Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina ROSSI 4.5 antigona.


Posts Recomendados

Bom pessoal esse é meu primeiro post nesse forum, por isso se eu cometer algum erro me perdoem.

Pra começar que dizer que sou apaixonado por tiro, e pratiquei muito ate meus 15 anos de idade, que foi o tempo que morei em uma fazenda no Paraná. Tive uma URKA que tinha a coronha preta e cano cromado, que era linda porem muito pesada, e logo troquei ela por uma cartucheira cal. 32. Atirava muito tbm com uma cartucheira cal. 24 que era minha paixão aquela arma,

Depois que saí da fazenda, e mudei pra cidade nunca mais atirei e e todas as armas forma vendidas.

Domingo passado num churrasco na casa de um primo ele me disse que tinha uma espingarda de pressao que estava velha e não funcionava mais, eu pedi e ele me deu a arma. É uma rossi bem antiga e castigada conforme fotos abaixo:

 

P14_04_12_10_44_02.jpg

 

 

P14_04_12_10_40.jpg

 

P14_04_12_10_40_01.jpg

 

P14_04_12_10_43.jpg

 

P14_04_12_10_44.jpg

 

P14_04_12_10_44_01.jpg

 

 

Pessoal minha duvida é a seguinte: eu encontro peças pra essa arma ? Onde ?

Li um pouco sobre o uso de Gasram, e quero saber se é possivel substituir a mola por gasram nessa arma. Ha algum risco ?

 

Outra coisa, na quinta foto (de cima pra baixo) tem uma peça faltando e foi colocado um parafuso no lugar, algum sabe o nome dessa peça para mim comprar ?

Eu acho uma coronha nova pra comprar ou tenho que mandar fazer ?

 

Desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho uma rossi 4,5, bem antiga... gosto muito dela, ela é muito leve e gostava para brincar!

 

As peças para sua rossi vc poderá encontrar no site da balim...

 

http://www.balim.com.br/pecas-de-reposicao/pecas-rossi

 

As Rossi não aceitam gásram, por causa do pino do pistão que engatilha a arma, então não é possivel!

 

a peça que vc fala é o parafuso do cano? Vai em um armeiro que ele tem, as peças delas são muito faceis de achar, pelo menos aqui aonde eu moro...

 

Quanto a coronha, tbm tem no site da balim para vender... esta no link de cima... vai ter todas peças disponiveis...

 

o site balim é 100% confiavel, e tem um dos melhores preços tbm...

 

Qualquer dúvida estamos ai!

 

abraços

 

Robson R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho uma rossi 4,5, bem antiga... gosto muito dela, ela é muito leve e gostava para brincar!

 

As peças para sua rossi vc poderá encontrar no site da balim...

 

http://www.balim.com...cao/pecas-rossi

 

As Rossi não aceitam gásram, por causa do pino do pistão que engatilha a arma, então não é possivel!

 

a peça que vc fala é o parafuso do cano? Vai em um armeiro que ele tem, as peças delas são muito faceis de achar, pelo menos aqui aonde eu moro...

 

Quanto a coronha, tbm tem no site da balim para vender... esta no link de cima... vai ter todas peças disponiveis...

 

o site balim é 100% confiavel, e tem um dos melhores preços tbm...

 

Qualquer dúvida estamos ai!

 

abraços

 

Robson R

 

 

É a peça mostrada na quinta foto, veja que tem um parafuso la e fica meio solto o cano, ela tbm esta estupida e a mola ja não tem força para empurrar o chumbo, ou sei la o que tem la dentro.

Ja que não é possivel o uso de gasram, prentendo trocar a mola e fiquei em duvida, se tem que ser a mola rossi, ou pode ser uma CBC mais potente ?

 

Outra coisa pessoal, as peças da Rossi Dione servem nessa antiga ?

Editado por Leandro da Silva Andrea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o parafuso que ta faltando pessoal e eu não sei o nome.

 

pe_a_a_comprar.jpg

 

Achei esse em uma loja --> http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_13033_6287_Parafuso-do-Eixo-de-Rotacao-do-Cano-Dione-Rossi

 

É esse mesmo pessoal ? Vai servir ?

Pela foto e olhando ela aqui me parece que são dois parafuso, o grande e um pequeno que vai do ladinho do grande...to certo ?

 

Podem me ajudar ?

 

O que mais ja posso ir comprando pra dar um grau nela por dentro (potencia). ?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro!

 

Cara que saudade de atirar com uma Rossinha antigona assim !!!! Aconselho que a leve na Alterama www.alterama.com,.br fale com o Franco e veja o que pode ser feito na arma, não espere muito mas com bons cuidados ela pode e será motivo de boas histórias ainda.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o parafuso que ta faltando pessoal e eu não sei o nome.

 

pe_a_a_comprar.jpg

 

Achei esse em uma loja --> http://www.lojacaban...ano-Dione-Rossi

 

É esse mesmo pessoal ? Vai servir ?

Pela foto e olhando ela aqui me parece que são dois parafuso, o grande e um pequeno que vai do ladinho do grande...to certo ?

 

Podem me ajudar ?

 

O que mais ja posso ir comprando pra dar um grau nela por dentro (potencia). ?

 

Obrigado a todos

 

É esse parafuso mesmo, o parafuso pequeno serve para segurar o maior, para que ele evite de ser solto facilmente durante os tiros.. mais a arma fica sem ele sem problemas, o que vc pode fazer que fica bom é passar trava rosca nesse parafuso, dai ele não solta sozinho, e quando quiser ele sai com a chave normal, eu faço isso na minha...

 

Bom amigo a mola da cbc não da certo na rossi, pois ela é maior e bem larga, então o que vc pode fazer é comprar uma bucha nova ( retentor do embolo) e uma mola nova tbm, fazer uma lubrificação correta...

 

Se caso não tiver muita experiencia com arma de pressão, leve em um armeiro!

 

abraço

 

Qualquer duvida é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse parafuso mesmo, o parafuso pequeno serve para segurar o maior, para que ele evite de ser solto facilmente durante os tiros.. mais a arma fica sem ele sem problemas, o que vc pode fazer que fica bom é passar trava rosca nesse parafuso, dai ele não solta sozinho, e quando quiser ele sai com a chave normal, eu faço isso na minha...

 

Bom amigo a mola da cbc não da certo na rossi, pois ela é maior e bem larga, então o que vc pode fazer é comprar uma bucha nova ( retentor do embolo) e uma mola nova tbm, fazer uma lubrificação correta...

 

Se caso não tiver muita experiencia com arma de pressão, leve em um armeiro!

 

abraço

 

Qualquer duvida é só perguntar!

 

Ja ajudaram bastante Robson e Doberman.

O retentor do embolo e a mola tem que ser especificos da Rossi ?

Seria esse ? --> http://www.lojacaban...ara-Dione-Rossi

 

E essa alça de mira: P14_04_12_10_44.jpg

 

é de algum tipo especifico ? tentei tirar e não consegui, alguem sabe como tirar ? Tem pra vender ? outros modelos servem ?

 

As peças da Dione servem nessa Rossi antiga ?

 

Obrigado

Editado por Leandro da Silva Andrea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Leandro, essa alça se prende da mesma forma que a massa, é um sistema de trilho, corre para o lado, tem que bater com um martelo de borracha ou usando um pedaço de madeira, com cuidado para não estragar a peça, abaixo algumas fotos para te dar uma idéia:

 

100_1792.JPG

100_0753.jpg

100_0751.jpg

100_0979.jpg

 

 

Abraços,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola dessas Rossi é até fácil de encontrar. Geralmente armeiros das antigas tem delas no estoque.

 

Entre em contato com estas loja e veja se esta daqui serve. já comprei mola com eles antes. Veja que o link é para vários modelos de carabina incusive a Rossi.

 

https://cioccari.websiteseguro.com/57-3742-mola+de+reposicao+para+carabinas+de+ar+comprimido.html

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tirei o cano pra dar uma limpada e adivinha, o cano esta entupido e o que tem la dentro simplesmente não sai.

Coloquei um espeto (com a ponta reta) e bati com relativa força e seja la o que for que estaja la dentro nem se mexe.

Sera que deixaram um chumbinho muito tempo la dentro e ele enferrujou la. É impressionante mais nem se mexe. A ponta dela ta esta, alem de enferrujada, da a impressão que esta corroída, como na terceira foto do inicio do post. Sera que criou ferrugem dentro do cano ?

 

As peças da Dione servem nessa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante