Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Pro Magnum 4,5 e outros no baixo custo.


Doberman

  

42 votos

  1. 1. Na sua opinião qual o campeão do custo beneficio?

    • Gamo Match 4,5
      13
    • Gamo Pro Hunter 4,5
      5
    • Gamo Pro Magnum 4,5
      6
    • Gamo Expander 4,5
      1
    • Rossi Match 4,5
      10
    • Rifle 4,5
      1
    • Snyper 4,5
      0
    • Technogun Sonic 4,5
      0
    • Technogun Focus 4,5
      1
    • Nenhuma das opções anteriores
      0
    • Todas as opções anteriores
      0
    • Não uso chumbo barato, nenhhum compensa
      3
    • Não sei, enquetes me deixam nervoso e tenho ataques de tremedeira
      2
    • Sei lá nem atiro com "espingardinha de chumbo"
      0


Posts Recomendados

Opa galera!!!

 

Pois então estava eu as voltas com meus testes a algum tempo atrás quando resolvi testar os Pro Magnum 4,5 tanto na Ht125 quanto na Kral, posso dizer aos amigos que me surpreendi com os resultados (os da kral a 19mts podem ser vistos no review os da 125 postarei assim que fizer novos).

Na Kral obtive agrupamentos regulares da ordem de 10 mm centro a centro a 19/20 metros, particularmente achei muito legal e na 125 ele não se saiu nada mal a 50mts com grupos de 5 tiros em média em 3,5 / 4 cm de diamentro, o que na minha opinião é bem aceitavél por se tratar de uma springer e de um chumbo de "baixo" custo, grupos assim são mais do que suficientes para acertar latinhas por exemplo sem gastar os tubos para atirar a 50mts.

 

Fiz um pedido que deve chegar hoje para a Balim de mais 4 latinhas para ver se esse final de semana eu faço uns bons testes no clube e posto o resultado para os amigos.

 

Não lavei ou limpei de alguma forma quaisquer dos chumbos que testei e pretendo fazer esse teste para ver se "algo muda" (na verdade mais um motivo pra atirar até cansar os braços :w00t: :w00t: )

 

Outros dois chumbos que percebi que tem um custo relativamente baixo e se dão bem ou em uma ou em outra são: Rossi, Pro Hunter e Gamo Match todos no 4,5.

 

Eae galera pra vocês quais são os campeões do custo beneficio?

 

Abração a todos!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

De todos os mais baratos o gamo match foi o que se saiu melhor nas carabinas 4,5mm que já tive, lembrando que para as gamos como hunter 440 e gamo 400 o gamo hunter costuma ficar muito bom!

welcome.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto de chumbo na AT44 4,5 eles se saem bem .

 

E em outras carabinas dá apra usar, contudo para provas não tem jeito tem que ser JSB.

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Doberman, beleza!!!

 

Já atirei com rifle, snyper, gamo (match, pro match, pro hunter, pro magnun), norica (match e thor)e, na minha HT80 4,5mm foi muito bem o Rossi, que considero um excelente CxB (porém apenas faço meus agrupamentos e atiro em latinhas, nada de competição)... um que se assemelha muito a ele tanto na forma como na precisão, é o Gamo PRO Match, que acho que faltou na sua lista... de repente vale à pena vc fazer uns testes com esse que pode ficar ótimo na sua carabina...

 

Abraço a todos,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca... foi só falar mal do Gamo Match que lembrei que tinha um resto em uma caixinha aqui... experimentei na HT80 e eram tiros espalhados... experimentei na Phanton e foi show... ficou tudo um buraco só... rs... um buraco grande, mas era um buraco só... rs... até então não via nada de mais nesse Gamo Match, pelo contrário, achava bastante ruim, mas agora fiquei admirado...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei ai na cidade de voces mas aqui na minha city os gamo 4.5 estão vindo com pessima qualidade,eles são ocos e muito leves, com a cabeça desuniforme, pensei ate que fossem falcificados.

na minha cbc 245 vai bem o da rossi match(na verdade é made in china),bem calibrado com saias uniformes e cabeça bem feita.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto com os colegas.

 

Gostei do Gamo Match.

 

Agora uma dúvida, isso de lavar os chumbos é necessário ou é frescura???

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto com os colegas.

 

Gostei do Gamo Match.

 

Agora uma dúvida, isso de lavar os chumbos é necessário ou é frescura???

 

 

Opa Fins!!! Então cara, eu depois de testar os chumbos do jeito que saem da latinha e ver se agrupam ou não e tal sempre lavo e lubrifico os chumbos que melhor agruparam. Olha só, já percebi que os Rossi, 4,5 ou 5,5, se saem melhor ainda nas minhas carabinas depois de lavados e lubrificados. Os únicos chumbos que não lavo ou limpo de alguma forma são JSB e H&N, no mais os Gamo, Rossi, Norica, Crossman e etc todos passam por limpeza e lubrificação.

 

Uma vantagem que verifiquei logo de cara é que o cano se mantem limpo por mais tempo e a precisão não oscila tanto num dia longo de treinos com muitos disparos.

 

Abração! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Doberman, beleza!!!

 

Já atirei com rifle, snyper, gamo (match, pro match, pro hunter, pro magnun), norica (match e thor)e, na minha HT80 4,5mm foi muito bem o Rossi, que considero um excelente CxB (porém apenas faço meus agrupamentos e atiro em latinhas, nada de competição)... um que se assemelha muito a ele tanto na forma como na precisão, é o Gamo PRO Match, que acho que faltou na sua lista... de repente vale à pena vc fazer uns testes com esse que pode ficar ótimo na sua carabina...

 

Abraço a todos,

 

Alexandre

 

Opa Alexandre!!! Poxa cara ainda não testei o Pro Match acredita? Mas assim que o fizer vou postar os resultados, quem sabe não será um candidato a mandar bem no custo beneficio hehehehe

 

Abração!!! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

 

saquei, saquei.

 

Mas como é esse processo de lubrificar os chumbos? Isso nao importa em "retornar o efeito diesel" à carabina???

 

Opa Fins!!! Então cara, eu depois de testar os chumbos do jeito que saem da latinha e ver se agrupam ou não e tal sempre lavo e lubrifico os chumbos que melhor agruparam. Olha só, já percebi que os Rossi, 4,5 ou 5,5, se saem melhor ainda nas minhas carabinas depois de lavados e lubrificados. Os únicos chumbos que não lavo ou limpo de alguma forma são JSB e H&N, no mais os Gamo, Rossi, Norica, Crossman e etc todos passam por limpeza e lubrificação.

 

Uma vantagem que verifiquei logo de cara é que o cano se mantem limpo por mais tempo e a precisão não oscila tanto num dia longo de treinos com muitos disparos.

 

Abração! :thumbsup:

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei ai na cidade de voces mas aqui na minha city os gamo 4.5 estão vindo com pessima qualidade,eles são ocos e muito leves, com a cabeça desuniforme, pensei ate que fossem falcificados.

na minha cbc 245 vai bem o da rossi match(na verdade é made in china),bem calibrado com saias uniformes e cabeça bem feita.

 

Eae Cebo,

 

Dá uma olhada nesse tópico que o Russ postou

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/138-gamo-match-45mm-dois-modelos-distintos/

 

De repente são esses “genéricos” que estão por aí na sua cidade... rs... se curte os Gamo Match e tiver afim, dá um toque que a gente vê um jeito de te enviar pelo correio... o duro que tem o frete... aqui sai 15,00 mas o pessoal da Lunkers Bass me dá desconto de 10% e repasso a vc do jeito que comprar ou te passo o endereço deles e vc negocia direto a quantidade e tals... estão com bastante tipo de chumbo da Gamo lá e, um que gosto é o Gamo Pro Match (23,00) que se assemelha muito em forma e precisão ao Rossi, achando um ótimo CxB...

 

Opa Alexandre!!! Poxa cara ainda não testei o Pro Match acredita? Mas assim que o fizer vou postar os resultados, quem sabe não será um candidato a mandar bem no custo beneficio hehehehe

Abração!!! :thumbsup:

 

Então Doberman, acho muito bom esse chumbo p minha HT80, mas não sei se o comportamento no 5,5mm vai ser o mesmo... de repente vale à pena experimentar... O estranho é que a HT80 não aceita muito bem o Match, mas o Pro Match tem comportamento parecido com o Rossi... já a Phanton parece que aceitou bem os dois, com uma leve melhora para o Pro Match... mas ainda tenho que fazer mais testes...

 

Forte abraço a todos,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Por aqui o melhor custo-benfício ficou com o Pro Hunter, seja em 4,5 ou em 5,5. Felizmente todas as minhas armas se deram bem com este chumbo, inclusive as que usam carregadores.

 

 

O único porém é a questão do lote, que não é identificado na lata. De um lote específico, em 4,5, todos os chumbos saíram com uma medida menor e não paravam quietos dentro do carregador da 1077. Uma das latas que comprei tinha etiqueta diferente, concluí que era outro lote e testei: realmente, este estava bom. Voltei na loja com o carregador na mão, mostrei a diferença e consegui trocar as latas com chumbos defeituosos por outras com chumbos normais.

 

 

Na última compra peguei também uma lata do Pro Magnum em 4,5 mas não testei ainda. Tenho visto vários relatos positivos por aí, vamos ver se minhas meninas vão gostar desse chumbo. Pelo menos no teste de comportamento no carregador já passaram, em todas elas... :)

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo Match para treinar é muito bom..baratinho.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando o Rossi Diabolo e esta muito bom a 10m um fica um furo só , mais testei o GAMO PRO MATCH e tb gostei muito dele estou com 11 tipos diferentes e no próximo fim de semana vou testar todos a 10 m com apoio para ver qual se sai melhor e depois post as fotos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu acho que sou sortudo porque em 3 armas aqui o rossi 4,5 de deu muito bem inclusive a 50mts uso ele tb em uma delas, o problema é que agora só acho nos valores acima de 15,00 lata percebi que o preço dele ta subindo, antes tinha dele a 10,00 facilmente..abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

 

saquei, saquei.

 

Mas como é esse processo de lubrificar os chumbos? Isso nao importa em "retornar o efeito diesel" à carabina???

 

Opa Fins!!!

 

Pois então rapaz, eu tenho feito esse processo de lubrificação de chumbos a algum tempo já e nunca percebi nenhum efeito diesel em virtude da lubrificação, até porque é uma camada muuuuito fina sobre o chumbo. Há um video muito bem explicado (mas em inlgês) que fala sobre o assunto, vou procura-lo e postarei assim que achar ok?!

 

Abração!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sou sortudo porque em 3 armas aqui o rossi 4,5 de deu muito bem inclusive a 50mts uso ele tb em uma delas, o problema é que agora só acho nos valores acima de 15,00 lata percebi que o preço dele ta subindo, antes tinha dele a 10,00 facilmente..abraços

 

É meu velho tb já percebi isso, os Rossi tão com os preços inflacionados, e o pior o miserento do chumbo é BÃO! kkkkkkkk

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu velho tb já percebi isso, os Rossi tão com os preços inflacionados, e o pior o miserento do chumbo é BÃO! kkkkkkkk

 

Brasil é assim quanto mais a procura maior fica o preço , lamentável isso deveria ser o contrario mais a ganancia fala mais alto, ... :wallbash:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu votei no Gamo Pro Magnum porq hoje mesmo acertei uma lata de cerveja a 80 metros com minha GII 4,5mm,mas como eu ja tinha ate comentado com o Karollaza o Snyper se saiu otimo ate 30 metros da pra quebrar lampadas facilmente(9-10)!!!Pra tiros de 30 mtrs pra cima foi o Pro Magnum mesmo e por 9,90 a latinha pra mim ficou perfeito na 4,5mm e na F22 5,5mm tbm acho que foi o melhor pra essa distancia,mas como nao consegui comprar mais ,vou esperar ate chegar na loja assim que chegar compro mais umas 2 ou 3 latas pra ver!Eu estava querendo comprar os Ts-10 e os Pro Match mas acho que nao vou mais naum!Abraços e bons tiros pra todos!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no Gamo Pro Magnum porq hoje mesmo acertei uma lata de cerveja a 80 metros com minha GII 4,5mm,mas como eu ja tinha ate comentado com o Karollaza o Snyper se saiu otimo ate 30 metros da pra quebrar lampadas facilmente(9-10)!!!Pra tiros de 30 mtrs pra cima foi o Pro Magnum mesmo e por 9,90 a latinha pra mim ficou perfeito na 4,5mm e na F22 5,5mm tbm acho que foi o melhor pra essa distancia,mas como nao consegui comprar mais ,vou esperar ate chegar na loja assim que chegar compro mais umas 2 ou 3 latas pra ver!Eu estava querendo comprar os Ts-10 e os Pro Match mas acho que nao vou mais naum!Abraços e bons tiros pra todos!

Para tiros informais pode até ser mas se vc começar a fazer agrupamentos vai querer mudar de opinião..hehe

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

RSRSRS!!!!!Pior que to começando a brincar no papel aqui em casa(16 mtrs) e ate que o Pro Magnum tem se saido muito bem!Vo ver se da proxima vez compro uma lata do Bendito Rossi pra ver se mina nega gosta dele!Abraços e bons tiros pra todos!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil é assim quanto mais a procura maior fica o preço , lamentável isso deveria ser o contrario mais a ganancia fala mais alto, ... :wallbash:

Na Piramid Air, se comprar quatro latas, a que for de menor preço é de graça. Se o preço for igual, comprando quatro ganha uma. Isso é que é país.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante