Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com Brunimento da Camara


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Gostaria de algumas dicas sobre o brunimento da câmara, tais como:

 

Qual a gramatura de lixa usar?

 

Quanto tempo com cada gramatura de lixa?

 

Usando a furadeira, deve se utilizar uma velocidade mais baixa, ou mais rápida?

 

Em alguns tutoriais é indicado rolinho de pintura, desta forma vc retira o cabo e usa uma vareta de ferro colada dentro do rolinho, esta vareta deve ser presa na furadeira e ter tamanho suficiente para conseguir alcançar o final da câmara.

 

O rolinho deve ser usado com a espuma?

 

Qual a melhor forma de se prender a lixa no rolinho?

 

 

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comesse com gana mais grossa depois mais fina

tipo uma 150, 220,320,400,600 e1200

 

o tempo vai variar dependendo do grau de eficiência do do sistema que você fazer se ficou bom menos tempo,se achar alguma dificuldade terá que usar mais tempo, uma inspeção visual é o mais adequado, para isso percebe-se pelas marcas de riscos deixados pela lixa, este deverá ter os riscos característicos de cada lixa.

 

olha ,aconselho velocidade baixa, mas isso depende do lubrificante que você usar, com água mais lento, com óleo mais rápido.

 

deve ser usado com a espuma, fixado de maneira que quando gire não se solte, ou melhor fixada conforme a rotação do rolinho, para fixar eu usaria cola superbonder.

 

uns aconselham trocar a bucha depois do polimento.

 

boa sorte!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconsselho começar com 150 e 200, isso vai desbastar muito material correndo risco para aqueles que usam buchas originais injetadas deixar mais folga ao ponto de perder um pouco a eficiência da mesma.

 

Eu começo com 400 e pode ir até 1200, mas geralmente faço entre 400, 600 e 800.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, é mais fácil estragar a câmara com um brunimento mal feito do que se conseguir melhoras reais na performance da arma.

 

qual carabina é? a câmara está ruim?

 

Antonio, a carabina é a SAG AR1000, na câmara não tem imperfeições, más na parte onde o pistão corre está arranhado e quando tento armar fica raspando o pistão, aí de toda forma vou ter que corrigir esta imperfeição, porque mesmo com pistão aliviado Elite com o' ring ainda raspa um pouco quando arma, aí já ia aproveitar e brunir a câmara. No caso será usado bucha de PU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO EU ACONSELHO ENTAR APENAS COM UMA MASSA DE POLIR NUMERO 02, ATÉ QUE O ROLINHO FIQUE CINZA. JÁ VAI FICAR LEGAL, IGUAL UM EPELHO. ESSA HISTÓRIA DE USAR LIXA, ACABA COM O BANHO DE CROMO DA PEÇA E NO FUTURO ELA VOLTA A OXIDAR, IMPEDINDO O AVANÇO PISTÃO. EXPERIÊNICA PRÓPRIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO EU ACONSELHO ENTAR APENAS COM UMA MASSA DE POLIR NUMERO 02, ATÉ QUE O ROLINHO FIQUE CINZA. JÁ VAI FICAR LEGAL, IGUAL UM EPELHO. ESSA HISTÓRIA DE USAR LIXA, ACABA COM O BANHO DE CROMO DA PEÇA E NO FUTURO ELA VOLTA A OXIDAR, IMPEDINDO O AVANÇO PISTÃO. EXPERIÊNICA PRÓPRIA.

 

Que eu saiba as câmaras de carabinas de ar comprimido não recebem nenhum banho de cromo, as de boa qualidade são somente retificadas, uma câmara totalmente polida não é o ideal pois não retém a lubrificação necessária para a durabilidade e vedação da bucha, justamente por isso se usam lixas finas que deixam pequenos sulcos no metal.

 

Antonio, a carabina é a SAG AR1000, na câmara não tem imperfeições, más na parte onde o pistão corre está arranhado e quando tento armar fica raspando o pistão, aí de toda forma vou ter que corrigir esta imperfeição, porque mesmo com pistão aliviado Elite com o' ring ainda raspa um pouco quando arma, aí já ia aproveitar e brunir a câmara. No caso será usado bucha de PU.

 

Dê um polimento só nessa parte, provavelmente é o lado superior da câmara não? minha Nitro-x chegou a arranhar também depois que meu filho deixou cair um grão de areia dentro da câmara, eu tive que polir o lado superior pois ficou um risco e você sentia arranhar quando armava, usei lixa 400 e 600 só nessa parte

 

eu não bruniria a câmara, o risco de estragar é realmente grande.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

António Amaral, é exatamente isto mesmo que ocorre, aranhado na parte superior do cano, causado muito provavelmente por falta de lubrificação.

 

Acho que no momento vou seguir seu conselho e polir apenas esta parte que está arranhada. Sinceramente não estou muito seguro em fazer este brunimento da câmara, pois os posts que encontrei sobre este processo não são muito bem detalhados, e acho que o risco é realmente grande, acho que se fosse uma arma com muito tempo de uso, ou que estivesse com imperfeições dentro da câmara, aí sim eu me arriscaria.

 

Agradeço a todos pelas respostas, e assim que fizer os reparos e montar a arma novamente, informo aqui se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, é mais fácil estragar a câmara com um brunimento mal feito do que se conseguir melhoras reais na performance da arma.

 

qual carabina é? a câmara está ruim?

 

Concordo.

Se for o caso de um dano ou alguma rebarba até compensa fazer. Mas em armas que estão normais acho que não vale à pena.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

António Amaral, é exatamente isto mesmo que ocorre, aranhado na parte superior do cano, causado muito provavelmente por falta de lubrificação.

 

Acho que no momento vou seguir seu conselho e polir apenas esta parte que está arranhada. Sinceramente não estou muito seguro em fazer este brunimento da câmara, pois os posts que encontrei sobre este processo não são muito bem detalhados, e acho que o risco é realmente grande, acho que se fosse uma arma com muito tempo de uso, ou que estivesse com imperfeições dentro da câmara, aí sim eu me arriscaria.

 

Agradeço a todos pelas respostas, e assim que fizer os reparos e montar a arma novamente, informo aqui se o problema foi resolvido.

 

Faça isso mesmo, o risco de você ovalizar e danificar permanentemente é grande.

 

Na minha Nitro-X eu polí também o pistão e lubrifiquei com a pasta G da Alterama, nunca mais raspou.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, não existe mais raspagem do pistão. Fiz o polimento da parte arranhada e montei novamente usando Molykote pra lubrificar. Problema resolvido, pelo menos agora posso ir atirando com a mola origina até resolver meu problema com o kit GR.

 

Agradeço a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante