Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Orientação para NOVATOS - Equipamento básico de PCP


Posts Recomendados

Charles o equipamento mínimo necessário são:

 

- ARMA

- Cilindro* ou bomba manual

 

*No caso de optar por cilindro deve-se tb adquirir uma estação de recarga e mangueira apropriada.

 

Aconselhar um equipamento específico é complicado... teria de saber quais as suas intenções com a arma.. somente tiro informal.. participar de provas.. se sim quais modalidades, etc

 

O que posso aconselhar é, se houver onde fazer a recarga de cilindro... cilindro é muito mais pratico que a bomba manual, o custo inicial é maior mas acredite.. vale a pena. Aconselho um cilindro de aço de 6 litros de 300Bar de pressão de trabalho e uma fill station com mangueira. O cilindro novo custa em torno de R$ 1.000,00 e um usado já vi por R$ 600,00. A estação de recarga tem a venda em lojas no brasil.. mas o preço é abusivo.. cobram 290 reais por um item que comprando no ebay custa menos de 30 dolares. A mangueira pode ser comprado em casas especializadas em hidráulica. Na minha capilar de 1 metro paguei 88 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

 

uma dica!!! aqui mesmo no forum tem um colega vendendo uma pcp hatsan at44-10 completa(cilindro+estação), ou seja, tudo que vc precisar para atirar inclusive com luneta e magazines extras, creio que seria uma boa compra!!!

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

 

Carabinas PCP temos de diversos gostos e bolsos... Entre as mais Baratas posso citar como exemplos a BAM B50, Menaldi, Hatsan At44-10, CZ200, Sumatra... que custam até três mil reais. Temos carabinas com preços intermediários como as Evanix AR6, AA S510, Cometa Lynx, Condor, Talon... que custam entre três e cinco mil. E ainda carabinas que custam acima dos oito mil como AA EV2, Steyr LG110, Theoben MFR, Rapid MKII, Air Wolf...

 

Duas das carabinas PCP mais conhecidas

carabina-hatsan-pcp-at44-10.jpg

 

AA S410

espingarda+de+pressao+pcp+aa+s410+sl+xtra+fac+22+sao+paulo+sp+brasil__152423_1.jpg

 

Pra saber qual o melhor custo benefício é necessário estabelecer o uso da carabina. Por exemplo, uma BAM B50 vai te atender muito bem se o propósito for tiros informais, mas se for competir numa Prova de BR vai ter que desembolsar bem mais se quiser ser competitivo.

 

Algumas PCPs têm mira aberta, mas num geral, e até pra poder explorar o potencial da arma você vai precisar de uma luneta. E aí também tem preços variados, que vão de R$ 200,00 a mais de R$10.000,00. Mas num geral uma Leapers Swat 6-24X56 atende bem numa carabina PCP e custa por volta de R$ 1.200,00

 

Leapers-Accushot-6-24x56AO-SCP3-P6245AOMDL-Scope_lg.jpg

 

 

Tem ainda a estação de recarga ou bomba manual.

A bomba custa por volta de R$1.000,00.

pump-load-pcp.jpg

Ou então um cilindro que pode ser de aço ou fibra de carbono. Normalmente estão disponíveis em 200 e 300 BAR de pressão máxima

Aqui uma foto de uma estação completa com cilindro de fibra de carbono by Artilheiro

cilindroala.jpg

 

Na hora da compra tanto da bomba ou cilindro, tem que se certificar que as conexões sejam compatíveis com a carabina a ser carregada.

 

Por último, mas não menos importante, vai precisar de chumbos de qualidade, e aí não tem pra onde correr. A maioria das PCP, principalmente as mais potentes são muito exigentes nesse ponto o que nos deixa restritos a praticamente duas marcas HN e JSB.

2521630_jsb-exact-177.jpg

 

HN-Baracuda-22.jpg

 

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

abs

Roberto

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é tudo o que o Horvath e Roberto colocaram e muito bem.

Um detalhe que coloco aqui, e no meu caso, um equipamento basico é um moderador de som rsrs... vai girar em torno de uns 200 a 300 reais mais ou menos..

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a minha B-50 eh um caso a parte mesmo... nunca vejo ninguém alem de mim falar bem delas! hehe. Comprei a minha ha poucos meses. Recém elegi um chumbo pra ela e garanto que ali por uns 180 bar eh um tiro dentro do outro. Lembrem sempre que pratico FT com ela. Isso significa que ela se comporta bem em distancias variadas. Minha humilde opinião: CONSIDERE uma B-50 quando for adquirir uma PCP!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a minha B-50 eh um caso a parte mesmo... nunca vejo ninguém alem de mim falar bem delas! hehe. Comprei a minha ha poucos meses. Recém elegi um chumbo pra ela e garanto que ali por uns 180 bar eh um tiro dentro do outro. Lembrem sempre que pratico FT com ela. Isso significa que ela se comporta bem em distancias variadas. Minha humilde opinião: CONSIDERE uma B-50 quando for adquirir uma PCP!

 

Spitco,

Não falei mal, muito pelo contrário, a BAM B50 é uma bela PCP. O que disse é que pra uma prova de BR por exemplo, ela não vai ser competitiva, mas que em outras situações como tiro informal ela pode atender bem, e porque não em outras modalidades...

Ninguém botava muita fé nas HT44-10, mas com o tempo elas ganharam espaço inclusive com resultados expressivos em algumas competições.

 

Com relação ao field, depende muito do nível das carabinas e atiradores com que vai competir, até porque vi atiradores com armas excelentes e resultados ruins.

 

Seria muito bom se você pudesse compartilhar com a gente os resultados que você consegue com a BAM(agrupamentos, string, fotos). Temos poucas informações sobre ela e acho que não tem nenhum Review no fórum.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Roberto, vi que tu não falou mal da B50, mas também não recomendou! hehe. Eu acho ela o melhor custo benefício em PCPs. Por 1500 reais ela já me deu boas alegrias. Eu estou pensando mesmo em fazer um review dela. Mas tem uns poréns... eu não tenho cronógrafo para fazer uma string. Agrupamento é outra coisa que nunca me chamou a atenção, pois como sou do FT o que me interessa é derrubar os bichos! hehe. Acredito que em benchrest ela deve perder a competitividade mesmo.... Eu pouco atirei com ela em papel. Atiro em papel para fazer regulagem fina na luneta e só. E tem mais... eu normalmente atiro na posição de FT, sentado. Apoiado, tipo BR eu teria que fazer outro tipo de clicagem na luneta. Na última prova de FT aqui do RS tivemos alvos beirando os 50 metros e ela se saiu muito bem. Me baseio no potencial da arma sabe. E sou chato, pois a TX200 me fez ser assim. :)

Um forte abraço amigo e obrigado por sempre nos trazer bastante informações.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante