Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Recebi um email hoje cedo da Dispropil Extreme onde já consta a pronta entrega a nova Jade da CBC, chamada de Jade Pro. A potência foi aumentada, na 4.5 - 1000 Fps/305 m/s - 23 Joules e na 5.5 - 800 Fps/244m/s - 27 Joules, tornando-a praticamente uma CBC Standard, pelas configurações apresentadas.

Alguém já adquiriu ? Será que a CBC modificou algumas peças que eram de plástico, por metal?

O preço tá em torno de 850 a 4.5mm e 940 a 5.5mm. Tà parcendo um bom negócio, mas resta esperarmos algum Review pra ver se compensa. Se alguém quiser comentar, fiquem a vontade, criei o tópico pois ainda ninguém abordou nada sobre ela. Abs.

Quem quiser conferir: https://dispropil.com.br/busca?s=Carabina+Jade+PRO&order=novid&limit=36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja temos um review do mestre a caminho aqui no fórum, só aguardar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As partes em polimero quando nao sofrem atrito nao tendem a ter um desgaste prematuro,exemplo nas partes articuladas.

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acho q se o polimero nao fosse de qualidade entao a gamo nao iria fabricar o bloco e gatilho em polimero, destruindo assim a grande reputacao e prestigio q eles tem

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acho q se o polimero nao fosse de qualidade entao a gamo nao iria fabricar o bloco e gatilho em polimero, destruindo assim a grande reputacao e prestigio q eles tem

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Concordo amigo, mas a qualidade da Gamo é superior a CBC. Tive uma Big Cat com o bloco do cano em polímero, nunca houve problemas. Então, fica a dúvida em relação às partes de plástico da CBC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tem essa questao que gamo é gamo e cbc é cbc

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Essa big cat agrupava bem com chumbo nacional?

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tem essa questao que gamo é gamo e cbc é cbc

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Essa big cat agrupava bem com chumbo nacional?

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

A minha era 4.5, o único nacional que eu utilizava nela era o Vetor/Olímpico da Technogun, esse chumbo se dava muito bem com ela. Aliás ainda uso ele, acho o melhor chumbo de baixo custo, longe de um H&N ou JSB , mas muito bom.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retrocesso essa nova Jade... Se analisarmos as grandes e importantes fabricas, (não apenas carabinas) em seus produtos tops usam aço, madeira e o mínimo de polímeros a não ser qdo se é necessário uma redução de peso ou atendendo a especificação de um projeto especifico onde materiais convencionais não se adequariam... Polímero, vamos no popular; plástico nas carabinas, carros equipamentos é para baixar o preço e não para agregar qualidade. A extrusão plástica seja em equipamento fabril ou em matéria prima é infinitamente mais barata que a construção em aço e ligas. Deixo claro que isso é apenas minha opinião pessoal, no entanto com certeza vou me convencer que polímero é bom qdo surgirem tanques, caças e navios feitos em polímero.

  • +1 2
  • -1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Glock tem cano interno martelado a frio, como as melhores carabinas de pressão que conhecemos, acharia espetacular o polímero substituir o cano martelado interno...como eu disse no meu post; o uso de polímero há casos que atendendo a especificação de um projeto especifico onde materiais convencionais não se adequariam, o uso de polimero se justifica; No caso da Glock citada, justifica se justamente porque a característica dela é para ser mais leve e ter uma mínima condução térmica pois é uma arma de fogo de alto rendimento. Não é o caso das carabinas de pressão, então no meu humilde entendimento, não se aplica o o uso de polímero que não seja para a redução de custos

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já citei antes em algum tópico sobre blocos em polimero,

Hoje até foguetes já são fabricados em polímero, começou a ser tratados a anos como.material que revestia o nariz dos ônibus espaciais, e ja viram a caloria que deveria aguentar ao ultrapassar a atmosfera?

Sem falar na resistência a poeira cósmica a elevadíssimas velocidades. E este polímero é desenvolvimento nosso, aqui do Brasil, usado pela NASA, mais especificamente aqui do pólo industrial de triunfo no rio grande do sul.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar sobre polímeros dá para escrever um livro...O polímeros utilizados em foguetes e misseis balísticos são composites minerais de alta tecnologia e cara obtenção, mais uma vez utilizados especificamente para reduzir o calor do atrito com a atmosfera...não são polímeros plásticos termorigidos de baixo custo utilizados nas armas de pressão...meus amigos não sou contra polímeros plásticos, pelo contrário; são umas da maiores invenções da humanidade, o grande problema que as indústrias em geral deixaram de usar outras matérias primas para baratear o custo de produção. Apenas a titulo de curiosidade os materiais mais substituídos pelos polímeros foram; porcelanas, chapas aço, alumínio e madeira.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem sabe por estes polímeros utilizados em foguetes e mísseis balísticos serem produzidos a 50kg da fábrica da cbc isso não tenha contribuído para ser um preço bom e a cbc usar em suas carabinas????? Acho que só o tempo e testes poderá dizer.

Lembrando que a maioria das carabinas da famosa Gamo estão sendo produzidas da mesma forma.

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante