Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

oring da cometa fusion


Posts Recomendados

Boas amigos.

 

Acho que descobri algo sobre a imprecisão nas recentes fusions 5,5 que eu e um amigo compramos recentemente.

Percebi que apareceu gotículas de óleo na lente da frete da luneta depois de alguns tiros.

Me parece que vem do anel de fechamento do cano onde vai o chumbo.

Parece que quando o chumbo entra apertado, a pressão aumenta no oring e parte da pressão acaba escapando por ali e ele vai em outra direção mesmo sem "amassa-lo".

Seria isso a inconsistência nos tiros.....o oring parece não ser otimizado para a pressão original da carabina.

O gamo match quase sempre entra sem aperto. Deve ser por isso que é mais consistente no agrupamentos (tanto quanto ou até mais que os jsb)...

Será por isso que o pessoal diz que tem que atirar bastante com ela antes de agrupar bem?

Ai a mola fica mais fraca e não dá mais escape/instabilidade de pressão.

Na questão de alinhamento da luneta o Eduardo Macedo e Chumbão ajudaram bastante, mas independente do atirador a arma se comporta praticamente do mesmo jeito.

Alguns tiros agrupam por um tempo e de repente ficam instáveis parecendo que a arma desregulou inteira.

Sei que não sou um bom atirador, mas atiro com uma cbc a uns 35 anos (eu acho, sim sou "vintage" :smoke: ) e uma hatsan 125 GR a uns 2. Sinto que algo não está certo.

Este raciocino do oringou ou do sistema de trava do cano não estar otimizado para a potencia da arma pode ter algum fundamento? Se sim, tem algum oring mais adequado?

Grato pela atenção.

 

Abraço a todos.

 

Caipira.

Editado por Caipira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

alguma resposta caipira? o problema foi solucionado? estou comprando a minha fusion agora e quero saber tudo sobre ela rsrs

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sou novato não entendo muito das marcas das carabinas mas a principio, esse óleo é proveniente do disparo porque o chumbinho está apertado e mesmo que varie a marca e o Poi, o diâmetro é praticamente o mesmo...

 

O que eu quero dizer é que se você atira e acerta 3 disparos, e depois ela muda por completo tá soando que mais que a conexão do chumbinho é o interior do cano em si, não digo torto mas raciocina ai...

Se esse modelo por alguma razão tem algum problema de espiral interno, que faça com que fiquem alguns fragmentos do chumbinho no cano depois que aquece, nem precisariam ser grandes e não iria aliviar muito mudando de marca...

Fez uma série, cano aqueceu, aquecimento gerando mais atrito atrito esse que pode ser seu problema.

Quem sabe você não lubrifica um pouco com um óleo de maquina bem fino e também usa uma bucha de escova de aço (tipo vareta) para limpar e espalhar bem, em seguida você tenta...

 

Acontece que o disparo é 1 milésimo de segundo, e a chance de saltar óleo pode ser tanto do impacto no inicio do cano quando de impacto já dentro do cano, sendo que o chumbinho dentro do cano está carregando tanta força quanto o próprio disparo, se por acaso ele encontrar algum problema dentro do cano quanto mais para perto do bocal da carabina ele pode muito bem transferir essa força para de traz confundindo com a trava...

 

Se eu estiver falando bobagem, já de ante mão peço desculpas...

Abraço

Editado por Jacks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse nesse topico, pois está em meus planos adquirir uma FUSION futuramente.. o design é lindo.. mas quero saber da precisão de uma arma assim!! continuarei seguindo para ver se a troca da vedação do cano e/ou alguma manutenção consegue corrigir tal problema!!

 

abraço

Cometa Fusion 5,5mm (Luneta 8~32X50mm)

CBC Classic Plus 5,5mm (Luneta 3~7x20mm provisoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante