Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC 4,5mm com GAS Ram de 60kgf


Posts Recomendados

Oi pessoal, estou fazendo uma experiencia usando na CBC GII 4,5mm, uma gas ram de 60 kgf, para ver o que acontece, estou atirando á distancia de 12 metros, e sem problema nenhum, os agrupamentos estão otimos, com luneta 4x32, minha dúvida é será que a estrutura dela vai abalar em alguma coisa, pois dei uma média de uns 50 tiros e se manteve normal, aos mais experientes, o que voces acham desta experiencia, potencia bem maior, e sem tranco, e agrupamentos otimos.Ou por outro lado cabe a seguinte pergunta , será que vai acontecer algo futuramente com maior numero de tiros efetuados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carabina nitro 800 é a mesma arma da sua mas com gas ram de fabrica lhe a concelho somente usar bucha de pu para ter um maior aproveitamento

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde de que instalado corretamente ( gasram bem alinhado) pode ficar tranquilo que é como o Flávio mencionou tanto a nitro 800(5,5mm) como a nitro 1000(4,5mm) ja vem de fabrica com uma gasram de 60 kilos, agora sem tranco isso ja não concordo pois tenho uma nitro 1000 e realmente o tranco existe e é relativamente moderado(cabe ao ponto de vista de cada um esta observação) o que muda é a vibração pois ja não se trata mais de mola aspiral, no caso se vc esta satisfeito com ela assim blz mas saiba que para baixar bem o tranco vai ter que mudar o gasram para no minimo um de 45kilos, ai entra o que vc realmente quer buscar na sua arma, por isso tenho duas cbcs, uma bem precisa e outra potente porque consseguir duas coisas em uma arma só é complicado, quando penso em tentar competir pego a de gasram de 40 kilos, quando to afim de tiros informais pego a nitro 1000.

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode atirar tranquilo, tenho uma modificada pelo Franco e esta tudo perfeito até agora, ja tenho ela fazem dois anos e nenhum problema apresentado, tambem com gr de 60kg, ok

Oi edenilson, voce é de Catanduva mesmo, estamos quase na mesma cidade pertinho só 26 kms de distância, sou de Santa Adélia, voce trabalha com que, talvez seria fácil a gente trocar umas ideias pessoalmente, afinal a minha CBC GII 4,5mm, fora o barulho da pancada o resto está normal, esta mesma gas ram tirei de uma tambem CBC GII 5,5mm, só que não conseguia fazer agrupamento descente nem a pau, ai resolvi passar p/4,5mm, e deu tudo certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde de que instalado corretamente ( gasram bem alinhado) pode ficar tranquilo que é como o Flávio mencionou tanto a nitro 800(5,5mm) como a nitro 1000(4,5mm) ja vem de fabrica com uma gasram de 60 kilos, agora sem tranco isso ja não concordo pois tenho uma nitro 1000 e realmente o tranco existe e é relativamente moderado(cabe ao ponto de vista de cada um esta observação) o que muda é a vibração pois ja não se trata mais de mola aspiral, no caso se vc esta satisfeito com ela assim blz mas saiba que para baixar bem o tranco vai ter que mudar o gasram para no minimo um de 45kilos, ai entra o que vc realmente quer buscar na sua arma, por isso tenho duas cbcs, uma bem precisa e outra potente porque consseguir duas coisas em uma arma só é complicado, quando penso em tentar competir pego a de gasram de 40 kilos, quando to afim de tiros informais pego a nitro 1000.

Abraço.

Oi, Karolaza., por incrível que pareça atirando apoiado , sentado, não dá nenhum tranco não, esta gas ram é de 60 kgf aquela de cor azul, não me recordo a marca, só tenho receio que mais tarde me avaria a estrutura da arma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carabina nitro 800 é a mesma arma da sua mas com gas ram de fabrica lhe a concelho somente usar bucha de pu para ter um maior aproveitamento

Oi Flávio qual o site que posso encontrar essa bucha de PU, uma ocasião o Franco da Alterama me enviou uma alaranjada, inclusive com a frente fechada muito boa, mais será que é esta tal de PU.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma standard com o mesmo gas da cbc (o azul). Já efetuei pelo mesmos uns 4 mil tiros e até o momento ela não apresenta quaisquer alterações. A modificação foi feita trocando-se o pistão. Se puder ajudar em algo mais, fique à vontade.

Oi Edgar, me diz por que precisou trocar o pistão, por motivo do guia de dentro do pistão, senão não acomodaria a gas ram, é isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Karolaza., por incrível que pareça atirando apoiado , sentado, não dá nenhum tranco não, esta gas ram é de 60 kgf aquela de cor azul, não me recordo a marca, só tenho receio que mais tarde me avaria a estrutura da arma.

 

Como comentei antes,depende do ponto de vista da pessoa, para vc "talves" ache que sua arma não tem recuo mesmo que bem apoiada, sugiro que um dia atire com uma CBC com gasram de 40kilos ai sim vc vai ver o que é recuo baixo, chega uma hora que vc aprende a notar qualquer movimento da arma e posso te garantir que o recuo da cbc com gasram de 60 kilos comparado com a de 40 é enorme, se vc acha que a tua ta boa imagina metade disso,mas como disse se vc esta satisfeito com sua arma isso é o que importa, eu mesmo estou muito satisfeito com as minhas duas desde que cada uma delas dentro dos seus limites e objetivos.

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como comentei antes,depende do ponto de vista da pessoa, para vc "talves" ache que sua arma não tem recuo mesmo que bem apoiada, sugiro que um dia atire com uma CBC com gasram de 40kilos ai sim vc vai ver o que é recuo baixo, chega uma hora que vc aprende a notar qualquer movimento da arma e posso te garantir que o recuo da cbc com gasram de 60 kilos comparado com a de 40 é enorme, se vc acha que a tua ta boa imagina metade disso,mas como disse se vc esta satisfeito com sua arma isso é o que importa, eu mesmo estou muito satisfeito com as minhas duas desde que cada uma delas dentro dos seus limites e objetivos.

 

Abração!!!

Falou companheiro, fico satisfeito com sua explanação, são palavras de pessoa que conhece o artigo, meu muito obrigado pela costumeira boa vontade que já faz parte do perfil de sua pessoa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edgar, me diz por que precisou trocar o pistão, por motivo do guia de dentro do pistão, senão não acomodaria a gas ram, é isso?

Sim;

A troca do pistão foi devido ao fato do original (com mola) possuir o guia da mola. Para não ter que usinar o pistão original, adquiri o pistão da nitro 800/1000. Detalhe: adquiri um pistão com peso de 218 gramas e outro com 235 gramas (????).

Em ambos os casos, o resultado foi satisfatório. Sendo que na 5,5mm (menor peso) montamos com o cilindro dentro do pistão e na 4,5mm montamos com a haste dentro do pistão. Importante lembrar que sempre observamos a necessidade das respectivas centralizações, tanto do pistão quanto da haste.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim;

A troca do pistão foi devido ao fato do original (com mola) possuir o guia da mola. Para não ter que usinar o pistão original, adquiri o pistão da nitro 800/1000. Detalhe: adquiri um pistão com peso de 218 gramas e outro com 235 gramas (????).

Em ambos os casos, o resultado foi satisfatório. Sendo que na 5,5mm (menor peso) montamos com o cilindro dentro do pistão e na 4,5mm montamos com a haste dentro do pistão. Importante lembrar que sempre observamos a necessidade das respectivas centralizações, tanto do pistão quanto da haste.

Abs.

Oi Edgar, e qual das duas posições dos gas ram, haste p/frente ou haste p/traz, voce achou que deu melhor resultados na arma, tal como potencia, tranco, agrupamentos ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm coloquei um GR de 60kg na minha F18 standard,ta com uma potencia tremenda e a precisão ta razoável,comprei o kit da nitro(pistão e GR)Utilizo a arma somente para tiros informais e diversão,tiros em latas a 40,50m.Já as tampinhas pet acima de 20m da muito trabalho pra acertar(quase nunca,hehehehe).Vou colocar uma bucha de PU pra diminuir o barulho.Por ser a minha 1ª carabina to muito satisfeito,porem tomei gosto pelo esporte e ja estou namorando a próxima arma(cometa fusion ou norica storm,ambas 5,5mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm coloquei um GR de 60kg na minha F18 standard,ta com uma potencia tremenda e a precisão ta razoável,comprei o kit da nitro(pistão e GR)Utilizo a arma somente para tiros informais e diversão,tiros em latas a 40,50m.Já as tampinhas pet acima de 20m da muito trabalho pra acertar(quase nunca,hehehehe).Vou colocar uma bucha de PU pra diminuir o barulho.Por ser a minha 1ª carabina to muito satisfeito,porem tomei gosto pelo esporte e ja estou namorando a próxima arma(cometa fusion ou norica storm,ambas 5,5mm)

Oi Falcão, tudo bem, então arrisquei de fazer a experiencia de colocar a gas ram de 60 kgf, e não é que está dando certo, e pelo visto tem muitos carabineiros na mesma situação, inclusive voce, quer dizer então que está aprovada a minha experiencia. Falou colega até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carabineiro;

Não há grande diferença em termos de "tranco e potencia", independente da haste ou do cilindro dentro do pistão. (talvez a diferença de peso dos pistões citados contribua para isso).

Quanto à precisão, embora não seja excepcional, consegue-se 50mm. em 25 metros e algo em torno de 70/80 mm. à 50 metros, sem muito esforço ou dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carabineiro;

Não há grande diferença em termos de "tranco e potencia", independente da haste ou do cilindro dentro do pistão. (talvez a diferença de peso dos pistões citados contribua para isso).

Quanto à precisão, embora não seja excepcional, consegue-se 50mm. em 25 metros e algo em torno de 70/80 mm. à 50 metros, sem muito esforço ou dedicação.

Discordo do amigo e vou explicar; colocar o corpo do gasram a frente aumenta conssequentimente o peso dianteiro do pistão junto ao corpo gasram assim proporcionando mais impacto gerando maior vibração frontal sendo assim armas da cbc com gasram instalado com haste para frente tem menor tranco frontal que as montadas com corpo do gasram a frente.

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do amigo e vou explicar; colocar o corpo do gasram a frente aumenta conssequentimente o peso dianteiro do pistão junto ao corpo gasram assim proporcionando mais impacto gerando maior vibração frontal sendo assim armas da cbc com gasram instalado com haste para frente tem menor tranco frontal que as montadas com corpo do gasram a frente.

 

Abraços.

Oi Karolaza, todas as minhas gas ram até hoje são montadas com a haste para frente, ainda não tentei a experiencia do corpo dela para frente, pois sempre achei que haste na frente fica mais seguro, me dá mais segurança, é um tiro mais firme, sem vibrações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Karolaza, todas as minhas gas ram até hoje são montadas com a haste para frente, ainda não tentei a experiencia do corpo dela para frente, pois sempre achei que haste na frente fica mais seguro, me dá mais segurança, é um tiro mais firme, sem vibrações.

 

Fez o mais certo, todas as minhas tb estam assim com haste para frente, da melhor estabilidade a arma e um pouco menos de porrada na frente.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero que não há "grandes" diferenças nas carabinas citadas. "Talvez", insisto, a diferença ainda que pequena entre os pistões(17 gramas), esteja contribuindo para isso.

Oi, companheiro Edgar tudo bem , a proxima que eu comprar vou fazer esta experiencia, falou e meu obrigadooooooooooooooooooooooooooo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o mais certo, todas as minhas tb estam assim com haste para frente, da melhor estabilidade a arma e um pouco menos de porrada na frente.

 

Abraço

Oi Karolaza, tudo bem , as minhas vão ficar como estão, a proxima vou fazer a experiencia da parte do bulbo da gas ram para frente, para verificar a diferença, aproveitando, fiz o lixamento da cbc 6102 do gatilho e do engate do disparador que eu tinha solicitado p/voce, e não é que agora ficou uma beleza, macio, mais ainda um pouco longo o curso do mesmo, que eu acho que melhorou uns 80%, antes era aspero, duro, e longo o curso para dar o tiro, agora tá show, obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Karolaza, tudo bem , as minhas vão ficar como estão, a proxima vou fazer a experiencia da parte do bulbo da gas ram para frente, para verificar a diferença, aproveitando, fiz o lixamento da cbc 6102 do gatilho e do engate do disparador que eu tinha solicitado p/voce, e não é que agora ficou uma beleza, macio, mais ainda um pouco longo o curso do mesmo, que eu acho que melhorou uns 80%, antes era aspero, duro, e longo o curso para dar o tiro, agora tá show, obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

 

Poxa fico muito contente que obteve este ganho qualquer coisa estamos ai. :thumbsup:

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rocha,tmb tenho essa duvida,esses dias fui num armeiro e ele estava me mostrando os gr da rossi e falou mostrando dois modelos: -Esse aqui (apontando um que acredito ser de 75kgf),é mais forte,a haste dele é mais comprida que o de 60kgf...e tem uma carga maior.

 

Na hora não prestei muita atenção mas depois pensei:

Sera que nas diferentes pressões dos gas ram não é só a carga que diferencia mas o quanto a haste entra para dentro do cilindro deixando mais comprimido o nitrogenio?

Se em um gas ram de 60kgf fosse colocado um calço para que a haste entrasse mais, a força seria maior? (só para entender sobre o comprimento)

 

Não conheço como é a compressão do gas e até que medida a haste vai,quem tiver conhecimento sobre isso explique por favor.

(pode não ter sentido nenhum o que eu disse,mas sabe...vai saber rs)

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa fico muito contente que obteve este ganho qualquer coisa estamos ai. :thumbsup:

 

Abração!!!

 

Olá Karolaza, me dá uma ajuda, vou comprar pela net o GR para minha Gll STD 4,5mm e a dúvida é a seguinte: Ví que o GR tem dois tamanhos, um pequeno e outro maior, de que tamanho você usou na sua?

 

Desculpe se estou falando besteira...

 

Abraço a todos,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snipersx,vou tentar responder a sua pergunta,para as CBC GI e GII o Gás Ram mede 27cm(GR medio),vc só terá que escolher a potencia do GR,o pessoal fala muito bem do GR 45 kg pra 4,5mm e GR 55 kg pra 5,5mm.Porém na minha 4,5mm coloquei um GR 60 kg + bucha PU, só para tiros informais,sem compromisso com precisão,ta com uma potencia tremenda e uma precisão razoável,meu passatempo preferido é acertar latas a 30,40m sem muito esforço,se diminuir o alvo já fica bem mais difícil de acertar...A escolha do GR depende para qual finalidade vc usará a arma,pesquise bem antes da compra,pois há muita diferença de preço nos GR,qualquer duvida estamos a disposição.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante