Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito Diesel na minha HT80


Posts Recomendados

Tenho essa hatsan 80 a 3 meses, quando peguei ela pela primeira vez tinha o efeito diesel, falaram que vem muito lubrificada de fabrica e da nisso, depois de varios tirou parou... como me falaram.

 

Porem agora voltou, a maldita fumaça no cano novamente após cada tiro... eu lubrifiquei ela, com oleo singer, será que coloquei oleo onde nao devia? porem logo depois de colocar o oleo eu nao percebi isso, afinal faz umas 2 semanas ja... hoje peguei uns chumbinhos novos e vi que ta dando bastante fumaça no cano, algo que eu possa fazer? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo Singer só por fora. Coloca óleo de silicone puro pelo orifício de saída de ar da câmara.. Quantas latas de chumbinho você já gastou? Pode ser ressecamento, e não efeito diesel. O cheiro é de borracha ou óleo queimado?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

latas de chumbo, gastei 2 de 250 + 1 de 125, entao... 625 tiros mais ou menos

 

Olha, nao entendo muito de cheiro mas fui dar mais uns tiros, com o rossi diabolo e saiu pouca fumaça... ai peguei o gamo rocket, que no cano ele custa a entrar, e saiu bastante fumaça e o cheiro me parecia de boracha queimada...

 

e ressecamento aonde? o que eu faço? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado ao passar óleo no cano para quem não entre na câmara, e tmb quando lubrificar o gatilho.

Se o efeito diesel permaneceu por muito tempo,desmonte a carabina e verifique a bucha do pistão e oring do cano,aproveite e retire a lubrificação excessiva.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta apenas jogar oléo de silicone na camara (ele sumirá em poucos disparos), vc terá que desmontar e lubrificar o pistão, mais sem exageros, se não souber fazer, leve em um armeiro que ele faz para ti!

 

Um detalhe é que aquela fumacinha dentro do cano significa que algo esta queimando, ou oleo ou a bucha... creio que no seu será oleo, o efeito diesel que conheço é quando vc atira e da um estampido muito alto, como se fosse arma de fogo (.22), mais aquela fumacinha para mim é normal... minha F22 deu 3 disparos altos depois que montei ela, parecia um tiro de fuzil... isso que eu chamo efeito diesel! não a fumacinha em si!

 

Mais quem entende bastante do assunto me corrija se eu tiver errado...

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha sag ar1000 tbm está saindo fumaça, bem pouca mas está, isso q já dei 700 disparos com ela, no começo saia muito mais, mas depois de 700 disparos nao era para estar acontecendo, certo ?

 

Amigo o que ocorre dentro da camara é o seguinte:

 

 

Existe micro ranhuras, quase imposiveis de se ver, com a lubrificação do pistão a graxa vai passando em quantidade minima pelas ranhuras, e conforme vc comprime a mola o pistão larga um pouco de graxa dentro das ranhuras, e quando vc dispara essa graxa da combustão, isso tudo em minina quantidade, somente fica um pouco de fumaça dentro do cano,

por isso muitas pessoas aconselham graxa de silicone, ela também tem combustão, mais é minina, não prejudica a bucha.

 

Mais se tiver saindo muita fumaça, pode ter riscado a camara e entrar uma quantidade maior de graxa na camara.

 

Se falei algo errado me corrijam!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, outro Thiago. Só deve ter menos que Eduardo.

Então Xará, a foto tá bem aproximada mas pelo visto ali é a abertura da câmara por onde a alavanca comprime a mola. Se entrou óleo aí vai sair fumaça mesmo....Como os colegas sugeriram, o melhor é retirar a lubrificação excessiva e lubrificar com silicone. Diesel excessivo e por muito tempo danifica o equipamento.

 

Bons Tiros :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe colocou óleo exatamente no lugar em que é certo causar um efeito diesel,dentro da câmara.

 

Esse efeito ocorre pq a temperatura na câmara fica muito alta no momento do disparo,o ar fica comprimido e a saída é aquele buraquinho de alguns mm,o ar esquenta pra caramba e se tiver algum óleo derivado de petróleo...POU,uma pequena combustão.

Essa combustão pode danifica a bucha do pistão e em alguns casos derreter o oring de vedação do cano.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz merda entao ahudshadsa

 

nao tenho como abrir ela, nao mecho muito bem com isso afinal precisaria de um compressor de molas também né?

acho que o jeito vai ser comprar uma caixinha de chumbinhos baratos e dar uns 100, 200 tiros pra passar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que ocorre dentro da camara é o seguinte:

 

 

Existe micro ranhuras, quase imposiveis de se ver, com a lubrificação do pistão a graxa vai passando em quantidade minima pelas ranhuras, e conforme vc comprime a mola o pistão larga um pouco de graxa dentro das ranhuras, e quando vc dispara essa graxa da combustão, isso tudo em minina quantidade, somente fica um pouco de fumaça dentro do cano,

por isso muitas pessoas aconselham graxa de silicone, ela também tem combustão, mais é minina, não prejudica a bucha.

 

Mais se tiver saindo muita fumaça, pode ter riscado a camara e entrar uma quantidade maior de graxa na camara.

 

Se falei algo errado me corrijam!

 

abraço

 

sim, fica um pouco apenas no cano, no começo que era bastante ( mais q o dobro, do q é agora ).

 

Se vc estiver certo mesmo ( TOMARA Q SIM ) entao é normal, melhor assim. thks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz merda entao ahudshadsa

 

nao tenho como abrir ela, nao mecho muito bem com isso afinal precisaria de um compressor de molas também né?

acho que o jeito vai ser comprar uma caixinha de chumbinhos baratos e dar uns 100, 200 tiros pra passar...

 

O problema é justamente esse, se entrou muito óleo, até vc gastar isso tudo com tiro vai queimar a bucha e pode até quebrar a mola (a exemplo do que ocorre com as Kral). Então se vc não quer abrir a arma, limpe o cano com mais frequência porque o pistão joga um pouco do excesso de óleo pro cano.

 

Bons Tiros :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem stress amigão. Hauhauauhua. É um erro muito comum....Uma vez soube de um cara que escovou o cano usando óleo.... :whistle: O mais provável é que não aconteça nada. Desculpa se eu te assutei.

Na sua carabina, como na maioria, a mola trabalha pré comprimida então pra abrir com segurança precisa de um compressor mesmo. Na dúvida o melhor é não abrir.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu abriria, se soubesse... mas vou acabar fazendo merda, preciso de um compressor de molas né? ou nao?

 

coloquei pouco oleo mas sei la, será que vai demorar mais do que da primeira vez que peguei ela... :unsure:

 

Amigo,

 

Isso é bem comum de acontecer, mais não se assuste, a tendencia é ir diminuindo o efeito, se caso ela haver uma grande perda de potência pode ter ocorrido que danificou a bucha, ela pode ter rasgado, mais creio que não acontecerá isso...

 

Se for mecher nela, é indispensavel o compressor de molas, pois essas molas são bem fortes, então é necessario o compressor de molas sim.

 

Mais se eu fosse vc, eu continuaria atirando normal, se ela perder a potencia ai vc meche nela, uma bucha não custa mais que R$ 25...

 

Qualquer dúvida pergunte que o pessoal vai te ajudar a chegar em uma solução.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez soube de um cara que escovou o cano usando óleo.... :whistle:

 

Vish, eu já fiz isso e faço até hoje, mas uso WD 40.

 

Costumo colocar o WD, deixar agir (uns 2 minutos), dai passo uma escova pra tirar bem a sujeira (a minha acumula uma camada de sujeira bem grossa no inicio do cano) e depois passo papel higiênico até tirar todo o óleo (umas 15 vezes), dai efetuo uns 2 disparos e passo mais papel (umas 2 vezes) e pronto, cano brilhando. Será que to errando também?

 

Na minha limpar apenas com a escova não adianta, ela tem um probleminha no cano, uma especie de rugosidade (essa palavra existe né?) dai só com óleo.

 

 

 

E sobre a fumaça:

 

Cara, ta saindo bastante mesmo..Sei lá eu tentaria virar ela de cabeça pra baixo engatilhada, deixar um tempo pro óleo escorrer (mas não muito pra não cansar a mola) e efetuar uns dois disparos com ela virada pro chão (de preferencia terra pro chumbo não recochetear). Acho que poderia ajudar né...Talvez colocar um pedacinho de tecido que seja bom em drenar fluidos em alguns lugares...Algo assim... Posso ta falando besteira, mas tentar não custa nada.

Editado por Csrmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, eu já fiz isso e faço até hoje, mas uso WD 40.

 

Costumo colocar o WD, deixar agir (uns 2 minutos), dai passo uma escova pra tirar bem a sujeira (a minha acumula uma camada de sujeira bem grossa no inicio do cano) e depois passo papel higiênico até tirar todo o óleo (umas 15 vezes), dai efetuo uns 2 disparos e passo mais papel (umas 2 vezes) e pronto, cano brilhando. Será que to errando também?

 

Na minha limpar apenas com a escova não adianta, ela tem um probleminha no cano, uma especie de rugosidade (essa palavra existe né?) dai só com óleo.

 

 

 

E sobre a fumaça:

 

Cara, ta saindo bastante mesmo..Sei lá eu tentaria virar ela de cabeça pra baixo engatilhada, deixar um tempo pro óleo escorrer (mas não muito pra não cansar a mola) e efetuar uns dois disparos com ela virada pro chão (de preferencia terra pro chumbo não recochetear). Acho que poderia ajudar né...Talvez colocar um pedacinho de tecido que seja bom em drenar fluidos em alguns lugares...Algo assim... Posso ta falando besteira, mas tentar não custa nada.

 

Eu tbm uso wd 40 quando faço limpeza no cano, eu espirro um pouco dentro do cano, e depois uso a famosa Linha com algodão amarado....rsrs.. garanto que o cano fica limpinho e sem problemas com efeito deisel!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

É aquela história... dependendo da munição usada, na minha ht80+GR, pode ou não produzir fumaça, daí não sei se é efeito diesel ou não.

 

Munição cz standart -> parece um mosquetão da 1ª guerra.

 

Munição gamo match -> pouquíssima fumaça.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela história... dependendo da munição usada, na minha ht80+GR, pode ou não produzir fumaça, daí não sei se é efeito diesel ou não.

 

Munição cz standart -> parece um mosquetão da 1ª guerra.

 

Munição gamo match -> pouquíssima fumaça.

 

No meu caso é parecido, ou devo dizer análogo, tenho uma Bam B19-18 que comprei do colega Flavio daqui do fórum (gente muito correta) a carabina já veio tunada da Elite Airguns, ou seja Gas Ram 40Kg, bucha PU, Gatilho GB, Brunimento da câmara... ôpa brunimento da câmara????? É isso ai, para eliminar as possíveis imperfeições e promover as tais ranhuras para manter um certo nível de lubrificação, pois nas ranhuras irá instalar-se o lubrificante, mas a pergunta é: se tem ranhuras e consequentemente tem lubrificante então teremos refeito diesel?

Resposta: é relativo!

Por que é relativo? As ranhuras são depressões (entrancias) causadas pelos grãos da lixa utilizada e nelas se instalam o lubrificante (quando é utilizado), a buxa do pistão ao passar pela câmara passa raspando nas exuberâncias e não nas entrancias. Então não deveriamos ter o efeito diesel pois a buxa do pistão não conseguiria arrastar o lubrificante. Mas tudo vai depender de como é submetido o disparo, exemplo: minha carabina quando utilizo os chubos rifle, gamo match, gamo pro magnum, rossi match, H&N e norica (todos) tenho um tiro limpo sem efeito diesel e sem a tal fumacinha no cano, mas quando utilizo o chumbo technogun match... ai da merda, a partir do segundo tiro é só efeito diesel, efeito diesel pra valer mesmo tanto que quando uso a luneta presencio pela lente uma pequena chama saindo pelo cano, e quando quebro o cano pra municiar novamente observo próximo ao oring sujeira de carvão proveniente de queima e uma catinga de queimado.

 

Resumindo... carabina com brunimento de câmara (não polida) e devidamente lubrificada o efeito diesel só vai depender do chumbo utilizado.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé a minha tb passou na mão do Evandro. O que me chamou a atenção é que ela praticamente não fez fumaça atirando com jsb heavy

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha hunter tmbm apresenta esse comportamento dependendo do chumbo ela causa fumaça e o barulho tmbm é diferente ...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante