Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ajuda carabina co² tem que ter cr


FLAVIO CILLI K9

Posts Recomendados

carabina de co² tem que ter cr?

 

tenho uma antiga o que preciso fazer para regularizar?

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, tirar o CR (de atirador ou colecionador), requerer o apostilamento de sua arma no Sigma e, se quiser usá-la, transportando-a para estandes de tiro, requerer GT.

 

Porque disse "em teoria"? Porque na prática, muitos SFPC indeferem pedidos de apostilamento de armas de pressão.

 

Parece doideira, né? Pois é. Também acho.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser se informar com detalhes, leia a Portaria 02 do COLOG de 26/02/2010.

Esta regulamentação estabelece que toda arma de pressão de ação por gás comprimido requer CR e GT.

Quem não tem CR está em desacordo com a Lei.

 

No fórum de airsoft que eu participo, inclusive, muita gente vendeu armas a gás pois não tinha interesse em tirar o CR e aí, passaram para armas a mola onde esta exigência não existe.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma arma de pressão por ação de gás comprimido (o qual, normalmente, é o CO2) é uma arma de pressão que funciona pela liberação e expansão desse gás diretamente sobre o projétil. O CO2 é previamente armazenado em uma “garrafa” e esta acoplada à arma. Por ocasião do disparo, uma parcela do gás é liberada e age sobre o projétil, arremessando-o, e escapa pela boca da arma, misturando-se à atmosfera. Daí, volta-se ao item que registra que o determinante para o grau de restrição de uma arma são as características físico-químicas do elemento impulsionador do projétil: considerações quanto ao grau de risco para quem manipula a arma, para o meio ambiente e alteração ou não das características desse elemento impulsionador quando comprimido.

 

 

 

Logo, se o projétil é acionado por gás comprimido, a arma possui categoria de Controle 1, na qual todas as atividades são controladas: fabricação, utilização, importação, exportação, desembaraço alfandegário, tráfego e comércio, tudo conforme o art. 10 do R 105.

 

 

LEIA "PARECE SONHO PCPS CATEGORIA 3" EM LEIS E LEGISLAÇÃO AQUI NO FORUM

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio Cilli K9,

 

É fato, Co2 necessita estar apostilada em CR de Atirador, conforme determina a Portaria 02 do COLOG, porém aqui na minha Região Militar, o Exército não quis apostilar minha Shark em meu CR, segundo o Sargento do SFPC daqui, não existe nenhum procedimento ainda por parte do DFPC de como será o procedimento e por isso, posso transportar minha arma sem qualquer problema para as competições do clube.

Se formos analisar a questão de forma prática, o Exército será obrigado a fazer uma anistia para o primeiro apostilamento, visto que a grande maioria das Co2 adquiridas antes dessa portaria não possuem documentação de origem (Nota Fiscal). A minha mesmo eu não tenho a Nota Fiscal, possuo apenas o contrato de compra e venda que fiz com o vendedor quando a adquiri.

Como já dito acima, acredito que seria interessante você fazer uma visita ao SFPC aí de sua cidade e se inteirar de como anda o processo de apostilamento de armas Co2, talvez você tenha a mesma posição que eu tive e consequentemente fica mais tranquilo.

Wender A. Paderes

MVB: 2546 - CR 11ª RM

Uberlândia-MG

CRA - Araguari

IPSC | Saque Rápido

Silhueta Metálica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante