Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa X Gamo


Posts Recomendados

Galera, depois de muito debater com o pessoal aq no forum decidi que queria uma Cometa Fusion tunada, porem esta muito difícil de conseguir uma nova, tentei com o pessoal da Elite Airguns e pelo visto ta difícil conseguir uma Cometa DOCUMENTADA em qualquer lugar. Diante das circunstancias estou pensando agora numa Gamo. Alguma Gamo faz oq a Fuzion faz ? quero uma arma que me proporcione acertos ate uns 70 ou 80 metros (oq a Fusion se demonstrou capaz de fazer) e uma potencia relativamente boa, pretendo comprar uma tunada. Ouvi falar da CFX(me agrada bastante na estética) e da CF-30 porem n tenho conhecimento a respeito. Alguém indica alguma dessas duas pra tiros longos e com certa potencia, lembrando que pretendo por um gas ram. Desde já, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma gamo chega perto das cometas ... a gamo cf-30 é a mais proxima , no entanto é cano fixo ...

 

da gamo te indicaria apenas a cf-30 ... depois de tunada ela vai te servir bem ... original nao eh grande coisa ... a mesma coisa vale pras cometas , depois de tunada fica show ... mas com a mola original é mais ou menos ..

 

a cometa é de fato superior a gamo , no acabamento , qualidade , cuidado na fabricação etc ... mas a cf-30 vai te agradar bastante ... pra longa distancia ela se da bem ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou procurando por uma Cometa, mas realmente nao tem no mercado. Agora estou em dúvida entre uma CF-30 e uma Hunter 440.

Se eu for de 4,5mm a CF-30 é a melhor opçao, mas como já tenho uma HW77 nao há necessidade de mais uma cano fixo, entao devo ir mesmo de Hunter 440, só falta decidir o calibre, provavelmente o 4,5mm para poder competir papel 10m, mas aí se quero competir é melhor uma Slavia, ou HW. Entao provavelmente eu escolha a Gamo Hunter 5,5mm para as brincadeiras de estrago maior, ô duvida cruel...

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta, por que vc nao da uma olhada na bam 22 que tem anunciado aqui no forum? Parece-me uma boa carabina, potencia com precisao...apesar de ser uma carabina magnum pelo perfil que o dono anunciou, um Vo mais reduzido talvez por gr, seria pelo menos uma alternativa....abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra , nao pega a hunter 440 nova nao .. pega a antiga se for de hunter .

 

eu vo compra uma Kral AI001s ano que vem ( vou vender minha dragon e pegar uma kral dessa , ja vou tunar ela assim que pegar ) e vou ver o resultado no papel 10 m ... mas de qualquer forma , a Kral sera pra SM ....

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diogo M, se não estou enganado, tá vendendo uma bam 22 modificada que tem pacto com o cão. A bixa tá precisa e pontente! Linda demais.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei de atirar com a Bam 22... arma bonita e precisa... FT a 25-30m é fácil demais com uma "pancada" gostosa de ouvir, gostaria de atirar a distâncias maiores com ela...

  • Like 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta,

 

Nunca atirei com uma cometa, por isso fica difícil fazer uma comparação... mas pelos inúmeros fóruns por onde já procurei informações, a Cometa parece ser superior em precisão sim.

 

Tem um usuário do fórum que tem duas Cometas e recentemente comprou uma Gamo, talvez possa fazer um comparativo.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra , nao pega a hunter 440 nova nao .. pega a antiga se for de hunter .

 

eu vo compra uma Kral AI001s ano que vem ( vou vender minha dragon e pegar uma kral dessa , ja vou tunar ela assim que pegar ) e vou ver o resultado no papel 10 m ... mas de qualquer forma , a Kral sera pra SM ....

 

abrax

 

Pois é... é que nao tenho muita escolha, pois estou trocando a minha HT95 5,5mm que está voltando da garantia por uma Gamo. O proprietário da loja ofereceu a Gamo CF-30 nao vou precisar dar nada em volta, mas como já tenho a HW77 pensei na Hunter 440. o que eu queria mesmo era uma Cometa 220 ou New Fenix...

Se bobear boto mais mil dilmas e pego a BAM B50...

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

 

Primeiro Sparta qual seria seu objetivo pois cf temos no calibre 4,5 enquanto a cfx 5.5 dificilmente encontra no calibre 4,5... temos que observar onde vc vai atirar em area livre com vento creio que a cfx nesse caso seria melhor pelo calibre 5.5, pois cf 4,5 com vento fica dificil realizar tiros longos...

 

Segundo Edubucha quando vc fala "nenhuma gamo chega perto das cometas..." qual sua esperiencia em cometa e gamo quais crabinas que vc usou da COMETA e da GAMO para chegar a essa conclusão??... digo isso pq tenho uma cometa fenix e uma gamo cfx!!!

 

Terceiro a bam é outra categoria magnum se quer potencia seria uma boa escolha!!!

 

postei em outro forum algo que pode ajudar aqui vejam:

 

"vamos adicionar mais informação: com o mesmo valor da cometa temos uma cfx com gas e gatilho... ou seja, mesmo customizada a CFX ainda é inferior a cometa??"

 

"...tenho uma cometa fenix 400 e já usei uma cometa fusion( passei alguns dias), acabei de pegar uma gamo cfx, veja murilo pelo fato da potencia maior da cometa não torna a cometa melhor que a cfx... isso falando em precisão!!! na minha opinião o conjunto cometa é melhor do que a cfx, entretanto, a potencia menor e cano fixo da cfx em distancia menor ela tem um resultado melhor, ou seja, eu atiro melhor na cfx até 30 metros, precisão total, enquanto que a cometa tem uma boa precisão tanto nessa distancia como maior... como estamos falando em springer dentro de suas limitações digo até 30 metros hoje tenho como preferencia a CFX!!! valeu.

 

obs.: quando falo em precisão digo 15m 20mm; 20m 25mm; 30m 35mm."

 

Fernando Jorge

  • +1 1

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

 

Primeiro Sparta qual seria seu objetivo pois cf temos no calibre 4,5 enquanto a cfx 5.5 dificilmente encontra no calibre 5.5... temos que observar onde vc vai atirar em area livre com vento creio que a cfx nesse caso seria melhor pelo calibre 5.5, pois cf 4,5 com vento fica dificil realizar tiros longos...

 

Segundo Edubucha quando vc fala "nenhuma gamo chega perto das cometas..." qual sua esperiencia em cometa e gamo quais crabinas que vc usou da COMETA e da GAMO para chegar a essa conclusão??... digo isso pq tenho uma cometa fenix e uma gamo cfx!!!

 

Terceiro a bam é outra categoria magnum se quer potencia seria uma boa escolha!!!

 

postei em outro forum algo que pode ajudar aqui vejam:

 

"vamos adicionar mais informação: com o mesmo valor da cometa temos uma cfx com gas e gatilho... ou seja, mesmo customizada a CFX ainda é inferior a cometa??"

 

"...tenho uma cometa fenix 400 e já usei uma cometa fusion( passei alguns dias), acabei de pegar uma gamo cfx, veja murilo pelo fato da potencia maior da cometa não torna a cometa melhor que a cfx... isso falando em precisão!!! na minha opinião o conjunto cometa é melhor do que a cfx, entretanto, a potencia menor e cano fixo da cfx em distancia menor ela tem um resultado melhor, ou seja, eu atiro melhor na cfx até 30 metros, precisão total, enquanto que a cometa tem uma boa precisão tanto nessa distancia como maior... como estamos falando em springer dentro de suas limitações digo até 30 metros hoje tenho como preferencia a CFX!!! valeu.

 

obs.: quando falo em precisão digo 15m 20mm; 20m 25mm; 30m 35mm."

 

Fernando Jorge

 

Não sei o que é considerado um bom grupo pois dentro das medidas que vc falou com a Fusion já fiz a 50 M grupos de 28/30mm que acho bom, nunca testei a 30M para dizer o correto pois esse negócio de carabina e atirador tem que ter um certo casamento, sempre li em todos os fóruns que a mim estavam disponíveis a que as Cometas são ótimas carabinas inclusive a melhor das espanholas e que se destacavam pelo capricho do cano martelado a frio e a Fusion usa o cano BULL que pelo que sei é o mesmo "tipo" de cano usado nas AA TX200.

 

Vai mesmo do que seu bolso pode pagar e o que vc terá disponível para compra, se as Cometas estão em falta no mercado Nacional não creio que seja por conta de falta de procura.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

 

eduardo sim as cometas em todos os fóruns sempre se destacam, vc esqueceu de falar do cano fixo da cfx-cf também falado em todos os foruns que tem uma excelente precisão, interessante que 1.700 em uma cometa com nota fiscal orifinal ou 1.700 em cfx com gas ram e gatilho!!!

 

podemos fazer uma comparação Eduardo!!! irei enviar para vc um alvo para tiro em distancia de 20 metros vc atira com sua fusion com gas ram regulada pela elite airgun e eu atiro em 20 metros com minha cfx original modelo novo gatilho de plastico!!! em seguida postamos aqui para o pessoal analisar... uma boa ideia!!!

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

 

eduardo sim as cometas em todos os fóruns sempre se destacam, vc esqueceu de falar do cano fixo da cfx-cf também falado em todos os foruns que tem uma excelente precisão, interessante que 1.700 em uma cometa com nota fiscal orifinal ou 1.700 em cfx com gas ram e gatilho!!!

 

podemos fazer uma comparação Eduardo!!! irei enviar para vc um alvo para tiro em distancia de 20 metros vc atira com sua fusion com gas ram regulada pela elite airgun e eu atiro em 20 metros com minha cfx original modelo novo gatilho de plastico!!! em seguida postamos aqui para o pessoal analisar... uma boa ideia!!!

 

Fernando Jorge

 

Eu tenho alvos oficiais de papel 10M , eu até gostaria de ver os seus grupos, seria interessante pois eu vejo o Edu Bacha postar gdes agrupamentos a 25M hj vi uns grupos do Karolaza a 10 com a CF30 e com Chumbo da Gamo que ficou um furo só coisa incrivel, por isso disse acima que o atirador deve casar com a Carabina que muitas vzs não acontece e nem por isso um ou outro é ruim.

Gostaria de ver grupos a diversas distancias como eu até posto aqui não para dizer que é melhor que uma ou outra e sim para mostrar que pode fazer e melhorar.

 

Mais fica ai uma sugestão e até seria interessante vc criar um tópico com vários grupos em situações variadas acho que seria de grande ajuda e parâmetro para diversos indecisos.

 

A mais uma coisa a Cometa tb tem o gatilho de plástico e nem por isso é ruim...

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja atirei com a maioria das gamos , Whisper , Cf-30 , Hunter etc .... a comparação de cano fixo com cano basculante nao é justo ... afinal , cano fixo sempre é mais preciso, no entanto , as cometas , mesmo sendo cano basculante tem precisao igual / superior a precisao das gamos , pelo menos de acordo com o que eu pude relatar . A unica gamo que me atiça é a cf-30 , depois de tunada fica uma carabina muito boa !!

 

 

se vc tem uma cometa com certeza sabe que a qualidade é superior , e nenhuma gamo de cano basculante consegue fazer o que uma cometa faz , caso ambas estejam tunadas por exemplo .

 

Eu gostaria muito de entrar nessa onda ai , de testes da cometa e gamo ... minha cometa 220 , e sua gamo cfx ... a 10 e 15 metros , posso garantir que a cometa 220 da um pau nela HEHEHE :baby: , mas acima disso , pra cometa 220 ja é muito .. grupos a 20 metros pra cima com a 220 é super dificil ... e com a cfx é facinho , devido ao cano fixo e potencia ...

 

que tal fazermos uns testes ? :thumbup:

abrax :)

 

PS : precisão pra mim é a regrinha de 1mm/ 1 metro ... ou seja , 10 mts = 1 cm / 20 metros , 2 cm e asism por diante

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão eu tive duas B50 e foi so dor de cabeça,não te aconselho por minha triste esperiencia con esse modelo de carabina.Das que comentou acima ficaria a procura e compraria a cometa sen duvida.Abraço!

Editado por andre tassoni

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg