Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carregar Scuba C/ Compressor De Pintura


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou na dúvida entre adquirir um inflador ou um cilindro scuba S80, o motivo da dúvida é a seguinte... Com o cilindro eu precisarei sempre que esvaziar me deslocar a uma metrópole tipo Recife-PE que fica a 700km da minha cidade, pois na minha cidade não temos casa de mergulho, "nem água direito aqui tem, mas deixa pra lá". Ou poderia com as devidas precauções e os adaptadores corretos encher o cilindro em um compressor de alta pressão tipo aqueles de pintura automotiva. Desde já agradeço a participação do pessoal especializado.

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genésio,

 

Um compressor de pintura automotiva, deve atingir uma pressão máxima de 150 libras. Já para encher um cilindro Scuba você precisa de 3000 libras, ou seja, mais de 20 vezes a capacidade de um desses compressores comuns.

 

abs

Roberto

 

Roberto, mas não seria um compressor comum e sim aqueles de oficina grandões, vou verificar a vazão dele mas acho que não são somente de 150 libras, minha dúvida é se o ar desses compressores são os mesmos que contem nos equipamentos de mergulho.

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, mas não seria um compressor comum e sim aqueles de oficina grandões, vou verificar a vazão dele mas acho que não são somente de 150 libras, minha dúvida é se o ar desses compressores são os mesmos que contem nos equipamentos de mergulho.

 

Um compressor que consiga encher um cilindro Scuba deve custar entre 12 e 15 mil reais...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se voce nao tem loja de mergulho ai em sua cidade, talvez possa ir ao corpo de bombeiros. Muitas unidades tem mergulhadores e compressores para encher os cilindros.

Se nao for o caso em sua cidade, ferrou!!!!!!

Esquece o cilindro, porque se vc tiver que rodar 700km so pre enche-lo, com certeza ele vai virar enfeite no seu quarto.

O ShoeBox e uma boa opcao para voce, vale a pena dar uma olhada na internet para se informar do assunto.

Ou entao, vende a tralha toda e compra uma springer top, se voce somar tudo o que precisa para atirar com uma PCP nivel iniciante, da pra comprar uma springer top Alema ou Inglesa.(HW ou TX).

Pensa nisso.

Abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Genésio:

Se problema também foi o meu por muito tempo.

Inicialmente enchia minhas PCP com bomba manual, que acho muito ruim.

Agora encho elas com um cilindro de 9m3 de N2 da White Martins.

Este cilindro custou R$1500,00 + 200,00 de conexões + 65,00 a carga de gás.

Tem a vantagem de se na sua região tiver revenda da White ou Linde, ainda entregam em casa.

Pode Usar N2 (nitrogênio comprimido) ou N2O2 (ar comprimido)

Nunca use O2 (oxigênio) ou outro tipo de gás. Só os dois acima são seguros para isso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que em Juazeiro do Norte-CE cidade que fica a 120km de onde moro, tem grupamento de mergulhadores do corpo de bombeiros, e já até vi uma matéria em um site da cidade dando instruções de recarga aos bombeiros daquele grupamento c/ cilindros de mergulho. Vou primeiramente entrar em contato c/ algum oficial de lá, no intuito de saber se eles podem oferecer este serviço. Gostaria de saber quantas recargas é possível fazer em uma Menaldi Jaguar a 180 BAR c/ um cilindro S80 de 11L?

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Genésio:

Se problema também foi o meu por muito tempo.

Inicialmente enchia minhas PCP com bomba manual, que acho muito ruim.

Agora encho elas com um cilindro de 9m3 de N2 da White Martins.

Este cilindro custou R$1500,00 + 200,00 de conexões + 65,00 a carga de gás.

Tem a vantagem de se na sua região tiver revenda da White ou Linde, ainda entregam em casa.

Pode Usar N2 (nitrogênio comprimido) ou N2O2 (ar comprimido)

Nunca use O2 (oxigênio) ou outro tipo de gás. Só os dois acima são seguros para isso.

 

Abraço.

 

Por quanto vc me vende um kit pronto destes?

qual a autonomia desse sistema?

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genésio:

Eu não vendo estes kits.

Você pode encontrar grande parte do material com gaseiros (lojas que vendem gases para torneiros, hospitais, etc.)

Você vai precisar comprar:

1 cilindro tipo T. Só para ilustrar:http://produto.merca...aparti49900-_JM

1 torneira tipo Y para nitrogênio ou acetileno;

1 mangueira de alta pressão http://www.diabolo.c...s.+p++pcp+e+co2

2 engates foster macho http://www.diabolo.c...s.+p++pcp+e+co2

2 engates foster fêmea http://www.diabolo.c...s.+p++pcp+e+co2

 

Uma dica: a pressão de sua Menaldi jaguar é de 180Bar. Estes cilindros costumam vir quando bem cheios com 195Bar.

Se pegar um cilindro com mais de 180Bar terá que acrescentar um manômetro glicerinado e conexões para montá-lo.

Dê preferência se for comprar um cilindro por um que esteja a 180Bar para não correr o risco de ultrapassar a pressão de carga da sua carabina.

Quando for comprar verifique se o cilindro está com teste hidrostático em dia.

 

O meu, atirando com a arma conectada direto nele deu para 12.000 disparos.

 

Tome muito cuidado ao manusear essas peças de alta pressão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Genésio,

 

Tem uma opção mais barata, que é o shoebox. Um mini compressor que chega ao Brasil custando entre R$1.500,00 e R$2.000,00

 

abs

Roberto

desculpa roberto me entrometer no assunto mas tem alguem aqui que traga uma shoebox pra vender neste preço de 1500 a 2000 ?tenho intenção de comprar .

Editado por gugucel

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera, comprei minha Jaguar 180BAR c/ bomba manual e swat 3x9x56, estou super empolgado, hoje, um fornecedor de extintores, me ofereceu um cilindro de aço p/ N2 de 10kg cheinho, ele está sem o regulador, me oferecendo p 500 pau. mas tb disse que me empresta e eu pago a recarga. É viavel pegar? e se sim quais conexões posso usar? abraço a todos.

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei minha Jaguar 180BAR c/ bomba manual e swat 3x9x56, estou super empolgado, hoje, um fornecedor de extintores, me ofereceu um cilindro de aço p/ N2 de 10kg cheinho, ele está sem o regulador, me oferecendo p 500 pau. mas tb disse que me empresta e eu pago a recarga. É viavel pegar? e se sim quais conexões posso usar? abraço a todos.

 

Genésio:

também tenho uma menaldi que uso em CO2.

Normalmente estas carabinas são híbridas e funcionam com ar comprimido ou CO2. Se não for das híbridas seus o'ring vão ser danificados logo na primeira carga e terão que ser substituídos.

CO@ vem com pressão bem menor que os 180Bar de sua arma então não é necessário manômetro para recarga com CO2. Se for com ar comprimido e o cilindro estiver com mais de 180 bar, obrigatoriamente terá que por manômetro.

 

Lembre-se também que armas propelidas a CO2 são da categoria de controle 1. Tem que ter CR.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genésio:

também tenho uma menaldi que uso em CO2.

Normalmente estas carabinas são híbridas e funcionam com ar comprimido ou CO2. Se não for das híbridas seus o'ring vão ser danificados logo na primeira carga e terão que ser substituídos.

CO@ vem com pressão bem menor que os 180Bar de sua arma então não é necessário manômetro para recarga com CO2. Se for com ar comprimido e o cilindro estiver com mais de 180 bar, obrigatoriamente terá que por manômetro.

 

Lembre-se também que armas propelidas a CO2 são da categoria de controle 1. Tem que ter CR.

 

Abraço.

Genésio:

também tenho uma menaldi que uso em CO2.

Normalmente estas carabinas são híbridas e funcionam com ar comprimido ou CO2. Se não for das híbridas seus o'ring vão ser danificados logo na primeira carga e terão que ser substituídos.

CO@ vem com pressão bem menor que os 180Bar de sua arma então não é necessário manômetro para recarga com CO2. Se for com ar comprimido e o cilindro estiver com mais de 180 bar, obrigatoriamente terá que por manômetro.

 

Lembre-se também que armas propelidas a CO2 são da categoria de controle 1. Tem que ter CR.

 

Abraço.

 

Amigo, onde você comprou o regulador em Y, com saída de alta?

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Aonde ? Tenho um amigo em Senhor do Bomfim que vai frequentemente aí,pode me passar o contato do local que faz a recarga em Petrolina ?

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genesio, uma opção seria o aluguel do cilindro, aqui na minha cidade eu pago 100 pelo aluguel + 40 por recarga, as conexoes a propria loja me forneceu, agora to so aguardando a minha crianca chegar e partir p/ o estande/campo

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante