Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tirar O Pinto Do Nome


FUNKYnstein

Posts Recomendados

Seguindo a saga dos nomes malucos....

Não sei se é verídico o texto, (claro que não kkk) mas estou repassando:

 

Tirar o Pinto do Nome

 

 

O Ministério da Justiça recebeu o seguinte requerimento:

São Paulo, 5 de março de 2002.

 

Eu, Maria José Pinto, gostaria de saber da possibilidade dese abolir o sobrenome Pinto de meu nome, já que a presença do Pinto tem me deixado embaraçada em varias situações.Desde já antecipo agradecimento e peço deferimento.

 

Maria José Pinto.

 

Em resposta, o Ministério da Justiça lhe enviou a seguintemensagem:

 

Cara Senhora Pinto,

 

Sobre sua solicitação de remoção do Pinto, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a retirada do seu Pinto,mas o processo é "complicado".

 

Se o Pinto tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pinto do marido caso não queira.

 

Se o Pinto for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pinto a que nos referimos é de família e vem sendo usado por várias gerações.

 

Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pinto a tornaria diferente do resto da família.

 

Cortar o Pinto de seu pai pode ser algo que vá chateá-lo.

 

Outro porém está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pinto.

 

Isso sem falar que as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pinto de seu marido.Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes.

 

Se a senhora colocar o Pinto na frente da Maria e atrás do José, o Pinto pode ser escondido porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José.Nossa opinião é a de que esse preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora já usou o Pinto do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pinto, sempre o usei e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços.

 

Atenciosamente,

Desembargador H. Romeu Pinto

Ministério da Justiça - Brasília/DF

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante