Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas Sem Documentacao ! como proceder ! vale a pena?


doijaoo

Posts Recomendados

fala galera beleza ?

gostaria de saber se ao comprar uma carabina IMPORTADA sem documentacao , corremos riscos de perde-la ?

vale a pena pagar mais barato por uma arma sem documentos ?

deixem suas opinioes e experiencias !

grato !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doijaum, o risco existe sim, afinal existe uma portaria onde diz que devemos apresentar prova de origem lícita das armas.

 

Porém pode ser argumentado que isso não é válido, já que a lei diz que armas de pressão por serem de categoria 3 (acho que é essa a categoria), só tem fiscalização na saída das fábricas e na entrada e saída do país, e que dessa forma não cabe a apresentação da tal origem lícita.

 

Mas ai fica pros advogados discutirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de armas muito antigas é comum não se ter qualquer documentação mesmo, que seria a nota fiscal original de compra, mesmo que em nome de outrem. Assim, é sempre bom ter ao menos um recibo particular de compra e venda, com assinatura e dados do dono anterior. Postei faz pouco tempo aqui um modelo a um colega nosso, que ia adquirir uma arma de mais de 30 anos, creio que era uma Fionda, a mesma sem documentação. Ele ia reformá-la. Com o recibo, mesmo sem a NF, talvez dê para argumentar com alguma autoridade inquisidora. Claro, isso SE algo nesse sentido ocorrer. A verdade é que dificilmente você será inquirido sobre a posse, a não ser que "dê bandeira" indubitavelmente. E, se inquirido algum dia for, não se esqueça: diga à autoridade que aquilo não é uma carabina, não é uma arma, muito menos um artefato bélico. É apenas e tão somente uma "espingardinha de chumbinho", para "atirar em latinha".

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Revivendo o tópico, estou com uma Daisy sem nota e uma carabina que veio de um sítio tem mais de 20 anos. Será que se eu fizer um "termo" no cartório me responsabilizando pelas carabinas ajuda? Tenho nota das duas CBC´s mas destas não. Alguém já resolveu esse problema?

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, estou com uma Daisy sem nota e uma carabina que veio de um sítio tem mais de 20 anos. Será que se eu fizer um "termo" no cartório me responsabilizando pelas carabinas ajuda? Tenho nota das duas CBC´s mas destas não. Alguém já resolveu esse problema?

 

Amigão, tbm tava com essa dúvida, pois tô querendo vender a minha carabina e não sabia como proceder, daí abri esse tópico http://carabinasdear...-como-proceder/ e o pessoal me deu uma ajuda boa lá.

 

Acredito q pode te ajudar tbm.

 

Abraço.

Editado por 5junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5junior, eu tinha visto o seu tópico, meu caso é bem diferente quem me deu as carabinas não faz a mínima ideia de documentação pois uma era do avô falecido de uma amigo e a outra estava no sitio quando um outro amigo comprou o sitio. No meu caso eu queria legalizar elas direto em meu nome, não sei se me expliquei bem.

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5junior, eu tinha visto o seu tópico, meu caso é bem diferente quem me deu as carabinas não faz a mínima ideia de documentação pois uma era do avô falecido de uma amigo e a outra estava no sitio quando um outro amigo comprou o sitio. No meu caso eu queria legalizar elas direto em meu nome, não sei se me expliquei bem.

 

No seu caso acho q é mais complicado. Mas com certeza o pessoal daqui do CA vai te dar umas idéias, pelo pouco q vi aqui o pessoal é mto bem informado sobre armas de pressão/tiro esportivo.

 

:thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante