Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DÚVIDA SOBRE CARABINA URKO 4,5


Posts Recomendados

Pessoal preciso de informações: possuo uma urko antiga de uns 15 anos atrás, ela tá encostada faz tempo, já não funciona direito, tem vazamento, perdi parafuso, enfim tá atirada num canto lá. Minha dúvida é a seguinte customizo ela com gr, bucha de pu etc.... ou compro uma 4,5 nova que seria melhor. Eu tenho uma 5.5 da Gamo uma CFR e agora quero uma arma leve no 4,5, não sei se compro uma nova e das bratas tipo Rossi Dione ou reformo/customizo minha Urko véia. Aguardo ajuda dos mais experientes. Grato.

 

Esqueci de falar que a massa de mira teria que trocar também, quebrou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauricio,

O sistema da Urko nao permite a instalaçao de Gas Ram, o maximo que dá para fazer basicamente é trocar a mola (caso estiver cansada), encamisar a mola, trocar a bucha, brunir camara, aliviar gatilho... fora a questao estetica que precisar... se tiver um valor sentimental vale a pena restaura-la rsrs...

As carabinas hoje em dia desse padro d Urko sao baratas, e se quiser algo melhor com um pouco mais de investimento vc acaba comprando uma melhor que estas (Urko, Rossi, "chinesas")

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tem vazamento"

 

Acho que aquí você quis dizer que a mola está fraca. A mola da Urko você encontra em torno de R$ 30,00.

 

"perdi parafuso"

 

Se for parafuso da coronha também não é difícil de encontrar baratinho

 

"Esqueci de falar que a massa de mira teria que trocar também, quebrou tudo!"

 

Massa de mira e alça já vi em várias lojas para vender na faixa de R$ 25,00. Resumindo vale a pena pois você não vai gastar muito.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauricio:

É como o Murate disse: se tiver valor sentimental, vale à pena reformar.

No entanto uma boa reforma para deixá-la como zero Km vai custar muito mais caro que uma boa carabina nova. Já reformei umas 8 armas.

 

Se quiser uma boa carabina em .177 veja uma bam B19-18 ou uma CBChina B19-14.

Tem lojas como a Balin e Elite que já mandam tunadas com GR e tudo mais.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma Urko, tambem faz um tempo, e que desgranhada para acertar a mira, pois tinha o sistema igual a maioria das carabinas de hoje, só que sem clicks, só um para fuso. Ai já viu cada meia duzia de tiros, tinha que regular a safada.

Mas fora isso era uma boa carabina.

Eu tive uma Urko, tambem faz um tempo, e que desgranhada para acertar a mira, pois tinha o sistema igual a maioria das carabinas de hoje, só que sem clicks, só um para fuso. Ai já viu cada meia duzia de tiros, tinha que regular a safada.

Mas fora isso era uma boa carabina.

 

na minha Urko Selva era assim também. KKK

dai cheguei o graduador todo para um dos lados e pus veda juntas.

Deixei secar e depois enrosquei na posição.

Como ficou duro, o parafuso não saia da posição com os tiros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu restauraria, armas antigas são armas antigas, podem não ter tantos recursos e desempenho como as atuais, mas tem um charme especial, inclusive estou com uma de um amigo(URKO III) para iniciar o processo de restauração, achei ela bem forte, acho que a mola esta boa.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Urko III 4,5, muito boa papel 10m, o seu grande problema é o gatilho duro, mas é uma carabina boa, como opção barata, tenho um vídeo dela se quiser dar uma olhada.

 

http://www.youtube.com/embed/XZFE5EHEj2s

Editado por Tiago Madrid

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Urko III 4,5, muito boa papel 10m, o seu grande problema é o gatilho duro, mas é uma carabina boa, como opção barata, tenho um vídeo dela se quiser dar uma olhada.

 

http://www.youtube.c...bed/XZFE5EHEj2s

 

Vc tem certeza que depois do primeiro alvo preto( me parece uma garrafa de óleo de carro) que o alvo verde e vermelho estam a 20 e 30mts sucessivamente falando?? :unsure:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU PESSOAL, mas acho que vou reformar com mola mesmo, tem muito valor sentimental, eu tava ansioso para saber se dava para por gás ram mesmo, obrigado me ajudaram muito.

 

Lauricio se realmente tem um valor sentimental, não deixe de reformá-la, pois depois de dar um trato nela é até gratificante só de olhar para a Gaúcha tratada.

 

Essa é minha Rossi dos anos 70/80, dei uma moral nela, mas ainda quero fazer o trabalho de oxidação do cano.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3905-antiga-rossiantes-e-depois/

 

Abração,

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem certeza que depois do primeiro alvo preto( me parece uma garrafa de óleo de carro) que o alvo verde e vermelho estam a 20 e 30mts sucessivamente falando?? :unsure:

 

Pode até ser que o segundo estava há 20, mas o treceiro parece estar no máximo há uns 25, eu acho, o angulo ficou na diagonal, ficou dificil de identificar!

 

Mesmo assim, foi um bom vídeo, focado nos disparos!

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser que o segundo estava há 20, mas o treceiro parece estar no máximo há uns 25, eu acho, o angulo ficou na diagonal, ficou dificil de identificar!

 

Mesmo assim, foi um bom vídeo, focado nos disparos!

 

Miceli

 

Pelo que entendi e compreendo pelo menos deu a entender que:

 

1- Alvo 1= pelo audio e pela rapidez que aparece na imagem chuto de 6~7mts no máximo do alvo.

2- Alvo 2= pelo tamanho na imagem(20mts seria bem menor) do mesmo tipo de alvo que parece que muda só a cor da garrafa e pela imagem dele ao lado da garrafa 1 chuto 12mts no máximo.

3- Alvo 3= Mesma coisa que item 2 chuto então no máximo 17mts.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi e compreendo pelo menos deu a entender que:

 

1- Alvo 1= pelo audio e pela rapidez que aparece na imagem chuto de 6~7mts no máximo do alvo.

2- Alvo 2= pelo tamanho na imagem(20mts seria bem menor) do mesmo tipo de alvo que parece que muda só a cor da garrafa e pela imagem dele ao lado da garrafa 1 chuto 12mts no máximo.

3- Alvo 3= Mesma coisa que item 2 chuto então no máximo 17mts.

 

Karolaza eu também reparei no audio, parecia estar muito próximo da câmera e a câmera estar bem próximo das garrafas. Bom só o nosso amigo Tiago para tirar nossas dúvidas.

 

Abração,

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem certeza que depois do primeiro alvo preto( me parece uma garrafa de óleo de carro) que o alvo verde e vermelho estam a 20 e 30mts sucessivamente falando?? :unsure:

 

Sim sim, tem um outro video meu que mostra os três um ao lado do outro, mas para não ficar a duvidas vou fazer outro vídeo com os mesmos alvos que etão la no campo ainda, pena estar chovendo hoje, mas logo posto e coloco aqui.

Vlw

 

Pode até ser que o segundo estava há 20, mas o treceiro parece estar no máximo há uns 25, eu acho, o angulo ficou na diagonal, ficou dificil de identificar!

 

Mesmo assim, foi um bom vídeo, focado nos disparos!

 

Miceli

 

Verdade, mas é que minha maquina digital so da para dar o zoom antes de começar a filmar depois ela fica como ta e eu mesmo que gravei com o Tripé da camera. mas vou providenciar outro para que num fique Dúvidas.

Vlw

 

Karolaza eu também reparei no audio, parecia estar muito próximo da câmera e a câmera estar bem próximo das garrafas. Bom só o nosso amigo Tiago para tirar nossas dúvidas.

 

Abração,

 

Miceli

 

Este é o Vídeo com os 3 alvos na mesma distancia 30mt.

 

http://youtu.be/ibCRrEKXsCQ

 

è o Zoom, vou fazer outro sem o Zoom. Sabe o que mais gosto deste forum é que falamos com pessoas sérias que sabem do que falam, Vlw ai pessoal, logo posto o tira teima. :thumbsup:

Editado por Tiago Madrid

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem certeza que depois do primeiro alvo preto( me parece uma garrafa de óleo de carro) que o alvo verde e vermelho estam a 20 e 30mts sucessivamente falando?? :unsure:

 

A pedidos para mostrar como a carabina Urko pode ser uma opção, Fiz o vídeo denovo mas agora com algumas medidas mais claras. Vlw

 

http://youtu.be/lj-YYCxZxVA

Editado por Tiago Madrid

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim este ultimo vídeo ta bem diferente do primeiro que vc tinha postado, mesmo com zoom da sua máquina os alvos eram bem maiores na visão do filme, se pegar os dois fica nítido que existem bruta diferença, pena que bv deletou o primeiro!!

 

Parabens pelos disparos, agora sim com certeza ta mais visível da distância anunciada, nem precisava coloca barbante e muito menos andar até as marcações o próprio tamanho dos alvos ja se prova!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Madrid agora ficou show de bola, bem limpo! Parabéns pelo vídeo!

 

Abração,

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Madrid agora ficou show de bola, bem limpo! Parabéns pelo vídeo!

 

Abração,

 

Miceli

 

Agora sim este ultimo vídeo ta bem diferente do primeiro que vc tinha postado, mesmo com zoom da sua máquina os alvos eram bem maiores na visão do filme, se pegar os dois fica nítido que existem bruta diferença, pena que bv deletou o primeiro!!

 

Parabens pelos disparos, agora sim com certeza ta mais visível da distância anunciada, nem precisava coloca barbante e muito menos andar até as marcações o próprio tamanho dos alvos ja se prova!!!

Aew Madrid agora ficou show de bola, bem limpo! Parabéns pelo vídeo!

 

Abração,

 

Miceli

 

Valew Pessoal entendo sim o que vcs querem dizer, o primeiro vídeo fiocu ruim mesmo, mas sabe que gravar este segundo foi bem divertido, pois minha esposa e filha estavam la, a Minha "Prenda" (esposa) quis dar uns disparos tambem e filmei e num é que a danada acertou os alvos a 20m de primeira, e ela acabou gostando. Vamos torcer pra que ela queira participar junto.

Vlw povo.

 

So para voltar ao post do amigo LAURICIO, minha Urko bem reguladinha como esta agora a 15 metros com mira aberta estou acertando tampinhas de garrafas pet de primeira, fico pensando quando comprar uma carabina melhor como será.

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante