Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ñ sei??


centrum

Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

Quero saber se você carrega a carabina pcp, com capacidade para 30 disparos,os diparos são continuos ou perdem força a cada diparo?

 

Tipo todos os diparos tem a mesma potência?

 

E as carabinas pump action ( AT44 PA )são boas ou dão problemas?

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrum:

Durantes os disparos o cilindro vai perdendo ar e consequentemente pressão. Com isso a tendência dos tiros é diminuir o VO.

Essa diminuição vai depender de alguns fatores, principalmente o volume do cilindro da arma e o consumo em cada disparo.

O ideal seria usar sua carabina numa faixa tal de pressão onde as diferenças de velocidade de um tiro para o outro usando projéteis de mesmo peso seja a menor possível (ponto doce).

Para encontrar o ponto doce é necessário carregar a arma com sua máxima pressão de carga e atirar passando os projéteis por um cronografo até a carga mínima de disparo.

O valores de pressão no manômetro devem também ser anotados.

Após todos os valores colhido, é só verificar a faixa de menor variação.

Por exemplo se sua carabina tem ponto doce de 180 a 150 bar, não adianta carregar ela a 200Bar, pois estará fora do ponto doce.

O que pode e é comum de ser feito é a instalação de uma válvula reguladora que deixará a arma sempre no ponto doce, mesmo que a pressão do cilindro seja maior.

 

Quanto as Hatsan AT são excelentes carabinas e deve ser atualmente o melhor custo benefício entre as PCP.

No entanto dependendo da modalidade em que for praticar seram necessários tunning para melhora da arma.

Não te recomendo o modelo PA. É bonitinho e ordinário. Procure os side lever ou bolt action, por serem sistemas mais confiáveis.

Já tive que mexer no PA da minha Hatsan três vezes.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu pelas respostas

 

Bom decidi ñ vo compra pcp nenhuma, vo fica só na mola mesmo.

 

PS. então na pcp você começa atirando a toda,depois o chumbo escorrega e cai da ponta do cano.sem fala no sacríficio pra carrega a arma, com bomba manual como alguns falaram no fórum, ou você gasta uma furtuna com um trambolho dentro de casa como um cilindro de nitrogênio sinceramente até agora não entendi porque comprar uma pcp.

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrum, não é bem assim no final de uma carga de PCP o chumbo não escorrega pelo cano ele tem potência suficiente para alvejar o alvo.

O que eu quis dizer é por exemplo se você pratica BR, uma carabina que esteja carregada com pressão muito baixa vai produzir os POI sem condições para competir adequadamente nesta categoria, pois a tendência é ele cair em relação à visada.

Não significa que vai errar o alvo, mas pode ser que não faça um x ou 10.

 

Por que ter uma PCP?

No meu caso por exemplo gosto de atirar a 100-150m de distância em alvos informais.

Tenho Benjamin & Sheridan super streak, Bam B22 e já tive uma TX200. Todas armas magnum de mola com capacidade de por um chumbo .177 nesta distância.

Atualmente tenho uma S200 e uma S510 PCP em .177.

Qual a diferença?

É simples: as PCP acertam os alvos em 90-95% das vezes as de mola cerca de 20-25%.

Por isso uso PCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante