Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AJUDA - Peças para um Rossi antiga.


Posts Recomendados

Pessoal estou com uma rossi de um amigo e procurei peças de reposição para ela sem sucesso!

Não sei dizer qual é o modelo espero que por estas fotos vc's me ajudem.

Peças internas é mais fácil conseguir (mola, bucha...), mas as externas (massa e alça de mira, guarda mato...).

 

Segue as fotos!

p1013764.jpg

 

ROSSI 4,5mm

p1013765.jpg

 

III. 79 - hãn???

p1013767x.jpg

 

Aqui precisando de - alça e massa de mira...

p1013775.jpg

 

Fico no aguardo de ajuda =)

Abraços a todos e fiquem com Deus!

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma igualzinha que to terminando de restaurar............comprei por 50 reais.....alça de mira.....graduador e massa originais.......na Alterama.........

 

Abs e espero ter ajudado......

Valeu amigão, vou entrar em contato com eles amanhã, sabe me dizer qual o nome ou referência que se dá para esta carabina?

Abraços e muito obrigado desde já!

 

Higor Rauédys.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando as fotos da Rossinha restaurada! Boa Sorte!

Amigo Alessandro nunca restaurei este tipo de coisas :rofl: :rofl: :rofl: nem sei por onde começa...

se algum amigo poder ajudar dando umas dicas e falando oq comprar fico agradecido :thumbup:

Por enquanto vou trocar apenas as peças internas e comprar algumas externas!

 

Higor Rauédys

Editado por Rauedys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos venho informar que como nosso amigo Pepalhp falou a empresa Alterama tem as peças e eles já me retornaram o e-mail que enviei.

 

Bom dia, Sr. Higor.

Seguem abaixo os valores.

 

- Alça de mira completa - R$ 53,00

- Massa de mira - R$ 15,00

- Mola de ação em inox - R$ 35,00

- Bucha do pistão em P.U - R$ 35,00

- Gatilho - Indisponível.

- Guarda mato - Indisponível.

 

+ Frete

 

 

Atenciosamente,

Artur

Depart. Vendas

(11) 2295 5528

 

Agora vou aguardar a reposta do meu colega para ver se ele vai pegar as peças :thumbup:

qualquer coisa volto a informar vc's.

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para não abrir outro tópico com o mesmo assunto, gostaria de aproveitar o seu para postar aqui também as dúvidas para restauração da minha.

 

Nessa foto mostra todas as peças depois de desmontada, nem precisou de compressor de molas pois a mesma está bem cansada.

dsc06208p.jpg

 

 

A minha também está com a alça de mira quebrada, gostaria de saber como tirar essa peça que ficou.

dsc06212x.jpg

 

Aqui o pior de tudo, o pistão está fodo deformado, haviam uns pedaços de metal grudados nele, retirei o resto que tinha da bucha e sobraram esses pedaços que não saem, como faço para retirar isso? E essa aste que fica por dentro do pistão, tem como tirar? Outra dúvida, como a bucha é fixada no pistão? Não tem nenhum parafuso.

dsc06238c.jpg

 

 

Desde já agradeço aos amigos e desculpas ao dono do tópico por eu ter tomado a liberdade de postar aqui as minhas fotos com as respectivas dúvidas, isso para evitar de poluir nosso fórum com tópicos repetidos.

 

Att: Robson Almeida

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson pelo que da para ver nas suas fotos você deve dar uma boa olhada na camara também, pois se o pistão está assim a câmara deve estar bem arranhada, isso vai prejudicar e muito o funcionamento da arma e quando colocar a bucha nova vai acabar com ela em pouco tempo. Essa haste interna do pistão não é solta; pela sua foto não da para ver muito bem mas pelo que me parece ele está muito destruido, parece que onde prende a bucha deformou, que é uma parte conica que fica na ponta do pistão. A bucha não é presa por parafuso.

HW 100 .177 - Leapers 9-32X56
Slavia 631 Lux

A sociedade cega tenta excluir quem pode defende-la e apoia quem aos poucos a destrói...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rauedys:

Primeiramente parabéns pelo achado e pela disposição em reformar esta carabina.

Quanto a alça de mira conheço três conjuntos montados nestas Rossi antigas:

1.Esse cujo graduador tem uma escada "dupla":

CIMG0743_zps8fcdfe08.jpg

 

CIMG0744_zpsd8cf7cc7.jpg

 

Esse que possui uma pequena peça com ranhuras e uma chapa que chega para frente ou para trás levantando o conjunto.

CIMG0750_zpsa6c94592.jpg

 

CIMG0754_zps2ebcfcbb.jpg

 

3.Este que o graduador tem uma escada "simples":

CIMG0755_zps67d646e9.jpg

 

CIMG0756_zps8933d996.jpg

 

Este último conjunto pode ser encontrado ainda nos representantes da Rossi, pois ainda é de uso da arma gallery

O conjunto de cima é da gallery e o debaixo original da Dione de pressão antiga.

CIMG0761_zps61917519.jpg

 

Este conjunto pode ser comprado aqui:

http://www.alvoseg.com.br/

 

A massa de mira é exatamente a mesma coisa, pode por da gallery.

É igual e este conjunto:

CIMG0745_zpsc1780b23.jpg

 

O encaixe tanto da alça quanto da massa é feito por dois "rasgos". Sendo um no bloco (alça) e outro na ponta do cano (massa).

CIMG0747_zps88b4e59c.jpg

 

O ajuste de lateralidade do POI é feito alterando a massa de mira para um lado ou para o outro,com leves batidinhas.

CIMG0749_zps1c076b64.jpg

 

Robson almeida:

O pistão da sua arma parece-me que alguém com pouco conhecimento tentou desmontá-lo e danificou a peça em que é presa a bucha.

Essa bucha é originalmente feita de couro, mas na Alterama pode conseguir uma de material sintético.

Vai ter que fazer um furo na ponta do pistão e abrir rosca fêmea para colocar a bucha.

Mas isso é trabalho para torneiro ou armeiro, pois terá que centrar bem a peça.

 

Sua peça deve ser assim:

CIMG0757_zpsb2ea6d19.jpg

A impressão que tenho é que tentaram bater a ponta dela para frente a viraram ela do "avesso".

Ela sai removendo este pino para um dos lados, mas ele só sai para o lado certo.

CIMG0758_zps8823171a.jpg

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante