Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nova carabina Rossi Dione plus


Posts Recomendados

Boa tarde à todos.

Já está à venda na Falconarma e na cabanasorts , o novo lançamento da rossi ( embora não seja tão novo assim , pois anos atrás esta carabina foi vendida pela Rossi , sò que com a coronha de madeira . ) . É uma carabina no calibre 5,5mm , e boa para a pratica de tiro à curta distância .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma carabina dessas optaria pelo 4,5mm devido a baixa VO (150m/s)... mas o objetivo da postagem foi informar ou pedir opiniões??

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença com as Dione normais é a coronha mesmo.

Prefiro os modelos antigos,eu atirava com uma de 70 se não me engano,era uma lata de chumbo por dia rs,carabina pequena é ótima para passar a tarde atirando

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude observar agora ela tem uma trava de segurança e parece (pelo desenho do gatilho), repito parece, que o sistema de gatilho é diferente. Será que essa da pra por gasram???

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos .

Primeiramente o meu objetivo é informar sobre mais uma opção de carabina relativamente barata , a disposição do consumidor de carabinas de pressão no Brasil . E em segundo lugar dizer que nem só de alta potencia vive o mundo airgum . Pois muito colegas de esporte por ir morar em apartamento ( pricipalmente ) , tiveram que vender sua carbina por conta da alta potencia não ser compatível com tal ambiente . e ainda tem as crinças e os novatos que devem começar no esporte do tiro com armas de pressão , com um modelo mais fraco até poder atirar com armas de alta pressão e magnum .

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos .

Primeiramente o meu objetivo é informar sobre mais uma opção de carabina relativamente barata , a disposição do consumidor de carabinas de pressão no Brasil . E em segundo lugar dizer que nem só de alta potencia vive o mundo airgum . Pois muito colegas de esporte por ir morar em apartamento ( pricipalmente ) , tiveram que vender sua carbina por conta da alta potencia não ser compatível com tal ambiente . e ainda tem as crinças e os novatos que devem começar no esporte do tiro com armas de pressão , com um modelo mais fraco até poder atirar com armas de alta pressão e magnum .

 

mas uma carabina 5.5 que vejo o chumbo cair pra min nã0 vale nada

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma carabina 5.5 que vejo o chumbo cair pra min nã0 vale nada

 

Flavio...

 

Falando assim vc pode desanimar alguém que já tem tal carabina... tudo é questão de gosto, bolso e de distância disponível, como o Wagner relatou adequadamente...

 

Boa noite à todos .

Primeiramente o meu objetivo é informar sobre mais uma opção de carabina relativamente barata , a disposição do consumidor de carabinas de pressão no Brasil . E em segundo lugar dizer que nem só de alta potencia vive o mundo airgum . Pois muito colegas de esporte por ir morar em apartamento ( pricipalmente ) , tiveram que vender sua carbina por conta da alta potencia não ser compatível com tal ambiente . e ainda tem as crinças e os novatos que devem começar no esporte do tiro com armas de pressão , com um modelo mais fraco até poder atirar com armas de alta pressão e magnum .

 

às vezes o cara não tem dinheiro p comprar uma carabina mais potente porém fica extremamente feliz e se satisfaz muito com os tiros com uma carabina menos potente e o desafio pode ser grande tb...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rsrsrsrs....

Bem na verdade nem é falta de $$$$$, comprei uma carabina dessas essa semana, resumindo a história, cismei em comprar uma carabina, dei uma rodada pela internet, conheci esse mundo, nunca pensei que tinha tantos praticantes, modalidades etc. Então o motivo pelo que tinha que adiquirir a carabina ficou infimo em vista dessa nova perspectiva, pois meu hobby de criar cães esta desativado temporariamente, castrei minhas 2 matrizes, porém em primeiro momento preciso de potência em pequenas distâncias, mas se eu animar, e achar que é uma pratica que me de prazer, penso em comprar um desses "canhões" que chegam a custar o preço de uma Kalashnikov.

Tava procurando uma carabina pequena que não fosse contrabando, que pudesse arrumar se quebrasse ( peças de substituição).

Tava entre a CbC ´chinesa` e a dione, acho bem mais bonito coronha em madeira envernizada, porém escolhi a plus pela trava de segurança, achei bom ter uma proteção contra cagadas que pudessem machucar um de meus cachorros, sou meio desastrado.

Estou esperando ela chegar, quando chegar escrevo oque achei dela, apesar de ter experiência apenas com cartucheiras, tenho duas, mais não vem ao caso, nunca atirei com uma carabina de chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok mas me refiro a 5,5 sempre tive essa posição sobre a rossi em 4,5 tudo me mas em 5,5 não vale a pena , assim como a cbc b12-6 em 5,5 também não fale a pena , a rossi deveria mudar o projeto todo

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o flavio tem seu ponto 5,5 com esssa baixa potencia creio não ser a melhor das escolhas como vc disse também optaria pela 4´5 q . aí sim é uma carabina barata de entrada p iniciantes com desempenho razoavél ao q se propõe ..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha da carabina está diretamente relacionada ao uso dela. Pra alguns é necessário uma EV2 porque querem competir em FT, BR... e pra outros basta uma Rossi Dione porque querem fazer plinking em curtas distâncias.

 

Acho que a orientação na escolha de uma carabina tem que partir justamente do pressuposto do uso, onde o autor do tópico foi muito feliz nas colocações.

 

 

Cheeyene,

 

Seja muito bem vindo ao Carabinas de Ar e Parabéns pela aquisição! assim que ela chegar poste suas impressões sobre a carabina e também sobre o ingresso no esporte.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha da carabina está diretamente relacionada ao uso dela. Pra alguns é necessário uma EV2 porque querem competir em FT, BR... e pra outros basta uma Rossi Dione porque querem fazer plinking em curtas distâncias.

 

Acho que a orientação na escolha de uma carabina tem que partir justamente do pressuposto do uso, onde o autor do tópico foi muito feliz nas colocações.

 

 

Cheeyene,

 

Seja muito bem vindo ao Carabinas de Ar e Parabéns pela aquisição! assim que ela chegar poste suas impressões sobre a carabina e também sobre o ingresso no esporte.

 

abs

Roberto

 

 

Legal, muito obrigado pelas boas vindas, a carabina chegou, paguei na terça, com transferencia confirmou na quinta e hoje cedo chegou aqui, cheguei da roça tava o aviso da transportadora, num aguentei e fui buscar.

Na verdade não entendo muito, realizei alguns disparos a curta distância(máx. 10 metros) achei que era mais ou menos oque eu esperava, num varou a parede, porém esmigalhou os chumbos (gamo pro hunter).

 

2 pontos me deixaram meio insatisfeitos,

 

1° Que apesar de relativo acabamento bem feito, sem rebarbas, não gostei muito da coronha, prefiro de madeira. Mas isso em questão de estetica,e cada um tem seu gosto.

 

2° É que no anuncio que eu comprei dizia que fabricação era rossi, porém não é verdade, a carabina é importada e adivinhem:' MADE CHINA' , isso me deixou meio chateado porque tenho medo de não haver peças disponiveis futura demanda de substituição.

 

Sobretudo, a espingarda é bonita e relativamente com bom acabamento,boa mira e facil ajuste, pois sou leigo e não deu nenhum trabalho e apesar de chinesa gostei doque comprei, vai combinar com a luneta que comprei no deal extreme.

Vou Imprimir alguns alvos e dar umas treinadas, quando estiver fera nos 20 metros penso em passar para uma carabina PRO, talvez comprar uma muito boa usada ou nova, depois decido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim mais do mesmo pois é uma chinesinha copia da norica

 

 

será que acertei ????????????

 

ja disse e repito a unicas fabricas brasileiras que fazem carabinas ainda é a cbc e a tal fiora esporte que comprou a urko o resto é importadas

as diones são chinesa a muito tempo só são montadas no brasil

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde à todos os membros deste forum .

No site da Rossi Esporte e Laser , já está sendo anunciado a carabina Rossi Dione plus inclusive no calibre 4,5mm , com velocidade de saída do chumbo na boca do cano , com intereçante 180m/s . Acessem o site e confiram . Um abração à todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma Rossi Dione 5,5mm de madeira (marrom) sem trava, e tudo nela é de baixo custo e sem muitos cuidados com acabação, tanto que não tinha noção da tranqueira e a vendi depois de um tempo. " SIM eu consegui vender" HAHAHAHAHAHA

 

A Dione Plus é a mesma arma porém com coronha "pintada" em preto e com algumas "bolhas" para segunda a Rossi melhorar na pegada.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezado Felipe,

 

Acho que está enganado, a carabina que você está falando não é a Dione Plus, e sim a Dione Black Optic. Que realmente, o acabamento é uma porcaria!!! A coronha é de madeira pintada de preto, com algumas bolinhas de borracha para dar essa "pegada"!

 

Estou pesquisando pois estou em dúvida qual comprar, a Rossi Dione Plus (que até hoje não encontrei no calibre 4,5mm) e a Gamo Delta. Aliás, se alguém puder fazer comentários sobre esta Gamo Delta eu agradeceria, pois não achei nada aqui no fórum sobre ela!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Felipe,

 

Acho que está enganado, a carabina que você está falando não é a Dione Plus, e sim a Dione Black Optic. Que realmente, o acabamento é uma porcaria!!! A coronha é de madeira pintada de preto, com algumas bolinhas de borracha para dar essa "pegada"!

 

Estou pesquisando pois estou em dúvida qual comprar, a Rossi Dione Plus (que até hoje não encontrei no calibre 4,5mm) e a Gamo Delta. Aliás, se alguém puder fazer comentários sobre esta Gamo Delta eu agradeceria, pois não achei nada aqui no fórum sobre ela!

 

Bom, eu pensei que fosse a que eu falei....

 

Em relação as duas carabinas, se eu fosse você esqueceria a rossi, vai de Gamo Delta, só por ser gamo, marca Espanhola a qualidade é muito superior mesmo sendo uma carabina baratinha

 

comparada a outras, ou então compre as novas carabinas da CBC que são fabricadas pela BAM , você encontra em vários sites a preço bom, ou então procure aqui no fórum os reviews, tem gente com as CBC's China falando todo maravilhsamente bem dela e da Gamo Delta também...

 

abração!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pensei que fosse a que eu falei....

 

Em relação as duas carabinas, se eu fosse você esqueceria a rossi, vai de Gamo Delta, só por ser gamo, marca Espanhola a qualidade é muito superior mesmo sendo uma carabina baratinha

 

comparada a outras, ou então compre as novas carabinas da CBC que são fabricadas pela BAM , você encontra em vários sites a preço bom, ou então procure aqui no fórum os reviews, tem gente com as CBC's China falando todo maravilhsamente bem dela e da Gamo Delta também...

 

abração!

 

 

Valeu pela dica!!!

Minha intenção é comprar por hora, para mais pra frente, colocar gas ram, luneta, muzzle, etc!!!

Valeu!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica!!!

Minha intenção é comprar por hora, para mais pra frente, colocar gas ram, luneta, muzzle, etc!!!

Valeu!

 

Miassaca, então se a sua idéia for por gás ram, lunetinha pra ficar bonita, muzzle, vai de gamo delta ou CBC mesmo, ou então até a Crosman Phantom, todas essas que te falei são de baixo custo

 

e referente a precisão e acabamentos e qualidade de produtos são muito boas ao preço que se paga, foi como eu te falei se vc tiver paciência em procurar aqui no fórum, em reviews e tunagens em carabinas de mola vc vai ver essas 3 que to falando em primeiro lugar no ranking, a galera gosta muito.

 

ja a rossi dione ninguém aqui chegou a comentar muito não, sobre alterações e mudanças na carabina, e se não me engano não da pra instalar gás ram nela não!

 

agora não ta dando, mais tarde eu vou ver se acho uns tópicos das carabinas que citei para se amostrar.

 

abraços!!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Felipe,

 

Acho que está enganado, a carabina que você está falando não é a Dione Plus, e sim a Dione Black Optic. Que realmente, o acabamento é uma porcaria!!! A coronha é de madeira pintada de preto, com algumas bolinhas de borracha para dar essa "pegada"!

 

Estou pesquisando pois estou em dúvida qual comprar, a Rossi Dione Plus (que até hoje não encontrei no calibre 4,5mm) e a Gamo Delta. Aliás, se alguém puder fazer comentários sobre esta Gamo Delta eu agradeceria, pois não achei nada aqui no fórum sobre ela!

 

Miassaca...

 

As dicas do Felipe foram ótimas... se quer uma boa carabina de baixa potência e excelente p 10m, vai de CBC 6102... é a mesmas que a BAM B 12-6, porém tem a garantia CBC que é muito boa e encontrará peças de reposição tranquilamente.. tem gente fazendo bonito com ela e o Karolaza sempre comenta que o Tom (que ganhou a dele em um sorteio no RAM) anda papando todas as provas de papel 10m com ela... o Gian fez um review que sempre indico, elogiando muito essa carabina.. e olha que o cara atira bem e é diretor do ar comprimido no Araújo Brusque.. dá uma olhada no review com as dicas do que fazer para melhorá-la...

 

http://araujobrusque.com.br/2011/06/05/carabina-bam-b12-6cbc-6102/

 

A Delta, acho que o Karolaza tem uma ou teve... elogiou já aqui no fórum... qualquer coisa manda MP p ele que é um cara bacana e sempre está disposto a ajudar...

 

a CBC 6102 não aceita GR, a Delta não sei... o lugar mais barato que vi a 6102 é na snipersports (http://www.snipersports.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=78) que tá saindo 299,00 à vista ou parcelado tb... tem uma opção com luneta tb...

 

Se quiser uma carabina mais potente que fica ótima com GR de 40kg e aceita gatilho ajustável (Balim ou Elite), faça como o felipe falou e vai de CBC (B19s - coronha de polímero; B19-14 - coronha de madeira com bandoleira; B19-17 - minha preferida, com coronha de madeira TH)... são a mesma mecânica da Phantom que me trás muitas alegrias e estão com um preço muito bom (menos a TH que sai perto dos 1.000,00), sendo que a B19-17 sai aqui em uma loja em Londrina por 496,00 em até 5x...

 

Na venture shop sai por 549,00 em até 12x ou 466,65 à vista ... no site tem outras boas opções (http://www.ventureshop.com.br/carabinas-pressao-4.5mm-s184/)

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca, então se a sua idéia for por gás ram, lunetinha pra ficar bonita, muzzle, vai de gamo delta ou CBC mesmo, ou então até a Crosman Phantom, todas essas que te falei são de baixo custo

 

e referente a precisão e acabamentos e qualidade de produtos são muito boas ao preço que se paga, foi como eu te falei se vc tiver paciência em procurar aqui no fórum, em reviews e tunagens em carabinas de mola vc vai ver essas 3 que to falando em primeiro lugar no ranking, a galera gosta muito.

 

ja a rossi dione ninguém aqui chegou a comentar muito não, sobre alterações e mudanças na carabina, e se não me engano não da pra instalar gás ram nela não!

 

agora não ta dando, mais tarde eu vou ver se acho uns tópicos das carabinas que citei para se amostrar.

 

abraços!!

 

Valeu pela dica!!!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca...

 

As dicas do Felipe foram ótimas... se quer uma boa carabina de baixa potência e excelente p 10m, vai de CBC 6102... é a mesmas que a BAM B 12-6, porém tem a garantia CBC que é muito boa e encontrará peças de reposição tranquilamente.. tem gente fazendo bonito com ela e o Karolaza sempre comenta que o Tom (que ganhou a dele em um sorteio no RAM) anda papando todas as provas de papel 10m com ela... o Gian fez um review que sempre indico, elogiando muito essa carabina.. e olha que o cara atira bem e é diretor do ar comprimido no Araújo Brusque.. dá uma olhada no review com as dicas do que fazer para melhorá-la...

 

http://araujobrusque...-b12-6cbc-6102/

 

A Delta, acho que o Karolaza tem uma ou teve... elogiou já aqui no fórum... qualquer coisa manda MP p ele que é um cara bacana e sempre está disposto a ajudar...

 

a CBC 6102 não aceita GR, a Delta não sei... o lugar mais barato que vi a 6102 é na snipersports (http://www.sniperspo...vel=5&IdProd=78) que tá saindo 299,00 à vista ou parcelado tb... tem uma opção com luneta tb...

 

Se quiser uma carabina mais potente que fica ótima com GR de 40kg e aceita gatilho ajustável (Balim ou Elite), faça como o felipe falou e vai de CBC (B19s - coronha de polímero; B19-14 - coronha de madeira com bandoleira; B19-17 - minha preferida, com coronha de madeira TH)... são a mesma mecânica da Phantom que me trás muitas alegrias e estão com um preço muito bom (menos a TH que sai perto dos 1.000,00), sendo que a B19-17 sai aqui em uma loja em Londrina por 496,00 em até 5x...

 

Na venture shop sai por 549,00 em até 12x ou 466,65 à vista ... no site tem outras boas opções (http://www.venturesh...sao-4.5mm-s184/)

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Alex, muito obrigado pelas informações!

Esta semana achei uma CBC Standard B-19S 4,5mm, nunca tinha visto ela e achei muito interessante, ainda mais agora que você e o Felipe mencionaram essas CBC's!!!

 

Valeu pela dica!!!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca, então, elas são muito belas mesmo, essas importadas e estão a precinho de banana nestes sites que recomendamos a você principalmente na Venture shop.

 

espero que faça boa escolha pra você e pro seu bolso $$$

 

Rsss

 

abração amigo!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Miassaca, então, elas são muito belas mesmo, essas importadas e estão a precinho de banana nestes sites que recomendamos a você principalmente na Venture shop.

 

espero que faça boa escolha pra você e pro seu bolso $$$

 

Rsss

 

abração amigo!

 

Já decidi pela CBC B19-S, só estou esperando chegar o bendito cartão de crédito que fiz adesão para poder comprar a carabina!!!

 

Valeu pelas dicas!!!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na loja que compro minhas coisas aqui, a B19s tá saindo 450,00 à vista... se alguém quiser, posso comprar ou colocá-los em contato direto com a loja... se for parcelar tá saindo caro, pois volta ao preço normal... uns 600 e poucos...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante