Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha AT 44 chegou e agora


SujoO

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Bom, estou com minha HT 44 - 10, 5.5 mm + Moderador de som by O-Japa + luneta cometa 3X9X40 + bomba manual.

 

Estou entusiasmado com a capacidade da pcp. Consegui dar 37 tiros de 200 a 100 bar.

 

1. Notei que existe diferença de pressão entre o manômetro do cilindro e o da bomba manual, o da bomba manual fica em torno de 20 bar acima do cilindro. Isto é normal??

 

2. Não tenho cronógrafo, mas gostaria de aproximar o ponto doce da arma. O ponto doce da HT 44 seria por volta de 170 a 110 BAR? Isso procede? Não gostaria de perder chumbo, nem tampouco ficar enchendo o cilindro para disparos fora da margem de acerto.

 

3. Sei que deveria executar estes melhoramentos:

a AT44 pode melhorar muito, receita:

-mola do martelo mais potente

-limitar o curso da batida do martelo na valvula com uma arruela de teflon.

Com isso vc otimiza o emprego do ar, sua arma esta gastando mais de 2 BAR por disparo,

é muito. Com esta receitinha vai ganhar mais de 10 disparos e a parabola de potencia

vai ficar mais estável. Melhora ainda se abaixar a potencia na casa dos 250m/s coisa

muito boa ainda para uma 5,5.

 

porém não tenho conhecimento da arma e não consegui achar um tutorial a prova de burro (com filmes ou imagens) Moro em Taubaté - SP e não conheço ninguém qualificado por perto. Alguém poderia me ajudar com esses tunnings, se forem plausíveis??

 

Ainda não fiz o teste de grupamento e qual chumbo melhor se adapta, mas percebi que o JSJ 16 gr promete.

 

Desde já agradeço por toda ajuda dispensada e peço desculpas se estou sendo muito nob no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Bom, estou com minha HT 44 - 10, 5.5 mm + Moderador de som by O-Japa + luneta cometa 3X9X40 + bomba manual.

 

Estou entusiasmado com a capacidade da pcp. Consegui dar 37 tiros de 200 a 100 bar.

 

1. Notei que existe diferença de pressão entre o manômetro do cilindro e o da bomba manual, o da bomba manual fica em torno de 20 bar acima do cilindro. Isto é normal??

 

2. Não tenho cronógrafo, mas gostaria de aproximar o ponto doce da arma. O ponto doce da HT 44 seria por volta de 170 a 110 BAR? Isso procede? Não gostaria de perder chumbo, nem tampouco ficar enchendo o cilindro para disparos fora da margem de acerto.

 

3. Sei que deveria executar estes melhoramentos:

a AT44 pode melhorar muito, receita:

-mola do martelo mais potente

-limitar o curso da batida do martelo na valvula com uma arruela de teflon.

Com isso vc otimiza o emprego do ar, sua arma esta gastando mais de 2 BAR por disparo,

é muito. Com esta receitinha vai ganhar mais de 10 disparos e a parabola de potencia

vai ficar mais estável. Melhora ainda se abaixar a potencia na casa dos 250m/s coisa

muito boa ainda para uma 5,5.

 

porém não tenho conhecimento da arma e não consegui achar um tutorial a prova de burro (com filmes ou imagens) Moro em Taubaté - SP e não conheço ninguém qualificado por perto. Alguém poderia me ajudar com esses tunnings, se forem plausíveis??

 

Ainda não fiz o teste de grupamento e qual chumbo melhor se adapta, mas percebi que o JSJ 16 gr promete.

 

Desde já agradeço por toda ajuda dispensada e peço desculpas se estou sendo muito nob no assunto.

 

Bom dia:

1. A diferença de pressão é normal mesmo entre o manômetro da bomba e o da arma.

Provocado por diferença de temperatura na bomba que costuma ser maior e por erro de aferição mesmo.

A minha também era assim , mas com discrepância na casa de 10Bar.

 

2.O ponto doce deve ser nesta faixa de pressão mesmo, mas se quiser saber não existe outro jeito.

Só passando no crono mesmo e preferencialmente com o chumbo que vai usar nela com constância.

 

3.Quanto a gastar muito ar é normal na AT44, pois você comprou uma arma de 44Joule. Para atingir essa potência tem que gastar ar "cavalo que anda come".

Pode reduzir a potência da sua arma diminuindo a pressão da mola do martelo. Basta retirar a arma da coronha e girara um parafuso alen que fica na parte de trás (dentro de um buraco). Para travar o martelo, normalmente basta armar a carabina.

Não sei de onde copilou estas informações, que parecem fragmentadas e não sei o teor da conversa. Mas, aumentar o potência da mola e por calço terá efeito contrário, vai gastar mais ar porque o martelo vai golpear com mais força a válvula.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg