Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Cfx Igt 5.5 ou PCP PR900 4.5 ou 5.5


Posts Recomendados

Oi pessoal!

Estou em dúvida entre a Gamo CFX 5.5 e a PCP PR900 4.5 ou 5.5.

Eu acho que, se ainda fosse possível  encontrar as CFX 4.5, eu nem estaria fazendo essa pergunta :). Uma Hw77 seria o nirvana... mas é um custo proibitivo.

Eu gosto de atirar com mira aberta, em pé e sem apoio. O objetivo são tiros entre 25m e 50m. Até 15m minha velha de guerra CBC 345 ja me atende muito bem, mas, depois disso, o agrupamento fica bem irregular e mal fura uma garrafa pet.

Eu já tenho um cilindro scuba de 200bar. Precisa fazer reteste mas tá novinho. Desta forma, a diferença de custo entre as opções é irrelevante. Da mesma forma, eu vi que a diferença de custo entre chumbos 4.5 e 5.5 caiu bastante. 

Encontrei poucas comparações entre a PR900 4.5 e 5.5 e sempre com luneta ; e nada de impressões sobre os tiros com mira aberta. Qual calibre é o mais preciso nessa PCP? 

Tem outros fatores que eu deva levar em conta?

Qual carabina vocês escolheriam?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcoT disse:

Tem outros fatores que eu deva levar em conta?

Sim, as portarias federais... Brincadeira.

Eu não gosto de atirar com carabinas de cano fixo, mas se está interessado em uma Gamo eu escolheria uma com bloco de ferro. Já com as PCP's eu não sei, mas tem um review que vai te ajudar. Parece que as PR900 já estão vindo com válvula reguladoras de fábrica, não sei.

 

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

Sim, as portarias federais... Brincadeira.

Eu não gosto de atirar com carabinas de cano fixo, mas se está interessado em uma Gamo eu escolheria uma com bloco de ferro. Já com as PCP's eu não sei, mas tem um review que vai te ajudar. Parece que as PR900 já estão vindo com válvula reguladoras de fábrica, não sei.

 

Obrigado, Luiz! Ótimo review!

As PR900 Geração 2 G2 vem com reguladores. 

Achei que o cano fixo fosse uma vantagem. Porque você não  gosta de atirar com cano fixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MarcoT disse:

Achei que o cano fixo fosse uma vantagem. Porque você não  gosta de atirar com cano fixo?

Pode ter vantagens como desvantagens, depende do uso e de quem usa. Eu acho que não gosto de cano fixo porque a primeira que eu atirei foi uma Hatsan HT-150, muito ruim de armar e municiar, nem lembro como era. Mas acho linda a TX-200!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 'PR900W tanto no 4,5mm como 5,5mm vc tem uma coisa que na CFX 5,5mm não terá,  inúmeras possibilidades de mexer na potência dependendo da regulagem que deixar na válvula como também a troca da mola do martelo, assim obtendo a precisão X potência desejada, já a CFX no 5,5 é até precisa mas muito limitada na potência tiros para até 50m da até para fazer mas além disso esqueçe. Eu tive uma PR900W no 4,5 e fiz muitas melhorias nela na época e te digo é uma PCP incrível, inclusive até competi com ela, além disso tiros informais a 100mts eram possíveis, estou até cogitando de comprar outra novamente.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, karolaza disse:

A 'PR900W tanto no 4,5mm como 5,5mm vc tem uma coisa que na CFX 5,5mm não terá,  inúmeras possibilidades de mexer na potência dependendo da regulagem que deixar na válvula como também a troca da mola do martelo, assim obtendo a precisão X potência desejada, já a CFX no 5,5 é até precisa mas muito limitada na potência tiros para até 50m da até para fazer mas além disso esqueçe. Eu tive uma PR900W no 4,5 e fiz muitas melhorias nela na época e te digo é uma PCP incrível, inclusive até competi com ela, além disso tiros informais a 100mts eram possíveis, estou até cogitando de comprar outra novamente.

Valeu!

Peguei essa mesmo. PR900 4.5 e fiz uma seleção de chumbos com pesos diferentes para testar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima aquisição, ela é muito fácil de mexer, recomendo chumbo rilfe round premium, JSB heavy e JSB exact são os que vão melhor nela. Quer tirar a melhor performance dela de precisão e autonomia deixe a valvula regulada com saida em mais ou menos 90 a 95 bar, vai render uns 35 a 40 tiros bem regulados com boa precisão e potencia. 

 

Abraço

  • Like 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, karolaza disse:

Fez uma ótima aquisição, ela é muito fácil de mexer, recomendo chumbo rilfe round premium, JSB heavy e JSB exact são os que vão melhor nela. Quer tirar a melhor performance dela de precisão e autonomia deixe a valvula regulada com saida em mais ou menos 90 a 95 bar, vai render uns 35 a 40 tiros bem regulados com boa precisão e potencia. 

 

Abraço

Peguei o Round Premium, o Destroyer e o Super Magnum. Todos da Rifle. Em ordem de peso.

Depois vou brincar de regular :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Não é a CFX:

 

Essa tá muito bonita.

Mas já comprei a PR900. Chegou ontem. Ainda não testei mas fiquei bem satisfeito com a aparência, peso e acabamento. E o preço na Venture tava bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Obrigado, pessoal! Depois de um mês de uso, estou muito satisfeito.

A carabina é muito precisa. Tanto com o Rifle Premium quanto o Rifle Magnum, eu acerto latas, seguidamente, a 25 metros com mira aberta, em pé,  sem apoio. Uma delícia. 

Vou até reduzir os alvos para copinhos de café para aumentar o desafio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante