava antes .

 

Pois é, com a mola de 40Kg consigo acertar o caroço da uva a 10m, hehe!

Como já foi bastante comentado aqui no fórum, precisão e potência são grandezas inversamente proporcionais.

Acho que pra o calibre 4,5mm, o meio termo ideal seria mesmo a mola de 45Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa foi boa Paes antes au tbm acertava um caroço de uva a 10m, hehe! mas não tenho necessidade so de precisão queria a minha mas fortinha para ir a campo tira umas mangas rarara. e ate jaca. ;-)

Editado por Otoniel Junior

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Otoniel, hoje chegou minha Gas Ram rossi 60 kg SMs,e tambem chegou a gamo cfx 5,5mm.Como pelas explicações do pessoal que já tinha este modelo de carabina, não me aconselharam a instalar este tipo de gas ram na cfx, o que fiz ; instalei ela na cbc f 18 4,5mm, e depois fui experimentar a nitro caseira. Esta cbc já estava com uma luneta tasco 4x32, regulei-a, e dei varios tiros até deichar no centro do alvo. Não é que deu certo, se a mecanica da cbc f18 4,5mm aguentar, ai sim ganhei uma cbc nitro, só que com uma vantagem esta acerta o alvo, e usei o chumbo diabolo da Rossi made in China, da caixinha azul.Até mais companheiro.

 

 

Carabineiro

Editado por Carabineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alo amigo carabineiro na minha para diminuir o desgaste prematuro lubrifique ela toda com Pasta G da Alterama principalmente o pistão ,a mola Rossi sms tem uma carga menor que a mola que vem na nitro original que min falou foi o próprio Sid da Rossi acho que aguenta pois ela e igual a F22 so muda o cano e elas nãoquentam .Fico feliz em ter ajudado Abraço.

 

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu tenho uma com gas ram de 60 kg.

 

Tem uma boa precisão,só é meio durinha para armar.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode colocar sem problema mas o ideal é com o pistão horiginal da nitro 800 bem como o guia de mola trazeiro

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A minha tá com o kit completo

Gosto muito dela.Já pensei em colocar um cano de 5.5 nela,mas desencanei.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante