Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo cfx 5.5 gas de 40 ou 45 kilos ?


Posts Recomendados

boa noite a todos estou com uma duvida gritante ,gostaria de saber se alguem agui ja instalou gas de 40 kilos em uma fcx 5.5 ?pois estive lendo em outro forum que uma colega instalou o de 40 kilos e ficou 100% igual a velosidade original e tenho esta duvida se coloco ele pois coloquei um de 45 kilos e a arma ficou com a velosidade alta e pouca presição .agradeço a ajuda de todos desde ja

post-862-0-56872700-1335493971_thumb.jpg

post-862-0-73651400-1335494073_thumb.jpg

Editado por gugucel

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gugucel,

Eu já tive uma Gamo CFX e foi feito nela as seguintes modificações.

- GR Power de 45 Kg. Não medi com a mola original. Com o GR a minha ficou na faixa dos 210m/s, com chumbos Gamo Pro Magnum, ela não aceitou o JSB. Ela ficou muito precisa.

- Bucha de PU

- Alívio do Gatilho - O gatilho original é muito pesado, na minha ele estava com quase 1,5 kg. Chegou a ficar com 240 gramas e com medo de disparo acidental pedi para regular e ele ficou com 560 gramas. O gatilho leve melhora muito a precisão da CFX.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gugucel, esses dados que citas aí em cima são meus, eu ainda tenho a mesma CFX e no final do ano passado troquei o GR de 40K por um de 45K... não me arrpendi a carabina teve um pequeno ganho de velocidade sem perder a precisão, a velocidade média ficou na faixa de 210 m/s com chumbo Gamo Match e 184 com chumbo JSB Exact.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço!

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima_RS,

Pelo jeito, a CFX que tive foi a única que não gostou do JSB. Os chumbos que obtive os melhores resultados foram o Gamo Pro Magnum e Rifle. O atual proprietário dela testou o Gamo Pro Hunter e teve agrupamentos muito bons, no mesmo nível dos outros que eu usava.

.

Gugucel,

A CFX que tive, toda vez que eu percebia alguma alteração na precisão dela, eu limpava o cano. Após a limpeza do cano, a precisão voltava ao normal.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima_RS,

Pelo jeito, a CFX que tive foi a única que não gostou do JSB. Os chumbos que obtive os melhores resultados foram o Gamo Pro Magnum e Rifle. O atual proprietário dela testou o Gamo Pro Hunter e teve agrupamentos muito bons, no mesmo nível dos outros que eu usava.

 

Cyntra, o JSB que teve um melhor rendimento com minha CFX é o Express mais leve que o Jumbo e por incrível que pareça até agora o melhor rendimento foi com o Gamo Match.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo gugucel, eu também tive essa mesma dúvida quando fui comprar um gás-ram para minha Gamo cf-30, não é a mesma carabina que no seu caso, mas posso te passar minha experiencia.

Então, lendo os tópicos aqui no CA eu cheguei à conclusão que o GR de 45 kilos teria uma potencia igual à potencia original das gamos, eu achava a cf bem precisa com a potencia original, então comprei o gr de 45 kilos. O resultado não podia ser outro, a arma manteve praticamente a mesma potencia (não sei exatamente quantos metros/seg pois não tenho cronógrafo), reduziu o tranco e aumentou consideravelmente a precisão.

Ja no seu caso você comenta que ela perdeu precisão e aumentou muito a velocidade. Talvez sua carabina ainda esteja com efeito diesel ou coisa assim, tente polir a câmara e depois lubrifique com óleo de molikote, que você pode encontrar facilmente em oficinas de motocicletas, esse processo diminui muito o efeito diesel.

Quanto a precisão, tente um gatilho GB, ou firelizard, tenho um gatilho GB na minha CF que faz toda a diferença! a limpeza do cano também é essencial para manter a precisão.

É isso, tente fazer essas modificações antes de trocar o GR. abraço!

Editado por theshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Entendo o amigo gugucel, quando ganhei minha cbc gII fiquei super feliz, depois de 3 ou 4 disparos a mesma quebrou, um mes depois recebi ela concertada, mais 20 ou trinta disparos quebrou denovo, manutenção novamente, quando voltou a precisão era muito ruim, quando ganhei minha cfx 5.5 fiquei feliz quenem pinto no lixo, não quebra, precisa, pouco barulho. Sou fanático por precisão por isso vou por gas ram. PS ganhei as duas da minha esposa, a proxima AT44.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

boa tarde a todos gostaria de agradeser novamente o espaço aqui no forum e falar que estou novamente aqui pra aprender e se posivel ajudar .comprei uma nova carabiana a cometa 220 com gas .espero que em breve eu consiga estar ajudando alguem assim como sempre fui ajudado umaboa tarde a todos e fiquem com deus

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante