Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual luneta comprar para uma CBC Jade 4.5 com mola helicoidal?


Posts Recomendados

Boa noite, sou novo no fórum e gostaria de saber qual dessas lunetas consideram a mais adequada para uma carabina CBC Jade 4.5mm:

Luneta Tasco Pronghorn 4x32mm

Luneta Rossi 4x32mm

Luneta CBC 4x32mm

Luneta Gamo LC 4x32mm WR

 

Estou aberto a outras sugestões (tendo como valor máximo R$300,00), mas gostaria de saber onde são fabricadas estas lunetas.

 

Desde já, muito obrigado!

Editado por lzago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosse é China , não compre, tenho uma novinha aqui, com 20 tiros começou a girar o retículo,

Por eu ser teimoso, gastei duas vezes, coloque mais 150 e pegue uma Hawke na diabolo e seja feliz, gaste uma vez só, se comprar barato, logo logo vai ter que comprar outra

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise antes de comprar qualquer luneta, leia bastante o que tem no fórum e depois decida se ainda vai querer uma,

 

 

Rosse é China , não compre, tenho uma novinha aqui, com 20 tiros começou a girar o retículo,

Por eu ser teimoso, gastei duas vezes, coloque mais 150 e pegue uma Hawke na diabolo e seja feliz, gaste uma vez só, se comprar barato, logo logo vai ter que comprar outra

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Rosse é China , não compre, tenho uma novinha aqui, com 20 tiros começou a girar o retículo,

Por eu ser teimoso, gastei duas vezes, coloque mais 150 e pegue uma Hawke na diabolo e seja feliz, gaste uma vez só, se comprar barato, logo logo vai ter que comprar outra

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

 

Pesquise antes de comprar qualquer luneta, leia bastante o que tem no fórum e depois decida se ainda vai querer uma,

 

Obrigado pelas ponderações

Unzioto pensei em comprar luneta pela dificuldade de acertar alvos de +- 3cm de diâmetro a 15/20 metros, com mais treino consigo fazer isso com mira aberta?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o conselhos de muitos será que vc atire bastante de mira aberta, para só depois colocar a luneta.

 

Tenha em mente que o uso de luneta não é tão simples como instalar,mirar e atirar, requer um pouco de conhecimento e destreza.

 

Outro ponto que merece destaque é que a sua carabina é de "entrada", logo não é carabina top, as quais são mais indicadas para este tipo de modalidade.

 

De fato, reconheço que após a compra de uma carabina bate o entusiasmo e logo recorremos a incrementar o nosso hobbie, comprando assim uma luneta.

 

Contudo, recomendo, mais uma vez, usar e abusar da carabina de mira aberta, para só após muito uso usar a luneta e em outra carabina, quando vc ficar mais experiente.

Editado por maguialto
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma dessas deve segurar nela..

rossi, titan, riflescope, cbc, militac, ate bushnell, e tudo que for barato, é chines.

mas funcionam e cumprem o seu papel na sua simplicidade.

quebrar, qualquer uma pode quebrar o retículo, soltar uma lente...

recomendo encapar a mola pra tirar a vibração que pode vir a desajustar a sua luneta.

usei uma bushnel farseca que achei a pior. essas outras devem ser melhores..

a tasco proghorn original é interessante. made in china também

tenho uma cbc pq prefiro o retículo simples e agora todas vem com retículo 'range finder' (acho q é isso).

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois bons motivos pra você não colocar a luneta na Jade:

 

1 - ela vai quebrar,sem um mount Dampa que hoje custa em média R$450,00 ela vai quebrar uma hora ou outra.

 

2 - a Jade não tem potência para você ir muito além dessa distância aí sem ter que compensar demais e luneta é algo meio que ilude quando começamos no tiro, achamoa que a luneta vai nos transformar em um gavião, principalmente nas de mola fazemos umas cagadas nas compras, no uso e tudo vira um inferno em um passe de mágica e depois no mesmo passe de mágica tiramos a luneta e a coisa volta a ser legal.

 

Para usar luneta em armas de mola a carabina tem que estar preparada e o Dampa como falei anteriormente e uma boa luneta, senão vai gastar, se estressar, acertar po... nenhuma.

 

Atire bastante na MA, guarde um bom trocado, tipo uns R$1.500,00, depois passe a Jade pra frente, pegue um CFX, Cometa etc e atire também bastante na MA, depois dê uma tunada nela e depois um Dampa e por fim a luneta, o Dampa vem antes sempre, escolhe a luneta que quer (tamanho) e procure o Dampa pra ela com calma.

 

Bom são meus conselhos, tenho uma HT125 que só atiro hoje na MA, luneta só na PCP ou nas condições que falei pra você, mas aí caio naquela opinião que acho que não vale a pena ficar que quebrando pra colocar luneta em HT125, é divertida na MA.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Izago, o pessoal já te disse quase tudo sobre lunetas, tenho, mas particularmente prefiro MA é outro tipo de divertimento. Agora quanto a você acertar alvos de 3cm de diâmetro nessa distância se você enxerga o alvo, sabe usar a mira aberta e com treino você acerta sim, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela ajuda. Acho que vou ficar na mira aberta mesmo, praticar muito e economizar.

Desculpem o desvio de finalidade do tópico mas também gostaria de saber se quando a mola quebrar (dizem que na jade é 2000 tiros/mola, o que me dá mais 1000 tiros) compro outra mola (R$45,00) ou vale a pena pôr um gás ram (R$240,00).

Editado por lzago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela ajuda. Acho que vou ficar na mira aberta mesmo, praticar muito e economizar.

Desculpem o desvio de finalidade do tópico mas também gostaria de saber se quando a mola quebrar (dizem que na jade é 2000 tiros/mola, o que me dá mais 1000 tiros) compro outra mola (R$45,00) ou vale a pena pôr um gás ram (R$240,00).

GR só se for pra colocar o mais baixo possível, aí eu acho legal e da Elite ou Quickshot, qualquer outro é bucha.

 

Molinha se for bem cuidada, final polido, encamisada etc, dura uma vida, é que o povo compra e só quer atirar sem manutenção, aí dá m... independente da mola e do tipo de carabina, pcp, mola, multipump e qualquer outro tipo mirabolante que surgir, a manutenção manda bastante no quanto vai durar.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Raufemann Fritz, vou tentar encamisar e polir a mola para durar mais. Tem alguma de sugestão de material que ensine a fazer isso?

Procure por tópicos do mestre Alberto José.

 

Tem alguns por aqui.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante